Search

Dicas de Roma que consideramos imperdíveis para você aproveitar melhor sua viagem para a Itália!

Dicas de Roma

Dicas de Roma – Melhores Roteiros de Viagem para Itália. O que fazer em Roma? Cansado da mesma música? É hora de tentar algo novo, algo diferente, algo que faz você viver uma experiência única e inesquecível na cidade mais fascinante do mundo, Roma. Eis algumas dicas!

Dicas de Roma – TRAMJAZZ 

Dicas de Roma

Tramjazz oferece uma viagem no coração de Roma a bordo de um bonde de outros tempos, para ser exato, de 1947. Que se transformou em um restaurante móvel, e irá levá-los a descobrir os lugares mais bonitos da cidade eterna.

Mas a particularidade deste passeio não termina aqui: para fazer a atmosfera mágica, além da iluminação à luz de velas e a beleza do panorama, tocam os maiores músicos de jazz Contemporâneo.

Concertos acompanham refinados jantares servidos a bordo durante a “viagem”.

O percurso vai da Porta Maggiore, local de partida, ao Parco del Célio, do Coliseu ao Fori Imperiali até a Pirâmide de Cestius. 

Dicas de Roma – TRASTEVERE

Caminhar pelas sinuosas ruas de paralelepípedos de Trastevere à noite e explorar as diversas vintages e lojas especializadas que continuam abertas até depois do pôr-do-sol. O bairro mais característico da capital é uma massa de ruas estreitas, becos e praças.

A visita a Trastevere começa pela famosa Basílica de Santa Maria, uma das joias da Roma medieval, localizada na praça com o mesmo nome, uma das mais belas da cidade.Um momento ideal para visitar é ao pôr-do-sol, para desfrutar o jogo de luz oferecido pelos mosaicos da fachada da igreja.

No meio da praça, há o que é considerada a fonte mais antiga de Roma. A praça, como todo o bairro, tornou-se um dos marcos para a vida noturna dos romanos e turistas e um local de encontro, independentemente da idade ou nacionalidade.

Ao longo da Via della Paglia, você encontra a Praça Santo Egídio, que também é o lar do Museu de Roma em Trastevere, dedicado aos aspectos do povo da cidade.

Não muito longe de Sto. Egídio chegamos a Santa Maria della Scala, uma das igrejas romanas que deve sua origem a uma imagem milagrosa da Virgem em torno da qual surgiu o edifício.

Praça San Calisto, que se ramifica em ruas cheias de bares e restaurantes, que se reportam ao maior e mais moderno Viale Trastevere.

Piazza Sonnino é bem movimentada localizada perto da Viale Trastevere, perto da estátua de Gioacchino Belli e logo após a ponte Garibaldi, no coração do centro histórico de Roma.

Na praça se encontra aa maravilhosa Anguillara Palace, edifício que data o século XIII, dominada da bela torre, agora a sede da Casa de Dante, promove estudos sobre o poeta florentino, e uma biblioteca especializada.

Praça Trilussa está localizada entre Lungotevere Raffaello Sanzio e via Ponte Sisto, em frente da ponte romana de mesmo nome (Ponte Sisto), também chamada no passado “ponte er de fero”(ferro), por longo tempo mantida em segurança envolvendo a utilização de andaimes que o rodeava completamente, fazendo com que pareça um aspecto diferente em comparação entre as muitas pontes históricas de Roma.

Dicas de Roma – IGREJA DO JUBILEU 

Dicas de Roma

Uma das mais visitadas obras das últimas décadas, a Igreja do Jubileu, em Roma, foi desenhada pelo norte americano Richard Meier.

O projeto, em que as curvas marcam a ala sacra da edificação, foi escolhido em concurso fechado.

O templo está construído no centro de um terreno de formato triangular.

“A luz é a protagonista da nossa compreensão e leitura do espaço. Luz é o meio pelo qual somos capazes de experimentar o que chamamos de sagrado. Luz é a origem deste edifício … Na Igreja do Jubileu, as três conchas de concreto definem uma atmosfera envolvente em que a luz das claraboias. Acima cria uma experiência luminosa espacial, e os raios de luz solar servem como uma metáfora mística da presença de Deus …(Richard Meier)

Dicas de Roma – Melhores Roteiros de Viagem para Itália

E’ BOM SABER!

  • Leve tênis confortável
  • Ande a pé
  • Para o café da manhã, um “corneto” e um café “ristretto”
  • As melhores épocas para visitar são na primavera (março a junho) e outono (setembro a dezembro)
  • Dependendo da atração, compre tickets com antecedência. Roma têm gente o ano todo
  • Prove a foccacia e o gelatto, coma uma massa típica romana “a carbonara”
  • No Trastevere, assista a troca da Guarda no Quirinale.

Dicas de Roma

Dicas de Roma – BUNKER DE MUSSOLINIi

O abrigo antiaéreo mais importante da Itália, criado entre 1942 e 1943 para proteger Benito Mussolini e sua família na residência privada de Vila Torlonia, em Roma. O Refúgio no hall central da cave do Casino Nobile e a adega Refuge de Vila.  

Hoje aberto ao público, com visitas guiadas. Um pedaço de história disponível para os romanos e turistas para não esquecer uma das piores páginas da nossa história.

Dicas de Roma

Era o medo gerado pelo bombardeio dos aliados, cada vez mais frequente e ameaçador, obrigou Mussolini a construir um bunker “à prova de bomba”.

A Associação, em virtude do acordo assinado com a bienal Superintendente Capitolina, após ter assegurado para a restauração da completa acessibilidade dos sítios também criou ambientes com equipamento original. A visita também está enriquecida com material apropriado para facilitar a leitura e compreensão.

A duração é de uma hora e o custo é de € 7,00. 

Dicas de Roma – NEVE A STA. MARIA MAGGIORE

Uma curiosa lenda está ligada à magnífica Basílica de Santa Maria Maggiore. Em 358 d.C. Nossa Senhora apareceu num sonho ao papa Libério pedindo-lhe para construir uma igreja dedicada a ela.

Dicas de Roma

Na mesma manhã a neve branca cai brilhando o chão no próprio local onde hoje é construída a Basílica: era o verão de 05 de agosto.

Hoje, o milagre de Nossa Senhora das Neves, em Roma, é conhecida em todo o mundo e é considerado, pelos romanos, um dos mais significativos das nossas tradições.

Para comemorar o milagre da neve é normalmente organizado um show de som e luz na praça em frente à Basílica, onde uma neve artificial cai do céu extraordinariamente no quente verão romano.

Transfer em Roma Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular durante todo o passeio. Temos van com motoristas (e guias) durante todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel.  Desbravamos esta cidade maravilhosa!

 

Surpreendentemente Outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral, imperdível na Italia!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – O inverno e a neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo




Resorts 300x250