Search

Basilica de Sao Pedro – Dicas para visitar o Museu do Vaticano e a Capela Sistina. Ali estão obras de valor inquestionável que contam a história do mundo

Basilica de Sao Pedro

Basilica de Sao Pedro é uma igreja do estilo renascentista localizada perto da colina Janículo e do Mausoléu de Adriano. Na Praça de São Pedro se destacam duas estátuas de 5,55 metros de altura dos apóstolos de Pedro e Paulo, do séc. I. 

A imponente fachada do séc. XVII realizada por Carlo Maderno faz com que você entenda a grandiosidade que pode ser ao interno da Basílica, que ainda é o maior e mais importante edifício religioso do catolicismo.

Ao longo dos séculos e sob vários pontificados começou o longo processo que, em cerca de duzentos anos e com a ajuda de muitos artistas (Bramante, Michelangelo, Bernini), levaria à reestruturação completa da basílica iniciada por Constantino.

Basilica de Sao Pedro A cúpula da Basilica de Sao Pedro projetada por Michelangelo surpreendente pelo seu tamanho e harmonia.

Características que são apreciados na difícil, mas gratificante subida que lhe permite admirar de perto tanto o interior como o exterior. Inegavelmente vale a pena!

Entre as muitas obras-primas, primeiramente, você não deve perder a Pietà de Michelangelo, uma obra que surpreende por séculos, pela sua técnica e emoção. 

Na gruta do Vaticano realizado próprio debaixo da igreja, um pouco mais elevado comparado à Basílica de Constantino, do séc. IV. Contêm capelas dedicadas a diferentes santos, túmulos de reis, rainhas e papas do séc. X em diante.

O lugar mais sagrado da Basilica de Sao Pedro é o túmulo de Pedro, onde o santuário, construído no séc. IV pelo imperador Constantino, sobre se presume foi enterrado o apostolo de Cristo. Em uma das capelas ao redor do abside vamos ver o afresco do pintor romano do século XIV Pietro Cavallini, a “Madonna de Bocciata”.

Basilica de Sao Pedro – Visita ao Museu do Vaticano e Capela Sistina

Assim chamada por causa do inchaço em seu rosto, que segundo uma antiga legenda, ela começou a sanguina depois que um soldado bêbado, tendo perdido as taças, ele teria atirado contra a imagem sagrada.

Neste local estão localizados os túmulos dos papas Paulo VI (1978) e João Paulo II (2005). Ao externo a esplêndida colunata de 284 colunas dóricas e 88 pilares de travertino de Tivoli em torno da Basílica de São Pedro, colocadas quase que representando um benvindo com um grande abraço aos fieis em visita.

Basilica de Sao Pedro

A arquitetura deslumbrante da colunata foi encomendado pelo Papa Alexandre VII a Bernini. Dispostos similarmente em quatro fileiras de 284 colunas, cujo diâmetro foi aumentando gradualmente, permitindo assim, de manter invariada as relações proporcionadas entre os espaços e as colunas até mesmo nas linhas exteriores.

Como resultado é surpreendente!

Basilica de Sao Pedro

Aliás, graças a este arranjo, o espectador pode observar uma curiosidade única na praça da Basilica de Sao Pedro, vai até os discos de pórfiro em torno ao obelisco e posicionado em cima deste, vamos ver as colunas compostas em uma única fileira. 

Evite realizar a sua visita na Basílica de São Pedro uma vez que nas quartas-feiras e domingos tem agenda. Nas quartas-feiras ocorre uma audiência papal na Praça, visto que ela fica lotada de fiéis.

Aos domingos, religiosamente às 12:00hs, o Papa aparece em público para celebrar o Angelus (ou Toque das Ave-Marias). A fim de conceder sua benção em uma audiência na Praça São Pedro.

Basilica de Sao Pedro

Não é permitido entrar no Vaticano com roupas curtas, por exemplo, shorts, bermudas, saias, blusas com decotes, principalmente aquelas que deixam os ombros de fora. Ultimamente estão afrouxando um pouco estas regras. Mas vale antes de mais nada respeitar, é sempre um lugar sagrado.

Para visitar o Vaticano sobretudo, lembre-se que a Basílica em si tem entrada gratuita, das 7:00 às 19:00.

Por fim,  de outubro a março: das 9:00 às 17:00 horas

Transfer em Roma Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular durante todo o passeio. Temos van com motoristas (e guias) durante todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel. Desbravamos esta cidade maravilhosa!

 

Surpreendentemente Outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral, imperdível na Italia!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo




Resorts 300x250