//
Search

icas Viagem Italia: Planeje um roteiro de Gênova a Porto Venere

 

Viagem pela Itália Dicas

Dicas Viagem Italia. Aqui vamos propor dicas e um roteiro de viagem para Riviera Italiana e fronteira Francesa. Como cada pessoa é única, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes de outras muitas pessoas, o nosso objetivo não é apresentar roteiros fechados e sim uma pequena série de passeios e dicas de viagem região da Ligúria.

Viagem pela Itália Dicas

Iniciamos com Principado de Mônaco  é um local de charme e beleza recebendo principalmente turistas que procuram luxo, situado ao sul da França. 

Conquanto, segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano.

O Casino Monte Carlo, o mais visitado do mundo fundado em 1863. O famoso Hotel de Paris e o Café, os belos jardins e as luxuosas boutiques deste sofisticado resort francês. O Museu Oceanográfico de Mônaco, fundado em 1910, considerado um dos melhores do mundo.

Podemos admirar no centro histórico, a Catedral, com a mudança da guarda (somente durante o passeio de manhã).  Visita o famoso circuito de rua na cidade de Monte Carlo, no Principado de Mônaco, mais conhecido por sediar anualmente o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.

Interessante a cidadezinha medieval de Eze, labirinto de ruas estreitas, galerias de arte, antiquários, lojas de artesanato, bijuterias e jóias, bem como, uma vista espetacular para o mar. Então faz uma parada em uma das perfumarias mais importantes do mundo francês, a Fragonard.

Dicas Viagem Italia

Nice , onde terá a oportunidade de admirar a arquitetura e reviver o período da “Belle Epoque“. Descobrir Le Negresco, o símbolo de luxo desta cidade. Visita ao Mercado das Flores, o centro historico e os museus de Chagall e Matisse.

Portofino é um destino de férias para os ricos e famosos por mais de 200 anos. Na Riviera Italiana, entre o mar da Ligúria e os Alpes Marítimos, tanto para o seu glamour, bem como o seu local de charme descontraído.

O vilarejo de Portofino já apareceu em vários filmes de Hollywood, faz parte de um mundo exclusivíssimo. Giorgio Armani costumava passar temporadas ali para pensar em seus modelitos.

Dicas Viagem Italia – Como Planejar sua Viagem de Férias

Tom Cruise e Jennifer Lopez já foram vistos passando o veraneio em seus iates e barquinhos de luxo. Madonna celebrou seus 50 anos na vila e Rihanna foi lá tomar um sorvetinho na pracinha principal.

Dicas Viagem Italia

Visita ao Castello Brown, forte genovês do séc. XV convertido em mansão. Atualmente é um museu.

Parada na Igreja de São Jorge, que guarda como relíquias restos mortais do santo cavaleiro, trazidos durante as Cruzadas.

O farol de Punta del Capo, o visual, diga-se de passagem, é de cair o queixo!

Em uma caminhada de duas horas até o outro lado da península de Portofino (ou de barco, desde o porto) chega à Abbazia di San Fruttuoso, um belo mosteiro beneditino do séc. XI, posteriormente concedido à família Doria, de Gênova, que tem sete membros enterrados em uma cripta ao lado.

No mês de abril acontece a festa “fogueira de San Giorgio”, realizada na praça que antecipa o domingo religioso em homenagem à padroeira de Portofino. A fogueira é acesa em frente ao mar, com muita gente, muita música e muito peixe grelhado.

Dicas Viagem Italia

Aproveitamos para conhecer Portovenere, esta romântica cidadezinha litorânea um pouco mais ao sul, é particularmente encantadora pela vista das casinhas à beira-mar.

Dicas Viagem Italia

Estende do mar até o topo de uma colina, onde tem características de um burgo medieval.

Há graciosas ruelas, antigas igrejas, como a gótica San Lorenzo e, bem lá no alto, restos de um castelo-forte genovês do séc. XII, cidade de enormes muralhas.

Merece uma visita a igreja de San Pietro, construída no séc. XIII em um rochedo, sobre um templo romano dedicado a Vênus que, talvez provavelmente, deu nome à cidade. 

Continuando nosso passeio chegamos a Santa Margherita uma cidadezinha histórica à beira-mar localizada sempre no Golfo. Entre as belezas do vilarejo, admiramos a Basílica de Santa Margarida de Antioquia, construída no séc. XVII sobre as ruínas de um edifício medieval.

Cinque Terre são cinco cidadezinhas mais charmosas e peculiares da Italia, região da Ligúria, na Riviera Italiana: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Todas Patrimônio Mundial da UNESCO. Um conjunto de pequenos vilarejos que ocupam um pedaço estreito entre as colinas e o mar mediterrâneo. Posto que juntas, formam uma paisagem bucólica lindíssima, característica especial desta região.

Dicas Viagem Italia

Dicas Viagem Italia

Por certo durante séculos, os moradores construíram suas casas sobre a montanha adaptando-se ao terreno acidentado, extraindo o melhor da natureza sem danificá-la.

Como resultado, uma fileira de casas de pedra e ruas sinuosas. Acima de tudo, sua  arquitetura medieval continua bem preservada até os dias de hoje.

Elas mantêm uma aura mágica, com construções coloridas e belezas surpreendentemente naturais preservadas.

A melhor época para visitar Cinque Terre é na primavera, no verão ou no começo de outono, ou seja, entre maio e setembro. Agosto é o ápice do verão e o mês do grande êxodo. Em épocas de chuva é melhor evitar, podem provocar deslizamentos de terra e os serviços de transporte marítimo não funcionam o ano todo.

Gênova é a cidade do fascínio inegavelmente conhecido pelo mar mas voltado à terra. É conhecida em todo o mundo pelas suas especialidades e tradições culinárias. Pelos seus personagens ilustres, Cristóvão Colombo em primeiro lugar. Sua história se estende por vários séculos, é a sexta maior cidade da Italia e a mais velha da Europa.

Dicas Viagem Italia

Por fim, visita a Via Garibaldi, famosa pelos seus palácios barrocos. Ainda mais, a Piazza de Ferrari, a praça principal que abriga o Palácio dos Doges e o Teatro Carlo Felice.

A casa de Cristóvão Colombo que vale a pena visitar. Ingresso €6 e dá direito a subir também na Torre de Porta Soprana (século XII), é o portal mais conhecido nas muralhas da cidade antiga de Gênova. Dali, possível ter uma bela vista da cidade.

O Aquário de Gênova não é só o maior de Itália, como também é o maior de Europa! Situado no porto antigo de Génova, este aquário com 3000 m2, e a maior variedade de ecossistemas na Europa.

 

Dicas Viagem Italia – Transfer Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular durante todo o passeio. Temos van com motoristas (e guias) durante todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel. Desbravamos estas cidades maravilhosas!

Dicas Viagem Italia

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral, imperdível na Italia!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – O inverno e a neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo