Search

O que conhecer na Italia – Visita gratuita nas principais atrações turísticas, museus, monumentos históricos, castelos e muito mais

O que conhecer na Itália

O que conhecer na Italia?

Abre as portas com entradas livres hoje dia 1º de janeiro, com horários noturnos, em Roma, Milão, Florença
Veneza,  Turim , Nápoles e ainda nos dias 2, 3, 4 de janeiro. Nos primeiros dias do ano podem ser aproveitados para visitar museus gratuitos e escavações arqueológicas nas cidades italianas.

O que conhecer na Italia

A partir do dia 3 de maio inicia “Domenica al Museo” (Domingo ao Museué um evento promovido pelo Ministério do Patrimônio Cultural Italiano, onde uma lista de museus estarão abertas ao público com visita grátis no primeiro domingo do mês.

Começamos por visitar o Coliseu, o Fórum Romano e o Palatino. As Ruinas de Ostia. 

Os 4 assentos do Museu Nacional Romano: o Palácio Altemps, o Palácio Massimo, as Termas de Diocleciano e a Cripta de Balbo.

Também as Termas de Caracalla, o Mausoléu de Cecilia Metella na Via Appia, a Casa de Lívia, Casa de Augusto e o Arco di Malborghetto.

Entrada livre no sítio arqueológico de Gabii, e no Antiquarium di Lucrezia Romana, Area Archeologica di Veio – Santuario Etrusco dell’Apollo, a Basílica São Cesário em Ápia, o Complexo Arqueológico de Capo de Bove, de Santa Maria Nova. A Domus Aurea, a Galeria Spada, a Galeria Nacional de Arte Antiga no Palácio Barberini e o Palácio Corsini.

Roma Excursões particulares e personalizadas

O que conhecer na Italia

Em Milão várias exposições interessantes programadas estabelecido MUDEC, Museu das Culturas de Milão, dedicado às culturas do mundo.

Com duas grandes exposições “África terra dos espíritos” e “Mundos em Milão”, que pode ser visitada. Horários: das 9:30hs às 19:30hs na segunda-feira,

das 14:30hs às 19:30hs nas quintas

das 9:30hs às 22:30hs aos sábados

 

O que conhecer na Italia

O Palácio Real está aberto até dia 28 de junho que propõe a exposição “Arte Lombarda de Visconti até Sforza”, igualmente com a exposição “Leonardo”.

A Última Ceia, que admiramos esta maravilhosa obra de Leonardo, o Castelo Sforzesco, o Museu Cívico de História Natural, a Galeria de Arte Moderna, o Museu do Risorgimento, o Museu Diocesano, e o Aquário Público.

Milão Excursões particulares e personalizadas

Passeios gratuitos, assim também, nos museus de Turim capital da região de Piemonte. Com o Palácio Real, incluindo o Arsenal, a Galeria Sabauda e o Museu Arqueológico, o Palácio Carignano e a Casa da Rainha.

Não pode perder GAM exposição de Amadeo Modigliani. E, certamente, para os fãs da história antiga a visita ao Museu Egípcio, após a reestruturação, foi incluída entre as maravilhas arqueológicas mais importante da Europa.

Turim Excursões e passeios turísticos

O que conhecer na Italia

Assim também, a cidade de Florença decidiu alargar a todos os visitantes acesso gratuito aos museus cívicos florentinos em linha com a “Domenica al Museo”.

As Galerias de Arte Moderna, por exemplo, de Uffizi, do traje, do Palácio Pitti, da Academia, dos Instrumentos Musicais de Palatina, bem como o Apartamento Real.

Os Jardins da Villa Medicea di Castello, do Estábulo Real e Pagliere, de Boboli. Os Museus Nacional de Arqueologia das Pratas, da última Ceia de Andréa de Sarto. Ainda mais, da Antiga casa fiorentina no Palácio Davanzati, das Capelas Médici, da Porcelana, da Casa Martelli, do Egípcio e Nacional do Bargello.

O que conhecer na Italia

Da mesma forma, os parques Vila do Ventaglio, de Médici de Petraia, de Pandolfini Carducci.

O que conhecer na Italia

Podemos visitar o Palácio Velho, o Museu Bardini do séc. XX, bem como, a capela de Brancacci. O Complexo de Santa Maria Novella, a Fundação Salvador Romano, o Forte Belvedere. Visitas guiadas gratuitas estão programadas no Museu da Misericórdia, na Praça Duomo.

Florença Excursões particulares e personalizadas

A Fundação Palácio Strozzi, todavia, adere ao dia que oferece uma visita guiada apenas para as duas exposições no momento.

Veneza é inegavelmente imperdível! O percurso “obrigatório”  galeria de “Giorgio Franchetti” na Casa do Ouro. As Galerias da Academia, os Museus Nacional de Arqueologia, o Palácio de Grimani e Arte Oriental.

Veneza Excursões particulares e personalizadas

O que conhecer na Italia

Nos museus de Nápoles, por exemplo, o Castelo de São Elmo, os Complexos Termais de Via Terracina.

Os Museus de Diego Aragão Pignatelli Cortes, da Arqueologia Nacional do séc. XIX, de Cerâmica Duque de Martina, de Capodimonte, de São Martinho.

Ainda mais, o Palácio Real e o Parque de Capodimonte. O Parque e a Tomba de Virgílio, Casa Floridiana e Pignatelli.

O que conhecer na Italia

É livre, até 17 de maio, assim também, a exposição ao Vulcano Buono. Na praça de Capri das 40 obras originais do mestre da pop art, Andy Warhol, a exposição itinerante “Andy Warhol na cidade”.

Nápoles Excursões particulares e personalizadas

Por fim, Pompéia está entre as mais interessantes escavações arqueológicas que podem ser visitadas. Domingo, 3 de janeiro, na abertura dos museus extraordinários patrocinados pelo Ministério do Patrimônio Cultural Italiano.

Pompeia Excursões particulares e personalizadas

 

O que conhecer na Italia – Transfer Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano. Nós sugerimos a contratação de um motorista particular durante todo o passeio. Temos van com motoristas durante todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel. Desbravamos estas cidades maravilhosas!

O que conhecer na Italia

Surpreendentemente Outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral, imperdível na Italia!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo

 

 




Resorts 300x250