//
Search

Pontos Turísticos de Roma – Dicas de passeios gratuitos na Cidade Eterna o que tem de melhor para oferecer. Aproveitando sem gastar!

Pontos Turísticos de Roma

Que tal conhecer os principais pontos turísticos de Roma em poucos dias gratuitamente? Conhecida mundialmente por sua efervescência cultural, daremos dicas de passeios culturais gratuitos e/ou a preços populares. Opções de lazer ao ar livre sem pagar nada, por isso, locais alternativos e modernos. Passeio para você aproveitar a Cidade Eterna de forma gratuita.

Pontos Turísticos de Roma – Sta Cecilia Concerto no Fiumicino

Pontos Turísticos de Roma

Academia Nacional de Santa Cecília  abre seu ciclo eventos musicais promovidos pelo Aeroporto Fiumicino de Roma.

Antônio Pappano, vindo de Londres , senta ao piano no Terminal 1 do embarque. Juntamente com Carlo Maria Parazzoli, primeiro violinista da Orquestra da Academia Nacional de Santa Cecília.

Interpretam um movimento da Sonata 2 para violino. Piano op. 100 de Johannes Brahms, e uma curiosa Csárdás por Vittorio Monti sempre para violino e piano.

Destacam-se o recital a solo de dois dos melhores alunos da Academia de Master Classe de Piano. Clássicos como Mozart para Woodwind Ensemble da JuniOrchestra e Haydn para Wolferl Trio (composto por professores da Orquestra Academy). A música pop evergreen com o bronze JuniOrchestra, o Coro executando uma missa na versão Jazz e Gloria de Vivaldi. E, ainda mais, os Solistas do Coro que interpretaram a tradição da ópera italiana e a canção napolitana.

Pontos Turísticos de Roma – Santa Maria della Vittoria

Santa Maria della Vittoria é uma pequena igreja barroca em Roma, na Via XX Settembre.

Construída em honra de São Paulo, em 1605, pelas Carmelitas.

Em 1620 foi dedicada à Virgem Rainha Maria da Vitória. Na capela Cornaro podemos encontrar uma das mais belas esculturas barrocas,

O Êxtase de Santa Teresa, de Bernini.

Esta igreja ficou mundialmente conhecida através do filme “Anjos e Demônios”, baseado no romance de Dan Brown. Seu pequeno espaço físico não acompanha sua imensurável beleza e riqueza. Seja o altar, o teto, a cúpula, a abside, os afrescos, o órgão, sejam as demais capelas e esculturas, cada detalhe, tudo é incrivelmente belo e lindamente barroco.

Visita obrigatória!

Pontos Turísticos de Roma – Villa di Maxencio

Pontos Turísticos de Roma

Maxêncio, o último grande imperador romano derrotado por Constantino na batalha de Ponte Mílvia.

Ele possuía um grande complexo residencial na Via Appia Antica.

Ao lado havia outros dois edifícios. Um circo para shows particulare e um mausoléu dinástico, o túmulo de Romulo, o filho que morreu prematuramente.

O importante sítio arqueológico agora está dentro do Parque Regional de Appia Antiga. Criado em 1988 para proteger e preservar a paisagem histórica e natural desta última parte de area romana. Hoje  apenas 5% dos seus 3400 hectares é de propriedade do Estado.

Percorrendo Via Appia, da Villa de Maxêncio até o Mausoléu de Cecilia Metella, nos tempos antigos levaram a definir a estrada como Regina Viarum. Fins estratégicos e militares da estrada construída em 312 aC de Appio Claudio. Hoje se tornou a rodovia que liga Roma até o porto de Brindisi em Puglia, conexão com a costa do Mediterrâneo oriental.

Pontos Turísticos de Roma – Museu delle Mure

Pontos Turísticos de Roma

O Museu delle Mure é possivel acessar a um longo trecho, cerca de 350 metros sob os muros, que se apresenta como uma galeria coberta intercalada por dez torres. Uma passarela descoberta, reparada sob as ameias do topo da muralha. Ao longo do caminho são preservadas a antiga alvenaria Honório (início século V dC).

Com fendas de nichos para arqueiros, e grandes arcos abertos do lado oposto para a cidade. Além disso, escadas dentro de algumas torres que foram usadas para o acesso as salas de operação mais elevadas, hoje não existe mais.

Algumas restaurações são evidentes de períodos posteriores, desde a Idade Média até o século XIX. Reconhecíveis pelas diferentes técnicas de construção ou pela transformação de algumas estruturas nas paredes. Nota-se brechas quadradas que remonta ao ano 1848, transformadas para ajustar o rifle durante os tiroteios da República Romana.

