Search

Viajar para a Italia: Alugue um carro com motorista para sua transferência e tours na Italia

Viajar para a Italia

Viajar para a Italia, com tantas maravilhosas surpresas, cidades, burgos e aldeias que, no inverno, se transformam em lugares de conto de fadas. Não faltam experiências fantásticas para vivenciar no inverno. Basta poucos floquinhos de neve para tornar a atmosfera mágica.

Aqui está o nosso ranking dos 10 lugares mais bonitos da Itália para visitar com a neve.

Trentino Alto Adige

Santa Maddalena, Val di Funes 

Aninhado entre as montanhas do Grupo Odle e no sopé do Ruefen, existe uma das pérolas mais bonitas, conhecidas e fotografadas do Val di Funes, no sul do Tirol. Esta é a pequena aldeia de Santa Maddalena, ou Santa Madalena (Sankta Magdalena em alemão), e sua igreja homônima, um dos símbolos de todo o vale. Estamos a 1.339 metros de altura, imersos em uma paisagem verdadeiramente maravilhosa. Paz e tranquilidade inigualáveis, totalmente cercado por picos muito altos e natureza intocada. Picos e natureza que levaram Reinhold Messner a dar seus primeiros passos nas montanhas.

Perca-se nas ruas estreitas da vila e depois entre nos campos até chegar ao miradouro mais famoso de todo o vale, de onde pode desfrutar de uma esplêndida vista panorâmica da igreja e do resto do vale. Pare por alguns minutos para contemplar a vista, procurar alguns veados ou gamos que vivem aqui sem ser perturbados (já vimos dois deles) e ouvir o som dos sinos que ecoam por todo o vale.

Nova Levante 

Viajar para a Italia

A cerca de 20 quilômetros a leste da capital da província, Bolzano, aninhada entre Rosengarten e Latemar, fica a pitoresca vila de Nova Levante. A área ao redor do famoso lago Karersee também faz parte da encantadora vila de montanha na região de férias de Eggental.

Se você passar suas férias de verão aqui em Nova Levante, você pode esperar um número incontável de atraentes trilhas para caminhadas e passeios de montanha. A área ao redor de Welschnofen é um verdadeiro paraíso para montanhistas apaixonados.

Durante os meses mais frios, Nova Levante, nas Dolomitas, tem duas fantásticas estâncias de esqui para escolher: a Skiarea Carezza e Obereggen no Centro de Esqui Latemar. A estância de esqui Carezza é o local ideal para famílias, esquiadores e praticantes de snowboard desbravar novos caminhos em um ambiente descontraído, longe da azáfama dos esportes de inverno. A propósito, o novo teleférico leva você diretamente do centro de Welschnofen até a estação de esqui Carezza!

Este paraíso de inverno de 20 km de trilhas de cross-country também tem muito a oferecer aos fãs de cross-country, e você também pode desfrutar de tobogã em uma das inúmeras pistas de tobogã ou relaxar em uma caminhada romântica de inverno.

Riva di Tures 

Viajar para a Italia

Partindo do município de Campo Tures, siga as indicações para as cachoeiras de Riva di Tures. O caminho CAI 2 leva consecutivamente a 3 cascatas em três níveis diferentes e depois ao refúgio Cascate na estrada alcatroada que leva à Riva da Campo. Cachoeiras verdadeiramente notáveis ​​e entre as mais belas do Tirol do Sul, e que pude fotografar numa altura em que o fluxo de água também era notável. Para o retorno você pode alternar com o caminho paralelo de San Francesco.

O caminho para as cachoeiras começa a 864 metros de altitude, em Bagni Cantuccio (Bad Winkel), onde há estacionamento pago para carros.

Na realidade, aqui começam dois caminhos mais ou menos paralelos e parcialmente sobrepostos: o caminho das cascatas que sobem a ribeira e uma espécie de Via Crucis, dedicada a São Francisco de Assis. Ao longo desta segunda rua existem, portanto, belas esculturas de madeira e algumas frases retiradas do Cântico das Criaturas, daí o nome “Caminho de São Francisco” (em alemão Franziskusweg) ou também chamado “Caminho das Canções”.
No final da série de pequenos nichos sagrados, o caminho termina no topo com uma pequena igreja de granito, que pertenceu ao agora inexistente Castelo de Toblburg (também conhecido como Castelo Kofel) a 1.172 metros. Para percorrer o caminho (ida e volta) leva no mínimo 2 horas.

O caminho para as cascatas inicia-se a uma altitude de 864 metros a.s.l., na zona balnear de Winkel-Cantuccio (Bad Winkel), onde existe um parque de estacionamento pago para viaturas.

Na realidade, aqui começam dois caminhos mais ou menos paralelos e parcialmente sobrepostos: o caminho das cascatas que sobem a ribeira e uma espécie de Via Crucis, dedicada a São Francisco de Assis. Ao longo desta segunda rua existem, portanto, belas esculturas de madeira e algumas frases retiradas do Cântico das Criaturas, daí o nome “Caminho de São Francisco” (em alemão Franziskusweg) ou também chamado “Caminho das Canções”.

No final da série de pequenos nichos sagrados, o caminho termina no topo com uma pequena igreja de granito, que pertenceu ao agora inexistente Castelo de Toblburg (também conhecido como Castelo Kofel) a 1.172 metros. Para percorrer o caminho (ida e volta) leva no mínimo 2 horas.

