//
Search

Passeios em Florença – a capital do Renascimento, tour pelos museus e monumentos

Passeios em Florença

Passeios em Florença começa com uma agradável e leve caminhada pelo centro histórico.

Considere que você acaba de chegar na cidade, então a ideia é se ambientar ao lugar. Florença é um museu a céu aberto, certamente para onde quer que você ande, descobrirá algo para apreciar.

Logo que, o centro histórico de Florença. A Piazza della Signoria era o poder político da cidade. A praça do Duomo, centro religioso florentino com a catedral Santa Maria del Fiore, logo que poderão apreciar a esplêndida cúpula de Filippo Brunelleschi, o campanário de Giotto, a Catedral e o Batistério com as famosas portas ditas “Douradas do Paraíso”.

Passeios em Florença

O Duomo de Florença, assim também, conhecido como Santa Maria del Fiore ou Catedral de Florença, encontra-se na Praça do Duomo de Florença. Não há vista do centro histórico de Florença de onde ela não apareça. A igreja, dedicada à Santa Maria da Flor, é linda sob todos os ângulos e a cúpula, com mais de 100 metros de altura, chama a atenção não só dos leigos, devido à tamanha imponência, como também de arquitetos e matemáticos que, durante mais de seis séculos, investigaram a técnica utilizada por Filippo Brunelleschi para manter a estrutura gigante sem o auxílio de um suporte de madeira ou de ferro.

A impressionante Cúpula do Duomo de Florença ou Catedral Santa Maria del Fiore de Brunelleschi. Quando completada, em 1434, após 14 anos de construção, se tornou o símbolo da cidade de Florença!

Em 1419, na Itália, o projeto de Filippo Brunelleschi foi o vencedor do concurso de arquitetura para a construção da cúpula da Catedral de Florença, Santa Maria del Fiore. Mais de 500 anos depois de sua construção, o domo projetado por Brunelleschi continua sendo a maior cúpula de alvenaria já construída. Sem vestígios de desenhos ou esboços, os segredos de sua construção permanecem um enigma até os dias de hoje.

Catedral de Santa Maria del Fiore – composta pela cúpula de Brunelleschi, pela escavação de Santa Reparata, o Batistério em si, o Sino da Torre de Giotto e o Museo dell’Opera del Duomo. As portas são esculpidas em ouro.

Passeios em Florença

Do alto do mirante da Piazzale Michelângelo as fotos ficam fantásticas!

Veja os detalhes dessa praça que oferece a vista mais bonita de Florença. Construída em 1869 em homenagem ao artista Michelangelo, a praça reúne réplicas de bronze de algumas das suas obras florentinas mais famosas: David e as quatro alegorias que esculpiu para a capela dos Médici.

Pôr do sol imperdível!

 

 

Passeios em Florença – Transfer Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico, nós sugerimos a contratação de um motorista para visitar as cidades proximas a Roma. Nossos motoristas operam de acordo com a sua necessidade, para transferí-lo ao seu destino especificado. Os veículos podem ser de qualquer tipo ou tamanho, dependendo do número de pessoas. Podemos atender a viajantes individuais ou grupos para desbravar esta região maravilhosa!

 

Surpreendentemente outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.