Search

Onde ir na Italia – Viajar é sempre uma ótima idéia para quem está precisando de umas merecidas férias para desconectar-se de tudo!

Onde ir na Italia

Onde ir na Italia? Aproveite as férias de verão no ”Bel Paese”!

Aqui estão os 10 melhores destinos para ir de férias em agosto na Itália, entre o mar e as montanhas, de norte a sul, e gastando pouco!

Onde ir na Italia – Gallipoli, Puglia

Onde ir na Italia

Primeiramente, este resort com vista para o Mar Jónico, rico em história, arte e cultura foi transformado nos últimos anos em um dos pólos turísticos de Salento.

Muito apreciada, sem duvida, pela sua beleza natural, é um dos destinos mais procurados pelos jovens para as suas férias, pelas suas instalações e atividades propostas.

Città Bella é o significado do nome de Gallipoli, uma cidade litorânea situada como uma miragem na costa do mar Jônico, a cerca de 40 km de Lecce.

O antigo burgo, empoleirado numa ilha de origem calcária, está ligado à cidade nova por uma ponte em arco do séc. XX, recentemente por outra ponte em direção ao porto. As muralhas e as torres, que antes protegiam a cidade dos invasores, hoje protegem em caso de tempestades dando-lhe um charme do passado.

Antes de chegar no centro histórico, com suas ruas estreitas, onde o sol reluz em um mar maravilhoso, vale a pena diminuir o ritmo da caminhada, fazer uma parada no verdadeiro mercado de peixe. Situado no fosso original da fortaleza do imponente castelo, para saborear os verdadeiros Galli Poppins, a pesca do dia.

A fortaleza angioina, quase completamente cercada pelo mar, recentemente renovado, é acessível a partir da cidade velha e oferece a oportunidade de mergulhar na história através de torres, túneis, corredores e majestosas salas.

Apúlia Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Onde ir na Italia – Cinque Terre, Liguria

Onde ir na Italia

Pedacinho singular da costa da região da Ligúria, Cinque Terre consiste em cinco vilarejos, Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Monterosso e Vernazza.

Vilarejos suspensos construídos à beira de penhascos sobre o mar. Um patrimônio da UNESCO que parece inóspito maciço montanhoso, mas na realidade retrata lindas paisagens e vistas encantadoras, ricas em história e cultura.

As casas verticais coloridas de Riomaggiore começam a famosa Estrada do Amor (Via dell’Amore), um caminho esculpido na rocha que leva até Manarola. Um calçadão com banquinhos para o povo sentar e obras de arte que lembram esse nobre sentimento.

Carros não entram, porquanto, nas ruas apertadinhas. A maior parte dos hotéis são pequenas pousadas familiares e os restaurantes servem frutos do mar muito gostosos e fresquinhos.

O que se faz ali?

Não muito além de olhar o mar, sentir a brisa em um passeio de barco e morrer de fotografar as trilhas que ligam os vilarejos, com paredões cobertos de vinhedos. Para que sinta Cinque Terre com propriedade, durma uma ou duas noites em um dos vilarejos.

Cinque Terre Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Onde ir na Italia – Lignano Sabbiadoro, Friuli Venezia Giulia

Onde ir na Italia

Uma longa praia dourada (8 km) é o cartão de visita de Lignano Sabbiadoro, visto que é um dos mais prestigiado balneário turístico italiano.

Famoso, antes de mais nada, por ocasiões divertidas e pela vida noturna que anima o verão.

A efervescência tradicional da vida noturna lignanes e a ampla presença de lojas e boutiques da moda tornam a localização um destino privilegiado para o turismo jovem e compras.

Enquanto a oferta de estabelecimentos de hospedagem com serviços concebidos principalmente para famílias. Animação nas praias, mar calmo de águas claras rasas e cristalinas de um azul turquesa lindo, fazem de Lignano um destino perfeito, mesmo que, para o turismo familiar.

Lá de cima, você pode curtir o cenário de compras ou tomar um coquetel, de preferência ao entardecer e, a partir do pôr do sol. Você poderá escolher entre clubes, danceterias, discotecas, piano bares, cassinos, shows e festa na praia torcer pelas noites daqueles que querem ficar acordados até o amanhecer.

Nos barcos culés ou d’água (fundo chato), ou de bicicleta, você chega a Marano, onde respira a atmosfera autêntica de uma vila de pescadores, ainda que fala o dialeto veneziano. Daqui, de barco, logo depois de alguns minutos chega-se a reserva natural de Foci dello Stella: a luz da lagoa colore um reino onde vivem, entre outros, garças e falcões-do-pantanal.

E isso faz de prélude para uma aldeia de Casoni, típicas construções que ali viviam durante as estações de pesca, envolto em magia. A Reserva Natural Valle Canal Novo, então, é outro paraíso para o birdwatching, nome pelo qual a observação de aves é conhecida internacionalmente.

Onde ir na Italia

De Lignano, uma vez que você ficar alguns dias, você pode variar com o sabor da cozinha, combinação com peixes, frutos do mar, a saborosa cozinha friulana.

Friuli-Venezia Giulia Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Onde ir na Italia – San Vito Lo Capo, Sicília

Onde ir na Italia

Uma cidade bonita, com belas praias junto ao mar encantador. As paisagens e o seu centro histórico fazem deste um dos locais mais cobiçados para umas férias inesquecíveis.

A zona histórica ganha vida com um passeio noturno e os habitantes locais e restaurantes oferecem o melhor para entreter os hóspedes.

San Vito Lo Capo é um tesouro e, ao mesmo tempo, uma homenagem ao Mediterrâneo. Areia branca, águas cor de esmeralda e a Reserva natural do Cigano, do qual se tem uma vista incrível!

A Reserva do Cigano foi a primeira área protegida da Sicília, criada em 1981. Se trata de um verdadeiro paraíso natural graças a grande variedade de flora e fauna que caracterizam os seus 1600 hectares. Destino dos turistas de todo o mundo. Com praias branquíssimas que se estendem por quilômetros principalmente com fundo de areia, onde encontramos também pequenas “lagoas” rochosas. Uma maravilha a céu aberto!

Sicília Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Onde ir na Italia – Costa Smeralda, Sardegna

Onde ir na Italia

Uma mistura perfeita de relax e diversão, emoldura as águas cristalinas e transparentes que percorrem praias de diferentes tamanhos, muitas vezes simultâneas com zonas úmidas de grande interesse natural.

Uma localização incrível que muitos estrangeiros nos invejam. A natureza espetacular se cruza com locais e eventos que atraem estrelas mais ou menos conhecidas do jet-set e amantes da vida social. A entrada de Porto Cervo abriga os dois portos mais seguros e abrigados do Mediterrâneo. Escusado será enfatizar o luxo de muitos barcos presentes.

Região mais badalada da Sardenha. Foi batizada com esse nome devido as cores verde-azul brilhante de suas águas. A costa se estende por 55km. Praias de areias brancas e águas límpidas, rochedos castigados pelos ventos trazidos do mar e milionários desfilando em iates luxuosos.

Spiaggia Del Principe é uma das praias que representa essas imagens clássicas da ilha. Considerada um destaque da Costa Smeralda, já nos presenteia com uma vista de tirar o fôlego em sua trilha de acesso. A praia é isolada e selvagem, e muitos a consideram a mais bela da região.

Onde ir na Italia – Bellaria-Igea Marina, Emilia-Romagna

Onde ir na Italia

O destino perfeito para famílias com crianças: 7 km de praia, um mar raso e numerosos estabelecimentos balneários.

As pousadinhas, as ofertas de atividades e lazeres são inúmeras. Adequadas não apenas para os adultos, como também para as crianças.

Com as crianças você assim também pode andar ou caminhar ao longo do rio Use. Logo que, a uma adorável ciclovia com áreas equipadas para paradas.

Onde ir na Italia – Castelli della Val d’Aosta

A Valle d’Aosta é conhecida pelas suas montanhas e encantadoras casas senhoriais. Estes edifícios antigos misturam-se de uma forma magistral com a paisagem circundante. Há tantos castelos mantidos nesta pequena região.

Onde ir na Italia

Você pode desfrutar de um passeio, só para ilustrar, de carro, a pé, de bicicleta, a cavalo e até mesmo que em uma carruagem. Castelo Savoia, de Issogne, o de Verrès, o Ussel, de Cly, o famoso Castelo de Fenis, o real de Sarre, de Aymavilles e o de Sarrion de la Tour irão surpreendê-lo.

Onde ir na Italia – Lago di Como, Lombardia

Onde ir na Italia

O lago de Como proporciona uma das vistas mais bonitas da Lombardia.

O cenário é inegavelmente deslumbrante: um lago cristalino com muitos tons de azul, rodeado por montanhas e florestas.

Abriga dezenas de cidadezinhas, vilas históricas, igrejas centenárias, castelos medievais e casas coloridas.

Certamente, sem falar na beleza das flores e na infinidade de cores, é indescritível.

Muitos lugares maravilhosos cercam este grande lago e é difícil não nomear todos eles.

Por exemplo, monumentos, o centro histórico e as vistas sugestivas vão encantá-lo, tanto por terra como por barcos e hidrofólios. Para que desfrute de um panorama fantástico, pegue o funicular que liga a cidadezinha de Como até Brunate.

Também vale a pena visitar Lecco (famosa pelo livro de Manzoni: Promessi Sposi), Cernobbio (lugar de várias mansões) e Bellagio, a “pérola do lago”. Imperdível a Ilha Comacina, a “Pompei Lariana”: uma pequena jóia verde cercado pelas águas do lago, com assentamentos romanos.

Onde ir na Italia – Firenze, Toscana

Onde ir na Italia

A cidade da arte por excelência! Em Florença , você deve ver tudo, mas algumas coisas são imperdíveis. O Duomo, o Campanário de Giotto, o Batistério e a Domo de Brunelleschi. Em nenhuma outra parte do mundo existe um complexo de tamanha magnificência.

Ponte Vecchio, um dos lugares mais fotografados do mundo: esplêndido! Palazzo Vecchio: o melhor exemplo da arquitetura civil do séc. XIII no mundo. Na entrada, só para ilustrar, há uma cópia do David de Michelangelo. O Museo degli Uffizi é um verdadeiro tesouro de obras de arte. A Capela Brancacci deixa atônito crentes e não.

Onde ir na Italia – Dolomiti, Trentino

Onde ir na Italia

Um patrimônio mundial pela UNESCO  único! Passo Pordoi permite admirar a paisagem e pegar o teleférico para chegar a 2950 m. O panorama da montanha, parecendo uma lua, vai deixar você sem fôlego.

Em Passo Fedaia você vai admirar uma enorme, só para ilustrar, represa e uma vista espetacular do pico mais alto das Dolomitas: a Marmolada. Cortina d’Ampezzo: o destino turístico por excelência amado pelos VIPs.

Passo Valles: uma curiosa paisagem geológica. O Parque Regional de Paneveggio abriga cervos e abeto vermelho, que produz madeira fina usada, sobretudo, para a construção dos violinos de Stradivarius.

Por fim, se você tiver a oportunidade de contemplar o sol se pôr: no “Rosengarten” as rochas ao pôr do sol se tornam rosa. O lindo Lago Carezza certamente merece uma visita.

 

Surpreendentemente outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo

 

Resorts 300x250



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.