Lombardia

Livigno 

Também conhecido como o “Pequeno Tibete”, Livigno está localizado na Lombardia, na província de Sondrio, entre o Vale Engadine e Alta Valtellina. A cidade de Livigno está localizada ao longo da estrada que atravessa o vale, por onde corre o rio Spöl, cujas águas deságuam no Inn e depois no Danúbio. Sua aldeia, Trepalle, detém o recorde de cidade habitada mais alta da Europa, com seus 2.250 metros acima do nível do mar.

Obviamente Livigno é a metade do inverno de excelência para os esquiadores, que podem encontrar muitos teleféricos para descidas e pistas de cross-country, e podem participar de competições de esqui de alto nível.

Além do esqui, também é possível praticar inúmeros esportes de verão, como pesca esportiva e mountain bike, e os mais ousados ​​podem competir com dois lugares em parapente ou com aulas de direção em pistas geladas!
A renomada beleza de suas paisagens também pode ser admirada com passeios tranquilos ao longo do rio Spol ou do lago Gallo, enquanto os mais frenéticos podem apreciar a natureza com excursões que têm como destino as nascentes da geleira Adda ou Corno di Campo.

Nesso 

Como em muitas outras cidades lacustres, ao caminhar pelas ruas de Nesso você retrocede algumas centenas de anos. Casas de pedra, pequenas boutiques que vendem apenas o necessário e, sobretudo, toneladas e toneladas de degraus.

Nesso é uma pequena vila encantadora, tanto do ponto de vista naturalista quanto histórico, mas também é um bom lugar para desfrutar da comida local.

Os sabores típicos dessas áreas são uma mistura de colinas e montanhas: uma iguaria local bem conhecida é a polenta taragna, temperada com manteiga e queijo. Outro prato típico é o missoltini, que é o peixe Agone seco ao sol e armazenado em uma jarra com sal e louro.

A Igreja de São Pedro e São Paulo
Caminhe entre as casas típicas do centro histórico e chegue à Igreja de São Pedro e São Paulo.

A história de Nesso remonta aos tempos romanos antigos, embora a maioria de seus marcos históricos interessantes, como a igreja, pertença a tempos mais recentes.

A igreja foi inaugurada em 1095 pelo Papa Urbano II, mas o que se vê hoje é uma reconstrução em estilo barroco de 1600. Se gosta de arte sacra, não deixe de ver o seu interior, amplamente decorado, constituído por uma nave única coberta por numerosos frescos e pinturas.

Veneto

Feltre 

Feltre é uma cidade ao pé dos picos das Dolomitas Bellunese que é capaz de lhe oferecer vistas privilegiadas durante as diferentes épocas do ano, com o mais antigo assentamento histórico situado no topo e nas encostas dessa pequena colina, o Colle delle Capre.

Livinallongo del Col di Lana (Arabba)

Viajar para a Italia

Esta pequena cidade com pouco menos de 1500 habitantes está localizada em Ladinia, na província de Belluno, não muito longe do Passo Pordoi, um dos lugares mais amado das Dolomitas.

Todavia Arabba, que é o mais famoso, é apenas uma pequena encantadora fraçãoO vale em que está localizado é dominado por dois fortes: o Forte Ruaz e o Forte Corte. Surpreendentemente aqui é um lugar de neve!

Piemonte

Alba 

É a capital incontestável do Langhe, Patrimônio Mundial da UNESCO, uma região muito famosa entre Cuneo e Asti. Primordialmente conhecida em todo o mundo por sua alta qualidade de trufas.  A paisagem montanhosa é ideal para caminhadas na primavera ou passeios privados vinho e gastronomia, mas também é um fantástico burgo da visitar no inverno com neve.

Corneliano d’Alba 

Corneliano é uma pequena cidade com uma história fascinante que está localizada na área de Roero, assim também um Patrimônio Mundial da UNESCO, juntamente com as Langhe. Durante todo o ano, esta área oferece paisagens deslumbrantes e emolduradas pela neve. O  inverno é a melhor época para apreciar o surpreendentemente perfil desse lugar encantador!

Diano d’Alba 

Uma pequena cidade na província de Cuneo, no coração das Langhe, que se destaca em um cenário maravilhoso nas colinas. No centro da aldeia há uma pequena colina, no alto se encontra um inegavelmente parque com construções em miniaturas. Logo que, a vista que abraça campos pontilhados de oliveiras e vinhas, e muitas aldeias da Langhe a 360º.

*********************************************************************************

RESERVA – Serviço de Transporte & Viajar para a Italia

Etapa 1: Solicite um orçamento
Envie sua solicitação de serviço preenchendo o formulário de orçamento abaixo ou via whatsapp

Etapa 2: receba a cotação
Assim que a solicitação for enviada, você receberá nosso orçamento em alguns minutos ou em algumas horas

Etapa 3: confirmação
Se estiver interessado na cotação que receber, você pode confirmá-la simplesmente respondendo ao e-mail ou mensagem

Etapa 4: Concluindo a operação
Aguarde nossa confirmação de conclusão da reserva, resumo do serviço, detalhes, e contato do motorista.

****************************************************************************

Algumas dicas de como montar seu roteiro pela Italia

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio onde as ruas são água e os carros são barcos

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza

Toscana de Carro – uma viagem inesquecível em uma das regiões italiana mais linda




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?