Pontos Turísticos de Roma – Dicas de Passeio Gratuito na Cidade Eterna

De particular interesse saindo da terceira torre na passarela. O terreno continua o pavimento original com uma ranhura central, que marca a linha de junção entre a estrutura de Aureliana. O próximo alargamento feito por Honório, uma pintura de Nossa Senhora com a criança, lembrança do uso da torre como um retiro de um eremita, talvez provavelmente na Idade Média.

Pontos Turísticos de Roma – Fosse Ardeatine

No dia 23 de março de 1944, em uma ação de guerra contra os alemães, em Roma, na Via Rasella. Em suma, um grupo de partidários GAP matou 33 soldados do batalhão Bozen e feriram 38. De fato, explodiram uma carga e atacaram a coluna inimiga com armas automáticas e atirando bombas.

Na sequência dessa ação partidária, Hitler anunciou que Roma deveria ser completamente destruída e a população deportada. Em virtude de, retificou dizendo, que como vingança, seria suficiente destruir todo o bairro em que a ação ocorreu. Como resultado, Kesselring e o comandante encarregado em Roma, Kurt Maeltzer, estabelecem a vingança: dez italianos para cada soldado alemão morto.

O massacre veio precipuamente e foi comandado pelo coronel Herbert Kappler, assistido pelo capitão Priebke. O dia logo após a ação partidária, 335 homens italianos foram assassinados na Ardeatine, cada um com um tiro no pescoço.

Pontos Turísticos de Roma

A maioria das vítimas eram da prisão de Regina Coeli e do comando Via Tasso. Posto que, cinquenta foram selecionadas e entregues ao Superintendente fascista Caruso. Hoje o local é, sem dúvida, um dos monumentos que simboliza a resistência. Na sua entrada existem três esculturas em travertino para idealizar as vítimas. Um túnel leva à antiga pedreira pozolana, porquanto, local da execução onde há o Santuário.

Pontos Turísticos de Roma – Casa de Cinema

Pontos Turísticos de Roma

O edifício, primeiramente conhecido como “House of the Rose”, foi completamente restaurado em 2001 e transformado na “Casa do Cinema“. Dentro do prédio, como se, em uma área de 2.500 metros quadrados, a excelência do cinema.

O Quarto Deluxe, equipado com projeção moderna. Sistema de som e equipamentos de última geração para a projeção de vídeo em alta definição digital. 

Nesse ínterim, numerosas pequenas salas de reuniões e um cinema ao ar livre.

A Casa do Cinema recebe, por conseqüência, exposições nacionais e internacionais todo ano. Com a exibição simultânea de filmes, bem como inúmeros eventos, como reuniões, festas, conferências e ainda mais.

Pontos Turísticos de Roma – Fonte de Trevi Brilha

Pontos Turísticos de Roma

Levou 516 dias a restauração da Fonte de Trevi, mas no final a estátua de Netuno volta a ser o rei indiscutível.

Ao cair da noite, em uma expectativa cheia de emoção, leva às ruas romanos e turistas a ver  a magia da Fonte de Trevi que recomeçou a jorrar águas sendo acompanhadas pelos efeitos de iluminação.

Usando o ponto terminal do antigo Aqueduto da Água Virgem (Aqua Virgo), edificado por Marco Agripa em Vispanio séc XIX a.C. Uma restauração feita “em casa”, toda italiana, tornada possível pelos 2.000.000 € disponibilizados pela casa de moda Fendi e iluminação LED da Acea.

Um restauro inovador, que graças à ponte panorâmica montada sobre a obra, onde recebia de 100 a 250 pessoas ao mesmo tempo, se podia ver “de perto” a fonte e admirar particular dificilmente visível. Ao longo da cerca do canteiro de obras, painéis de acrílico transparente, onde foram instaladas duas telas que mostravam imagens recentes e história relacionadas a fonte.

Com uma operação que durou 90 dias, foi instalado uma nova iluminação artística na praça e na Fonte de Trevi. Mais de 100 lâmpadas LED foram colocadas em pontos estratégicos do complexo para definir melhor a iluminação. Com o intuito de ênfase à estrutura artística do século XVIII.

Transfer em Roma Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular durante todo o passeio. Temos van com motoristas (e guias) durante todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel. Desbravamos esta cidade maravilhosa!

 

Surpreendentemente Outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral, imperdível na Italia!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – O inverno e a neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo