//
Search

Viagem para Toscana – Val d’Orcia se colore de um amarelo ouro que nos salta aos olhos! É um espetáculo fascinante o início da floração dos girassóis

Viagem Para Toscana

Viagem Para Toscana. De Montepulciano para Amiata, pela rua Pienza. Passeio através do melhor das colinas da Toscana. Que em julho são de cor amarelo escuro, os girassóis. Nossa proposta é, sem sombra de dúvidas, o roteiro Val d’Orcia no momento dos Campos de Girassóis na Toscana Itália.

Há muito tempo atrás era um vulcão, hoje o Monte Amiata de suas origens antigas tem mantido a presença de rochas, lagoa e a uma riqueza subterrânea de aquíferos a partir do qual parece que o nome deriva do latim “ad meata” ou “às fontes”.

Viagem Para Toscana

Está localizado na parte sul da Toscana, entre o Val d’Orcia, o Maremma e Val di Chiana, no centro de um território rico em aldeias para descobrir e áreas de natureza intocada. O ponto deste itinerário de partida é Castel del Piano, um município na província de Grosseto, que é parte do território de Amiata.

Uma ideia pode ser a de escolher um hotel nesta área, Chega-se facilmente de carro, motocicleta ou bicicleta a lugares imperdíveis. Se você ama a natureza, praticar esportes e desfrutar de boa comida pode ficar em Macinaie, na localidade Prato delle Macinaie. Um hotel ideal para famílias com crianças e para passar alguns dias românticos ou na companhia de amigos. 

A partir daqui pode facilmente chegar Abbadia de San Salvatore, outra pequena cidade localizada nas montanhas de Siena. Passeando no centro histórico você vai ficar impressionado com a majestade de abadia que deu seu nome à aldeia.

Viagem para Toscana – Lagoas e Cachoeiras

Viagem Para Toscana

Segundo algumas testemunhas o complexo beneditino foi consagrado em 762, e parece ter sido fundado pelo duque lombardo Ratchis. Além do lado de fora, vale a pena visitar o interior da igreja e o claustro adjacente. Se você quiser passar algum tempo em relaxamento total, pode viajar alguns quilômetros para chegar às termas de San Filippo em Castiglione d’Orcia.

Muito frequentado principalmente por residentes do lugar, as termas, famosas pela presença de fontes livres imersas na natureza. A área é caracterizada por numerosas lagoas e depósitos de calcário formados por água jorrando das rochas. O mais famoso é a baleia branca, uma cachoeira calcária que ao longo do tempo se solidificou e hoje é um grande motivo de interesse.

Viagem para Toscana – Colinas com os Girassóis 

De Castiglione d’Orcia, indo para o sul a cerca de uma hora de carro pode chegar a duas das mais belas aldeias da Itália: Sovana e Pitigliano. Ambas construídas sobre tufo calcário certamente vale a pena uma visita. A Sovana apenas andar no pequeno centro histórico para admirar a beleza da praça principal e voltar no tempo que parece ter parado aqui.

Viagem Para Toscana

Especialmente amada por turistas italianos e estrangeiros, a vila também é o lugar perfeito para realizar suas férias românticas talvez com uma pernoite ao Sovana Resort, em um quarto com vista para a catedral ou mesmo degustação das especialidades típicas da Toscana no restaurante La Taverna Etrusca que fica na praça.

Particularmente atraente também a aldeia de Pitigliano, conhecida como “a pequena Jerusalém” pela presença de uma sinagoga e uma comunidade judaica.

Uma caminhada nas ruas do Centro é a melhor maneira de conhecer a cidade e para perceber sua peculiaridade: construída inteiramente sobre uma rocha calcária.

Viagem Para Toscana 

Mais ao norte, cerca meia hora de carro de Castiglione d’Orcia, não perca a oportunidade de visitar Pienza e Montepulciano. Chegando nestas cidades de carro, neste período, você terá a oportunidade para desfrutar de pontos de vista realmente bonitos coloridos de amarelo escuro dos girassóis que enchem as colinas da Toscana.

Pienza é a cidade de Pio II Piccolomini, de pici e do pecorino. No centro histórico, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996, você pode ver os principais monumentos, como a Catedral e o Palazzo Piccolomini. É obrigatória a caminhada na rua do amor, do beijo e da fortuna.

Viagem Para Toscana

A partir daqui a última etapa de seu itinerário pode ser Montepulciano, na província de Siena.

A cidade do nobre DOCG etrusca oferece um centro histórico, bem preservado e rico em monumentos de interesse, como a catedral de Santa Maria Assunta, na praça principal.

E para concluir em grande estilo a sua viagem, um jantar para saborear um prato especial em um ambiente elegante e refinado, reservando uma mesa no restaurante le logge del Vignola. Pedir do cardápio piccione al VinSanto (pombo ao vinsanto) e fegato grasso su polentina alle nocciole dei Cimini (fígado gordo de polenta com avelãs de Cimini).

Outra variante significativa, Montalcino, o país do Brunello, um estreito de altos e baixos, dominado por uma fortaleza do séc. XIV. A poucos quilômetros de distância, em uma paisagem top da zona rural da Toscana, a Abadia de St. Antimo, obra-prima românica criada em uma área anteriormente dedicada ao culto do santo, a partir de 1118. Hoje imerso em uma paisagem de vinhas e ciprestes.

Fazendo esta viagem na primeira quinzena de julho, você vai encontrar a bela paisagem durante todo o nosso passeio, campos cheios de girassóis. Oportunidade de foto imperdível.

Transfer Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular que também servirá como guia durante todo o passeio. Nossos transfers operam de acordo com a sua necessidade, para transferí-lo ao seu destino especificado. Os veículos podem ser de qualquer tipo e tamanho, dependendo do número de pessoas. Podemos atender a viajantes individuais ou grupos para desbravar esta região maravilhosa!

Viagem Para Toscana

Outros Roteiros Italianos muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral, imperdível na Italia!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – O inverno e a neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo