//
Search

Milão Turismo – Passeios culturais por patrimônio históricos de um dia a pé em Milão

Milão Turismo

Milão Turismo. Se você quer visitar uma grande cidade como Milão, em um dia, certamente devemos, escolher cuidadosamente o percurso. É, por isso, que tive uma ideia de tentar criar um trajeto a pé, que tem como objetivo o centro histórico. Como previsto, o itinerário para visitar Milão em um dia se desenvolve a partir do centro histórico, sendo assim, iniciamos!

Pronto para um dia intenso no final do qual você vai voltar para casa cansado, mas satisfeito!

O que ver primeiro se não o Duomo, em Milão? O passeio começa aqui!

Do símbolo da cidade, igualmente dominada pela famosa “Madonnina”. A enorme estátua de bronze folheada a ouro que brilha sobre a cidade e é colocada na agulha maior.

O Duomo de Milão é considerada a terceira maior catedral do mundo, logo depois da Basílica de São Pedro no Vaticano e da Catedral de Sevilha . Com quase 12.000 metros quadrado de área construída. 

É quase sempre aberta, mesmo tendo que enfrentar uma fila, é obrigatório a entrada, é muito sugestivo, graças aos espetaculares vitrais que de dia iluminam em mil tons.

Milão Turismo

Lá fora, do lado esquerdo, encontramos a bilheteria e acessamos aos terraços superiores, podemos pegar a escada do que esperar o elevador. O preço é, na minha opinião um pouco caro, mas a vista do skyline de Milão e da estátua dourada da Virgem Maria, vale a pena.

Continuamos nosso passeios em Milão até a Galleria Vittorio Emanuele II, à esquerda da Piazza del Duomo, um “passeio coberto” em forma de cruz que liga a Piazza del Duomo até a Piazza della Scala. Daqui sempre a pé, pegamos a Via Manzoni e, alguns minutos, chegamos na rua, que é o “paraíso” do shopping: Via Montenapoleone!

Milão Turismo

O nosso passeios em Milão prevê não só visitar monumentos, mas também um momento de brilho para os olhos. Vendo as lindas vitrines das lojas da Via Montenapoleone. No final dessa rua, se encontra a Piazza San Babila e Corso Vittorio Emanuele II.

Esta área de outono é bem característico por causa do cheiro das castanhas assadas provenientes das barraquinhas que ocupam ambos os lados da rua.

Milão Turismo – Roteiro Completo de 1 Dia de Viagem

Quando chega no centro da Galeria, olhando para o chão, procura pelo mosaico de touro. Hoje famoso graças ao “ritual de boa sorte” que você tem que tentar. Deslize o talão no ponto onde existem as bolas do touro e dá três voltas sobre si mesmo! Feito! Boa sorte!

Agora você pode continuar até o fim da galeria, e apreciar a vista da Piazza della Scala com seu famoso teatro.

Milão Turismo

Depois de toda essa caminhada é obrigatório parar e saborear “panzerotti” de Luini na Via Santa Radegonda… que infelizmente, sempre ali adiante se vê longas filas e ambientes lotados de espera … Vamos lá, vale a pena!

Milão Turismo

Depois dessa parada, o percurso a pé atua como um digestivo. Em seguida, passe o abside da Duomo e dirigimos a Via Larga. Logo depois do seu lado esquerdo você verá o “pomo della discordia” dos arranha-céus Milanese: a Torre Velasca.

Destruição ou gênio da arquitetura? … A escolha é sua.

Está cansado? Espero que não porque estamos no meio!

Continuamos a pé e voltamos na Piazza Duomo para pegar a Via Orefici, atravessar Piazza Cordusio e continuar ao longo da Via Dante.

Levante os olhos e à direita em frente você vai notar a torre central do Castello Sforzesco e continuar até chegar a grande fonte que precede a entrada.

Milão Turismo

O castelo ainda abriga vários museus, incluindo uma interessante seção egípcia e uma galeria de arte. Na saída encontramos o Parque Sempione e uma serena caminhada no verde.

O que ver? A Arena Cívica e o Arco da Paz.

Milão Turismo

Continuamos indo até as Colunas de San Lorenzo.

Se trata de 16 colunas de mármore, deixadas pelos romanos que remonta ao século III dC. E, que foram trazidas no período após a conclusão da Basílica de San Lorenzo.

O que eu tentei contar em poucas linhas realmente se faz em algumas horas … isso depende de você e as pausas que você deseja fazer … Então, se você chegou aqui, já é noite e da Coluna de San Lorenzo prossegue ao longo do Corso Porta Ticinese.

Em fundo a Piazza XXIV Maggio com sua famosa “Porta de saída de Milão” em direção a Pavia, anteriormente chamada Ticinum dos romanos. À direita nesta praça vai finalmente chegar ao fim do itinerário.

Você sobreviveu! Chegou na área da Darsena e dei Navigli e se vai a um “Happy Hour” em um dos muitos locais no Navigli.

Milão Turismo – Transfer Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular durante todo o passeio. Nossos transfers operam de acordo com a sua necessidade, para transferí-lo ao seu destino especificado. Os veículos podem ser de qualquer tipo ou tamanho, dependendo do número de pessoas. Podemos atender a viajantes individuais ou grupos para desbravar esta cidade maravilhosa!

Surpreendentemente outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo