//
Search

Florença Pontos Turisticos – Descubra sua beleza nesta excursão privada por quem realmente conhece a cidade!

Florença Pontos Turisticos

Pontos turísticos de Florença, excursão saindo de Roma, deixa o nosso motorista te levar no berço do Renascimento. Onde, sem dúvida, a arte se respira nas vielas medievais, nas lojas dos artesãos e nos palácios. Certamente motivos que o podem fazer de uma viagem como essa uma aventura inesquecível!

Depois de deixar Roma nos dirigimos para o norte, nas colinas suaves do Alto vale do Rio Tibre, verdes cobertas com vastas áreas de vinhas e olivais. Passando pela região de Chianti, chega-se em Florença situada às margens do rio Arno. Aqui a memória da Família Médici, só para ilustrar, é unida à importantes artistas como Michelangelo, Leonardo e Boticelli.

Florença Pontos Turisticos

Iniciamos com Florença pontos turisticos na Praça do Duomo com sua Catedral de Santa Maria del Fiore, construção ano 1296, uma belíssima fachada.

Foi destruída no final do século XVI e Emilio de Fabris a redesenhou fazendo algumas alterações e incorporando o mármore de várias cores.

Dentro importantes pinturas e afrescos realizados por grandes pintores do Renascimento italiano, por exemplo, Donatello. 

É a sede da arquidiocese de Florença e podem acomodar confortavelmente até 30 mil pessoas. É possível subir à Cúpula do Duomo, degraus e nenhum elevador para chegar no alto da cúpula de Brunelleschi. Apesar de cansativo, vale muito a pena, uma vez que chega là, a vista é inigualável!

Florença Pontos Turisticos 

Continuando com  Florença pontos turisticos no centro da cidade, com o Batistério de São João (Baptistério de Florença) o famoso portal de bronze do Ghiberti, é talvez provavelmente, o monumento mais antigo da cidade. 

Foi recomendada por Giotto em 1329, recebeu a encomenda de projetar as primeiras portas, a execução durou seis anos, finalizada em 1336. O batistério é uma construção octogonal que simboliza o 8° dia, o tempo da Ascensão de Cristo. Simbolizava, ainda mais, a vida eterna, que é dada pelo batismo.

Florença Pontos Turisticos

Prosseguimos pela via de Calzaiuoli, a Praça da Senhoria (Piazza della Signoria), a mais bela, central e famosa da cidade. Sede do poder civil e o coração da vida social da cidade. Encontra-se ao sul do Duomo e a algumas dezenas de metros próximo à ponte, bem como, do rio Arno. 

Ali várias estátuas e edifícios importantes, o Palazzo Vecchio. A Loggia dei Lanzi, uma galeria que tem diversas esculturas de mármore, algumas delas de renome mundial, como o “Rápto das Sabinas”, de Giambologna e “Perseu com a cabeça da Medusa”, de Cellini. 

Florença Pontos Turisticos

Florença Pontos Turisticos

O David de Michelangelo, uma estátua em mármore e mede 4,10 m. Michelangelo levou três anos para concluir a escultura.

A obra permaneceu em frente ao Palazzo Vecchio, na Piazza della Signoria, até 1873. Depois foi transferida para a Galleria dell’Accademia, onde pode ser admirada atualmente.

Hoje em frente ao Palácio encontra-se uma réplica do David desde 1910. Ao lado Hércules e Caco de Baccio Bandinelli.

Há um museu dentro do Palazzo Vecchio, inegavelmente imperdível. E logo depois, está a Galleria Degli Uffizi (ingressos).

Prosseguimos pela Via Vacchereccia, rua medieval, para chegar à Ponte Velha a mais antiga da cidade, no final da ponte o Palácio Pitti construído na metade do século XV. 

Está localizado em uma grande praça semicircular. Hoje é o lar de alguns dos mais importantes museus de Florença, por exemplo, Galeria Palatina (com obras de arte de Rafael, Andrea del Sarto, Caravaggio, Bronzino e outros mestres). O Museu da Prata, a Galeria de Arte Moderna e do Costume. 

Florença Pontos Turisticos

Logo depois, prosseguimos pela ponte Santa Trinità, ornamentada por estátuas em ambas as margens e permite uma belíssima vista do Rio Arno, principalmente na direção da Ponte Vecchio. Igreja de São Miniato ao Monte um dos melhores exemplos do estilo Românico na Toscana, construída entre os séc. XI e XIII.

Segue-se pela via Porta Vermelha com o Palácio Davanzati e o Strozzi, o mais célebre da Renascença de Florença iniciado em 1489 da Benedetto da Maiano.

Por fim, na parte alta da cidade, Praça de Michelangelo um ponto panorâmico entre os mais célebres da Itália. Praça localizada nas colinas da área conhecida como Oltrarno, ou seja, do outro lado do rio Arno (que corta a cidade).

Dali, então, se tem as melhores vistas da cidade, um magnífico panorama de todos os monumentos e edifícios de Florença, incluindo a Ponte Vecchio e o Duomo.

Retorno à Roma.

 

>Disponível: Todos os dias

>Horário: 09:00h às 18:00h

>Veículo: Van com 8 (oito) lugares

 

 

>Florença Pontos Turisticos – Carro com Motorista

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular que também servirá como guia durante todo o passeio. Temos van com motoristas (e guias) durante todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel. Desbravamos esta cidade maravilhosa!

 

Surpreendentemente Outros Roteiro muito requisitados

 

Roteiro e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiro e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiro e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral, imperdível na Italia!

 

Roteiro e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiro e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo