Search

O Que Fazer em Roma: Alugue um carro com motorista para sua transferência r passeios em Roma

O Que Fazer em Roma

Visite uma das 7 maravilhas do mundo
É bastante óbvio que uma coisa que você absolutamente não pode pular em sua viagem é uma visita ao Coliseu, especialmente se você tiver apenas um dia em Roma.

O majestoso anfiteatro antigo não é apenas um dos marcos mais famosos da Itália, mas está entre as sete maravilhas do mundo! Este fato por si só faz uma visita ao Coliseu mais do que vale a pena. O anfiteatro foi construído entre 70 e 80 dC e é o maior de seu tipo já construído. Foi usado principalmente para concursos de gladiadores, peças de teatro e outros tipos de entretenimento no início da meia-idade.

Até hoje, os restos da impressionante estrutura simbolizam a riqueza, o poder e o poder da Roma Antiga. Não é à toa que viajantes de todo o mundo vêm admirar este impressionante anfiteatro e aprender mais sobre a história do Império Romano.

Como a atração turística número um da cidade, o Coliseu costuma estar muito lotado. Certifique-se de chegar lá no início da manhã para obter a experiência mais autêntica. Se você não é fã de filas, pode comprar ingressos online. Os custos são de cerca de 16€ para uma entrada padrão no Coliseu, no Fórum Romano e no Monte Palatino.

Passeie pelas ruínas do Fórum Romano

A poucos passos do Coliseu está outro local histórico popular e importante: o Fórum Romano.

O Fórum Romano era um centro social e político na Roma antiga. Era o local para todas as reuniões públicas, eleições e até lutas de gladiadores. Hoje em dia, tudo o que resta da praça outrora tão animada é uma grande extensão de ruínas.

Alguns dos pontos turísticos mais emblemáticos incluem o Templo de Saturno, o Arco de Tito e a Cúria Júlia. Este último foi a sede do senado romano. Infelizmente, o que você vê hoje é apenas uma reconstrução porque o original foi destruído por um incêndio.
Como já mencionado acima, a entrada no Fórum Romano é coberta por um único ingresso para o Coliseu. Se você decidir ver o fórum primeiro, receberá o mesmo ingresso combinado que concede acesso ao Coliseu mais tarde.

Certifique-se de planejar tempo suficiente para sua visita ao Fórum Romano. A área é enorme e há muito para ver! Passei mais de duas horas perambulando pelas ruínas, incluindo uma breve visita ao Monte Palatino de onde você pode desfrutar de uma vista espetacular de todo o lugar.

Passe algum tempo na Escadaria Espanhola
A próxima parada que você não deve deixar de adicionar ao seu roteiro de Roma se junta à lista das atrações mais visitadas e fotografadas da cidade.

A Escadaria Espanhola foi construída entre 1723 e 1725 e pode ser encontrada logo abaixo da igreja Trinità dei Monti. Agora você pode pensar que são apenas alguns passos, mas a Escadaria Espanhola foi tão lindamente projetada que se tornou um local inspirador para artistas, pintores e poetas. Hoje, os degraus são o lugar perfeito onde você pode simplesmente sentar, relaxar e apreciar a vista deslumbrante de Roma no topo. Como eles são abertos ao público sem taxa de entrada, pode ficar muito lotado à tarde. Visite lá de manhã cedo se quiser tirar fotos com menos pessoas.

Apesar de ser um local convidativo para um pequeno piquenique, tenha cuidado pois não é permitido comer lá. A proibição começou em 2017 e deve ajudar a proteger e manter as escadas.

Jogue uma moeda na Fontana di Trevi

O Que Fazer em RomaNão apenas as escadas são especiais, mas também as inúmeras fontes em Roma são realmente lindas de se ver. E o número um é sem dúvida a Fontana di Trevi.

A Fontana di Trevi é um dos marcos mais famosos da Itália e até mesmo a fonte mais famosa em toda a Europa. A incrível fonte barroca foi criada por Nicola Salvi, cujo sonho era construir uma fonte dramática na junção de três ruas. O nome da fonte vem da palavra italiana tre vie, que significa “três ruas”.
A fonte é gratuita e, graças à sua localização central, você provavelmente passará por ela muitas vezes apenas para descobrir algo novo a cada vez. Fica lindo de manhã cedo quando a chance é grande de estar sozinho ali e também durante o pôr do sol ou à noite quando toda a fonte está iluminada.

As pessoas dizem que se você jogar uma moeda por cima do ombro esquerdo na Fontana di Trevi, você retornará à Cidade Eterna um dia. Então, na minha opinião, uma das melhores coisas para fazer em Roma é exatamente isso, porque você não pode visitar esta cidade com frequência suficiente!

Dê um passeio nos jardins da Villa Borghese
Por mais que eu adore vagar por cidades de todo o mundo para ver todos os pontos turísticos e encontrar algumas joias escondidas, às vezes eu só preciso de uma pequena pausa na vida agitada. Normalmente, há sempre áreas verdes suficientes para fugir da vida agitada. Em Roma, um dos melhores lugares para isso é a Villa Borghese.

Villa Borghese é um dos jardins paisagísticos mais populares de Roma, localizado na colina Pincian, perto da Escadaria Espanhola e da Piazza del Popolo. Em mais de 80 hectares, você pode encontrar um pequeno lago com ruínas de templos, museus (por exemplo, a Galleria Borghese) e vários outros edifícios e atrações.
O pitoresco e exuberante parque é perfeito para uma longa caminhada ou, se preferir, você também pode alugar uma bicicleta ou andar de patins em linha. Também é possível remar um barco no lago se você estiver procurando por outra experiência divertida e inesquecível. Nas proximidades, você encontrará muitos cafés fofos e um playground para crianças.

O parque está aberto todos os dias do amanhecer ao anoitecer e o acesso é gratuito.

Assista ao pôr do sol de Pincio
Se você visitar a Villa Borghese à noite, não deixe de ir ao deck de observação no Pincio depois. Oferece uma das vistas mais deslumbrantes de Roma e é um ótimo lugar para experimentar um pôr do sol épico sobre a Cidade Eterna.

Infelizmente, é muito conhecido por seu incrível panorama do pôr do sol, então certifique-se de chegar cedo o suficiente para garantir um espaço na primeira fila.
Confie em mim, a deslumbrante perspectiva panorâmica da Piazza del Popolo imersa em luz dourada e todas as cúpulas, telhados e torres ao fundo fazem você nunca mais querer sair. É realmente um momento que você não vai esquecer tão cedo.

Visite a Basílica de Santa Maria Maggiore
Existe alguma cidade no mundo com mais igrejas do que Roma? Eu realmente duvido.
Bem, ok, talvez existam, mas na Europa, Roma está definitivamente em primeiro lugar.

Portanto, durante o seu tempo na capital italiana, você provavelmente encontrará várias igrejas de várias formas e tamanhos. Uma das igrejas mais impressionantes de Roma que você não deve perder é a Basílica di Santa Maria Maggiore. É considerada a maior basílica católica antiga dedicada à Virgem Maria em Roma.

Embora possa não parecer muito espetacular do lado de fora, uma vez dentro, você sabe por que o coloquei nesta lista das melhores coisas para fazer em Roma.

No interior, pode encontrar vários estilos arquitectónicos, desde o início do cristianismo ao barroco. Embora a basílica tenha sido restaurada e renovada no século XVIII, manteve a torre sineira original, mosaicos de tirar o fôlego do século V e pisos de mármore dos períodos medievais. A decoração do teto é ainda da era renascentista.
Até quase dois anos atrás, uma pequena câmara subterrânea sob o altar abrigava a manjedoura de Jesus – uma das mais importantes relíquias católicas. Mas então, no final de novembro de 2019 e depois de mais de 2.000 anos, o Papa Francisco decidiu realocá-lo permanentemente para Belém, o local de nascimento de Jesus.

Aproveite o ambiente animado na Piazza Navona

O Que Fazer em RomaBem-vindo à Piazza Navona, a praça mais característica e bela de Roma.
É um espaço aberto animado com vários restaurantes, artistas de rua, músicos e pintores ao redor da praça.

Se você der uma olhada no mapa de Roma, provavelmente verá que a forma da Piazza Navona lembra um grande estádio. Isso porque a praça já foi o Estádio de Domiciano onde aconteciam eventos esportivos e festivais na Roma Antiga. Em 1500, o estádio foi pavimentado para criar o que hoje é a movimentada Piazza Navona.

A Piazza Navona também possui três fontes impressionantes, incluindo a Fontana dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios) com um alto obelisco romano projetado por Bernini. É sem dúvida o item mais fotografado da praça. Apesar da história interessante e das joias arquitetônicas, as pessoas normalmente vêm aqui para sair, desfrutar de uma bebida ou refeição e observar as pessoas. E eu te digo, você pode facilmente passar horas fazendo isso.

Admire o impressionante Panteão

Se você ainda não viu locais históricos suficientes, outra das melhores coisas para fazer em Roma é fazer uma breve visita ao Panteão.

O Panteão está entre os edifícios de Roma que lembram o quão antiga a cidade realmente é. Está localizado em uma pequena e despretensiosa praça chamada Piazza della Rotonda, repleta de cafés e bares como tantas outras praças romanas. A única diferença é que este tem um monumento de 2000 anos!

Aparentemente, não foi apenas um local aleatório que eles escolheram para construir o Panteão. Não, as lendas dizem que é exatamente o mesmo lugar onde o fundador de Roma, Romulus, morreu e foi trazido aos céus por uma águia. O Panteão foi inicialmente construído por volta de 126 dC como um templo romano e foi transformado em uma Igreja Católica Romana algumas centenas de anos depois. Por estar tão bem preservado, é difícil acreditar que o prédio esteja em uso contínuo por quase dois milênios!

Um grande bônus é que o Pantheon é aberto ao público sem taxas de entrada. No entanto, se você quiser ter um guia de áudio, terá que pagar alguns euros. O horário de funcionamento é das 9h às 19h15 de segunda a sábado e das 9h às 17h45 aos domingos.

Explore o histórico Castel Sant’Angelo

O Que Fazer em RomaNo lado direito do rio Tibre e a uma curta distância do Vaticano, você pode encontrar o Castel Sant’Angelo – também chamado de Mausoléu de Adriano ou Túmulo de Adriano.

O objetivo inicial do castelo era servir como mausoléu do imperador romano Adriano e sua família. Mais tarde foi usado como fortaleza com prisão e agora é um museu. Aparentemente, as urnas contendo as cinzas foram colocadas no que hoje é conhecido como Sala do Tesouro no interior do Castel Sant’Angelo.

É facilmente acessível a 10 minutos a pé da Piazza Navona de um lado ou do Vaticano do outro lado do rio. A maneira mais cênica de se aproximar do castelo é atravessando a Ponte Sant’Angelo, onde você pode admirar estátuas de anjos de mármore criadas pelo famoso escultor italiano Bernini. O castelo e o museu estão abertos de terça a domingo, das 9h às 19h30. Na sexta fica aberto até as 22h. Os bilhetes normais custam 20,50€ por pessoa, enquanto os 18-25 anos pagam apenas 9,50€. Todos os mais novos pagam apenas 5,50€. É possível comprá-los online ou no caixa.

Se você tiver bastante tempo livre, planeje visitar os Museus do Vaticano para admirar a famosa pintura de Michelangelo no teto da Capela Sistina.

*********************************************************************************

RESERVA – Transporte & O Que Fazer em Roma

Etapa 1: Solicite um orçamento
Envie sua solicitação de serviço preenchendo o formulário de orçamento abaixo ou via whatsapp

Etapa 2: receba a cotação
Assim que a solicitação for enviada, você receberá nosso orçamento em alguns minutos ou em algumas horas

Etapa 3: confirmação
Se estiver interessado na cotação que receber, você pode confirmá-la simplesmente respondendo ao e-mail ou mensagem

Etapa 4: Concluindo a operação
Aguarde nossa confirmação de conclusão da reserva, resumo do serviço, detalhes, e contato do motorista.

****************************************************************************

Algumas dicas de como montar seu roteiro pela Italia

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio onde as ruas são água e os carros são barcos

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza

Toscana de Carro – uma viagem inesquecível em uma das regiões italiana mais linda



Artigo: O Que Fazer em Roma: Alugue um carro com motorista para sua transferência r passeios em Roma


Iniciar conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?