Search

Roma Passeios: Alugue um carro com motorista para sua transferência em Roma

Roma Passeios

Roma Passeios. Com tanta história para explorar, Roma é melhor visitada a pé ou de bicicleta. Embora a cidade seja menos amigável para ciclistas do que as do norte da Europa, o intrépido motociclista estará no paraíso com excursões dentro das muralhas da cidade e um rápido passeio de trem pela região circundante. Existem várias empresas que oferecem aluguel de bicicletas de um dia a baixo custo, permitindo que você aproveite muitas dessas excelentes trilhas.

Visitar a Cidade Eterna de bicicleta é uma experiência emocionante. Uma parte do centro histórico, que inclui pontos turísticos como o Panteão e Castel Sant’Angelo, é fechada ao trânsito e, apesar de ser considerada uma área pedonal sem ciclovia, pode andar de bicicleta respeitando os pedestres. Aos domingos, uma pequena porção do centro da cidade que contorna o Capitólio e vai até ao Coliseu. Fechada ao trânsito e permite-lhe viajar em completa liberdade nas ruas do Fórum Romano.

Aqui estão algumas das nossas trilhas de ciclismo locais favoritas:

Roma Passeios

O caminho Lungotevere ao longo do rio Tibre. Partindo da Ponte Garibaldi, a poucos passos do campus da JCU, você encontra um caminho de 16 quilômetros que se estende ao longo do rio pelo norte da cidade. Este caminho é excelente, pois é exclusivo para corredores e ciclistas, o que significa que você não terá que se preocupar com carros e a maior parte do caminho é pavimentado recentemente. Ao longo de sua rota, você passará pelo Castel Sant’Angelo, o Estádio Olímpico de Roma, várias pontes de renome mundial e trechos de campo que permitem que você esqueça que está em uma das cidades mais importantes do mundo.

Appia Antica.

Enquanto os paralelepípedos certamente proporcionam um passeio acidentado, esse caminho é diferente de qualquer outro. Appia Antica tem dois mil anos de história e serviu como estrada do Império Romano de Roma ao sul da Itália. Você pedalará pelas ruas onde o exército romano originalmente marchou e passará por ruínas simplesmente ao ar livre. Comece na Porta San Sabastiano e vá até o Lago Gandolfo, onde você pode relaxar à beira do lago antes de voltar para a cidade.

Roma Passeios

Lago Braciano.

Para aproveitar esta rota, você vai querer pegar um trem para a cidade de Bracciano. A principal empresa ferroviária da Itália, a Trenitalia, permite que você leve sua bicicleta para determinados compartimentos de trem por uma taxa adicional e, de Bracciano, você pode explorar o lago e suas três cidades vizinhas. A área abriga um castelo incrivelmente bem preservado, bares e restaurantes fantásticos e vistas encantadoras do lago e das montanhas.

Beira-mar de Roma

Da estação de Ostiense, pegue o trem para a praia de Ostia e saia para explorar as cidades litorâneas de Roma. Vá para o norte até Santa Marinella e depois pegue o trem de volta a Roma, ou siga para o sul até Anzio e faça o mesmo. Ambas as rotas oferecem excelentes paradas para descanso em restaurantes e bares e vistas fantásticas do Mediterrâneo.

Roma Passeios

Castelli Romani.

Os “Castelos Romanos” são cidades ao redor de Roma, e cada uma oferece seu próprio sabor único. Você pode ir até o castelli de Roma ou pegar o trem para Marino, Frascati, Lanuvio, Castel Gandolfo ou Velletri, e planejar uma rota que permita conferir alguns deles e ter uma ideia da vida nos subúrbios romanos .
Embora andar de bicicleta em Roma e em seus arredores seja fantástico, a segurança precisa continuar sendo sua principal prioridade. Andar de bicicleta está se tornando mais popular nos últimos anos, mas você encontrará poucas ciclovias dentro da cidade.

Certifique-se de testar os freios, campainha e luzes da sua bicicleta, e recomendamos o uso de capacete. Se embarcar em uma das excursões fora da cidade, recomendamos pegar uma mountain bike que se sairá bem em estradas e colinas. Se estiver andando ao longo da estrada, certifique-se de dirigir do lado direito e tenha cuidado extra ao redor dos carros.

Tenha um ótimo passeio!

*********************************************************************************

RESERVA – Como ir do Aeroporto de Roma para Napoles

Etapa 1: Solicite um orçamento
Envie sua solicitação de serviço preenchendo o formulário de orçamento abaixo ou via whatsapp

Etapa 2: receba a cotação
Assim que a solicitação for enviada, você receberá nosso orçamento em alguns minutos ou em algumas horas

Etapa 3: confirmação
Se estiver interessado na cotação que receber, você pode confirmá-la simplesmente respondendo ao e-mail ou mensagem

Etapa 4: Concluindo a operação
Aguarde nossa confirmação de conclusão da reserva, resumo do serviço, detalhes, e contato do motorista.

****************************************************************************

Algumas dicas de como montar seu roteiro pela Italia

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio onde as ruas são água e os carros são barcos

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza

Toscana de Carro – uma viagem inesquecível em uma das regiões italiana mais linda




Iniciar conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?