Search

Viagem para Italia: Alugue um carro com motorista para sua transferência na Italia

 

Viagem para Italia dicas

Viagem para Italia dicas de pontos turísticos mais visitados. Mais da metade do patrimônio histórico e artístico do mundo se encontra no Bel Paese, segundo a UNESCO, centenas de sítios arqueológicos e mais de 3.000 museus espalhados por todo o território. Uma herança de valor inestimável, assim também a testemunha do progresso da civilização.

A Italia concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Devido à sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano lugares de grande beleza. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e ainda mais. Algumas medidas romanas de destaque foram a construção.

O Sul da Itália teve várias colônias gregas, podemos citar como por exemplo, a partir do Vale dos Templos em Agrigento até a cidade de Selinunte em Sicília, da Paestum até épico supervulcão os Campos Flégreos (Campi Flegrei) em Campânia.

Inegavelmente importante são as testemunhas dos povos mais misteriosas vividos aqui, os etruscos, que deixaram inúmeras necrópoles na região de Lácio e Toscana (Cerveteri, Tarquinia e Volterra). Mas a Italia arqueológica é sobretudo “Romana”, muitos são os traços da Roma Repúblicana, mas foi a Idade Imperial ter deixado vestígios importantes, como o Fórum da cidade, o Coliseu, o Panteão.

Os sitios arqueológicos de Pompéia e Herculano, a cidade deixada inalterada desde a terrível erupção do Vulcão Vesúvio em 79 dC. Sitios, sem dúvida, de tal fama e grandeza obscurecendo muitos outros, espalhados por toda a Península. A decadência deste grande período histórico e, início de um outro, se encontram na cidade de Ravenna. Só para ilustrar os mosaicos de Teodorico, de Galla Placidia e da Aquileia e Grado, primeiras grandes Basílicas cristãs erguidas em ruptura com símbolos Imperiais.

Nas áreas litorâneas, os Saracenos, que trazem novas arquiteturas, como Cúpulas revestida em majólica. Torres ingentilite em Campania. Suntuosos Palácios em Sicília, ao centro prólogo, segundo algumas das imponentes fábricas românicas e góticas. E, ainda mais, ao sul os castelos normandos-suecos.

Para a Idade Média era fundamental o fervor religioso-monástico. Logo que deixou depoimentos imortais em muitos conventos e ermidas nas ruas da cidade, a Via Francigena que é certamente a mais famosa. Na Toscana, Giotto cria a pintura, no sentido moderno, exportando para quase toda a Italia. Só para ilustrar, a Basílica de São Francisco de Assis ou a Capela Scrovegni, em Pádua. Sempre da Toscana citamos nomes como Lorenzo dei Medici, Michelangelo Buonarroti, Leonardo da Vinci, Filippo Brunelleschi, Sandro Botticelli e muitos outros, que darão vida a Renascença.

Movimento cultural dentre os mais emocionantes na história da humanidade que, antes de influenciar o mundo inteiro, cobrirà Florença e o resto do paìs de esplêndidas obras-primas, por exemplo, a cúpula de São Pedro e os afrescos da Capela Sistina em Roma.

No século XVII, a Italia se emancipa a partir da Renascença. Paradigma absoluto desse processo será Caravaggio. Logo que vai revolucionar totalmente a pintura, com o uso da luz, diríamos hoje, “cinematografico” e com um realismo totalmente inédito.

Com o Barroco, Roma vai viver uma grande temporada, e logo depois das obras-primas da Renascença de Michelangelo e Raphael. Será o palco para a imaginação criativa bombástica de Bernini e Borromini eternos rivais e criadores de duas das grandes escolas de arte barroca italiana. Posto que testemunhas estão espalhadas por toda a península.

No século seguinte, a Italia começa a dedicar-se à uma minuciosa conservação, da imensa riqueza acumulada ao longo dos séculos. Assim, vem a ser o centro dos melhores cursos de restauro (mosaico, escultura, pintura).  

Inegavelmente, em quase todas as cidades, é o artesanato, cada vez mais apreciado no mundo. A partir da escola e da tradição que a primazia da cultura italiana, ligada as áreas de design e da moda. Onde surgiram nomes, por exemplo, Pininfarina e Giugiaro, Valentino e Armani, tornando-se, junto com a comida, vinhos e a Ferrari, os símbolos do Made in Italy.

*********************************************************************************

RESERVA – Viagem para Italia & Serviço de Transporte

Etapa 1: Solicite um orçamento
Envie sua solicitação de serviço preenchendo o formulário de orçamento abaixo ou via whatsapp

Etapa 2: receba a cotação
Assim que a solicitação for enviada, você receberá nosso orçamento em alguns minutos ou em algumas horas

Etapa 3: confirmação
Se estiver interessado na cotação que receber, você pode confirmá-la simplesmente respondendo ao e-mail ou mensagem

Etapa 4: Concluindo a operação
Aguarde nossa confirmação de conclusão da reserva, resumo do serviço, detalhes, e contato do motorista.

*****************************************************************************

Surpreendentemente dicas de como montar seu roteiro pela Italia

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais inegavelmente da Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio onde as ruas são água e os carros são barcos

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza

Toscana de Carro – uma viagem inegavelmente em uma das regiões italiana mais linda



Artigo: Viagem para Italia: Alugue um carro com motorista para sua transferência na Italia


Iniciar conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?