Search

O que visitar em Roma? Agitada vida noturna, com diversos bares e restaurantes servindo pratos da culinária romana

O que visitar em Roma? Quando a noite chegar em Roma, não pense duas vezes, Trastevere é o bairro mais animado e boêmio da cidade. Uma coisa, sem dúvida, você pode ter certeza: é lá onde a diversão acontece!

Uma vez que entardece, a paisagem tranquila e bucólica das charmosas ruazinhas, com prédios e casas antigas cobertas de verdes, sedem espaço com o intuito de badalação e agito da vida noturna. Em outras palavras, a região é unanimidade quando o assunto é curtição.

O paraíso das comidas típicas, Trastevere oferece uma grande variedade de bares e restaurantes. Se a ideia for saborear uma autêntica pizza romana, o único trabalho vai ser escolher onde se deliciar. Uma das favoritas dos romanos é a pizzaria Ai Marmi ou L’olbitório, como costumam chamar.

Além das pizzas, outras maravilhas da mamma alegram o paladar dos habitués: pastas, paninos (sanduíches com prosciutto, mozzarella…) e os famosos gelatos, só para exemplificar alguns dos muitos pratos ofertados.

O que visitar em Roma

Tradição e contemporaneidade se misturam, sob o mesmo ponto de vita, de um jeito fascinante. As típicas mesinhas nas varandas dos restaurantes dividem território com pubs e bares modernos. É o passado e o presente à disposição, para agradar todos os gostos, surpreendentemente!

O que visitar em Roma

Certamente, um dos points do bairro é a Piazza di Maria in Trastevere, onde fica a antiga Basílica de Santa Maria em Trastevere, uma bela obra medieval muito bem conservada.

Por ali, artistas de rua, vendedores ambulantes, turistas e moradores movimentam a praça, num ambiente harmônico e festivo.

E para aproveitar, ainda mais, tudo isso, basta atravessar o rio Tevere, caminhar e ousar se perder pelos becos e vielas do bairro que brilha à noite. Roma à noite com pizza e gelato.

Pontos turísticos próximos: Isola Tiberina, Campo de Fiori, Teatro Marcello, Circo Massimo, Largo di Torre Argentina, Altare della Patria.

 

O que visitar em Roma – Transfer Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular que também servirá como guia durante todo o passeio. Nossos transfers operam de acordo com a sua necessidade, para transferí-lo ao seu destino especificado. Os veículos podem ser de qualquer tipo e tamanho, dependendo do número de pessoas. Podemos atender a viajantes individuais ou grupos para desbravar esta cidade maravilhosa!

 

Outros Roteiros Italianos muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral, imperdível na Italia!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – O inverno e a neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo

Resorts 300x250



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.