Search

Viagem para Italia – Já pensou em colocar uma ilha no seu roteiro pela Italia? Conheça algumas das mais belas ilhas e programe sua próxima viagem!

Viagem para Italia

Viagem para Italia é, sem dúvida, um dos países mais recomendados para passarem suas férias. Com praias paradisíacas, vistas incríveis, construções que remontam aos séculos passados e uma culinária completamente diferente e deliciosa de cada região. O país conta com infinidade de locais para serem visitados.

PUGLIA

Viagem para Italia – POLIGNANO A MARE 

Viagem para Italia

Aqui nasceu Domenico Modugno e hoje sua estátua de bronze abraça o mar.

Nesta área é verdadeiramente espetacular: a vila de casas brancas.

Pendendo sobre uma enseada turquesa repleta de cavernas, incluindo das Pombas, das Andorinhas, da Foca e Gruta Palazzese.

Se você gosta do mar vale organizar um período de férias para visitar as mais belas praias de Polignano a Mare: preciosidades escondidas entre as rochas da Barese.

Cala Incina: uma enseada frequentada principalmente por pescadores, rodeada por uma paisagem natural selvagem e intocada.

Cala Grottone: você gosta de mergulho? Esta praia é para você. É uma pequena enseada, situada entre altas rochas que caem no mar transparente, criando uma paisagem impressionante.

Ponte de Lapilli: um nome encantador para uma das praias mais bonitas de Polignano a Mare.

BASILICATA

Viagem para Italia – MARATEA

Viagem para Italia

Maratea Com os seus 30 quilômetros de costa, é a única região de frente para o mar Tirreno. Mas o Golfo de Policastro é uma verdadeira joia, pouco conhecido e de baixo custo: águas cristalinas, riachos selvagens e paisagens de filme.

Não só praias (imperdíveis de Macarro e de Cala Jannita), mas Maratea também tem 44 igrejas e uma estátua do Redentor de mais de 20 metros de altura, perdendo apenas para o nosso cristo do Rio de Janeiro .

ABRUZZO

Viagem para Italia – COSTA DEI TRABOCCHI 

Viagem para Italia

A redescoberta de um passado marítimo, ao longo da costa do Adriático que vai de Ortona a Vasto.

Acima do mar azul-turquesa estão equilibradas bizarras e antigas máquinas de pesca montadas sobre palafitas, hoje transformadas em pequenos restaurantes típicos.

Onde você pode degustar excelentes pratos com frutos do mar, é claro.

Para visitar, Il Trabocco Punta Turchino, Cantato da D’Annunzio,  o Trabocco Valle Grotte e  o Trabocco  Punta Tufano, em Rocca San Giovanni, o estouro de Punta em Rocca San Giovanni, abertos para passeios guiados e compras de compotas, azeite e produtos locais.

LIGURIA

Viagem para Italia – LEVANTO 

Viagem para Italia

Fronteira da mais famosa e cara Cinque Terre, esta cidade pode surpreendê-lo, dando um fim de semana cheio de história e guloseimas. O centro histórico preserva arquiteturas medieval e renascentista, enquanto as tabernas preservam a tradição da cozinha da Ligúria. Basta pensar que Levanto está entre os fundadores dos municípios da associação Cittàslow.

E se você não resistir ao chamado da Cinque Terre, basta tomar o caminho panorâmico que em um par de horas te leva para Monterosso.

Viagem para Italia – Dicas de Passeio para Férias de Julho  

CAMPÂNIA

Viagem para Italia – POZZUOLI 

Viagem para Italia

A descida ao inferno, incluindo fumarolas, jatos de lama e enxofre fervente: a Solfatara de Pozzuoli é o único vulcão do Campi Flegrei ainda ativo.

Nesta experiência apocalíptica, deve ser adicionada também uma visita aos restos arqueológicos desta antiga cidade litorânea de pescadores, com vista para a Baía de Nápoles: o Anfiteatro Flaviano, Templo de Serapis e de Augusto.

SARDEGNA

Viagem para Italia – CAGLIARI 

Viagem para Italia

Antes de ir para as famosas praias da província, como Villasimius, Quartu Santa Helena ou Cala Cipolla no Parque Torre Chia, vale a pena parar alguns dias na capital da região.

Cagliari é muitas vezes vista apenas como uma porta de entrada para a ilha, mas tem muito a oferecer: do pitoresco bairro histórico ao Castelo com vista para uma das sete colinas da cidade; da Marina, centro da vida noturna, ao Poetto,  área da orla que se estende a sombra da Sella del Diavolo.

MOLISE

Viagem para Italia – TERMOLI 

Viagem para Italia

Praias inesquecíveis e no interior um tapete verde: duas boas razões para explorar esta região que está entre as menos visitadas (e, portanto, mais baratas) da Itália.

A partir de Termoli, com o seu Castelo Svevo e o Borgo Vecchio, no promontório rochoso, em volta da catedral de São Basso.

E depois desfrutar do mar em Santo Antônio e Rio Vivo.

Viagem para Italia

CAMPÂNIA

Viagem para Italia – SORRENTO 

Viagem para Italia

A longa costa das Sereias: a lenda diz que as ilhas ao largo da costa da Península de Sorrento eram habitadas por essas mulheres-peixe com sua canção cativante aos marinheiros.

Hoje esse eco de magia manteve-se entre os palácios aristocráticos, os terraços soalheiros e pomares de citrinos que caracterizam a cidade e outras cidades da região.

LÁCIO

Viagem para Italia – SPERLONGA 

Viagem para Italia

Não pare na frente do charme das casas brancas com vista para as ruas e praças.

Sperlonga recebeu a Bandeira Azul da Fee, símbolo da água de alta qualidade e serviços aos turistas.

A cidadezinha praticamente manteve o seu núcleo original, o estilo tipicamente mediterrânico com casas brancas, pequenos arcos entre as ruas estreitas e, ocasionalmente, um vislumbre do mar e do céu.

Tem o seu fulcro na praça, onde pode encontrar o ambiente de uma sala acolhedora, e da qual becos e escadas levam para o mar mais puro do Lácio.

Cidadezinha de pescadores no Monte Magno, preserva também tesouros no seu centro histórico, começando com o complexo arqueológico de Vila de Tibério, uma antiga residência imperial que ainda permanecem as ruínas do edifício, os antigos banhos termais, piscinas para a criação de peixes e a pescaria de enguias. Mas, sem dúvida, o lugar mais impressionante é a grande caverna (foto), que já foi um cenatio, uma sala de verão de banquetes.

Viagem para Italia – Transfer Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular que também servirá como guia durante todo o passeio. Temos van com motoristas (e guias) durante todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel e te levar para desbravar esta região maravilhosa!

Viagem Para Italia

 

Surpreendentemente outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo

 

 

 




Resorts 300x250