//
Search

Roma Passeios – Excursão de bicicleta para descobrir, curtir e explorar a cidade pedalando.

Roma Passeios

Roma Passeios. Visitar a Cidade Eterna de bicicleta é uma experiência emocionante. Uma parte do centro histórico, que inclui pontos turísticos como o Panteão e Castel Sant’Angelo, é fechada ao trânsito e, apesar de ser considerada uma área pedonal sem ciclovia, pode andar de bicicleta respeitando os pedestres.

Aos domingos, uma pequena porção do centro da cidade que contorna o Capitólio e vai até ao Coliseu. Fechada ao trânsito e permite-lhe viajar em completa liberdade nas ruas do Fórum Romano.

Roma Passeios

Em Roma é permitido pedalar nos parques, por exemplo, na Villa Borghese, que reserva mais de uma surpresa, com maravilhas arquitetônicas e museus, como o Museu Carlo Bilotti e a Galleria Borghese.

Este último representa uma verdadeira jóia da arte e da história. Dentro preserva obras de mármore de rara beleza como Paolina Borghese de Antonio Canova ou Apollo e Daphne de Bernini. E, ainda mais, obras-primas de pintura de Rafael, Tiziano e Caravaggio.

Roma Passeios – Lugares para Andar de Bicicleta na Cidade Eterna

Nos parques de Roma é sempre possível alugar uma bicicleta. Ou um tandem ou um rickshaw para pedalar com toda a família. Existem algumas agências privadas que oferecem visitas guiadas ao redor dos monumentos.

Alugando uma bicicleta em grupo, você é equipado com um capacete e acompanhado por um tutor que é, assim também, um guia turístico que pode ilustrar e descrever as belezas sem tempo da cidade.

Roma Passeios

Mas você assim também pode visitar Roma sozinho, guiado pelo instinto. Planejando seu pedalar ou organizando junto às associações sem fins lucrativos que procuram desenvolver a mobilidade sustentável na grande metrópole.

Roma Passeios

Pedalar significa recuperar o tempo, seguir seu próprio ritmo e observar o que você não vê quando viaja de carro, de moto, de ônibus. A bicicleta une a tranquilidade da visita a oportunidade de detalhes particulares sem parar, e de mover-se facilmente com pouca ou nenhuma despesa.

A cidade de Roma tem hoje cerca de 80 km de ciclovias.

Roma Passeios

Um itinerário particularmente interessante é a do rio Tibre. Tem vários pontos de entrada e permite que os visitantes da cidade eterna de abandonar o caos para mergulhar em uma atmosfera imprevista. Onde pode ouvir os sons e sentir os cheiros da natureza.

As ciclovias de Roma incluem não apenas as pistas na estrada, como também percursos em áreas verdes. E, têm sido estudado com base em características morfológicas da cidade de Roma, em particular uma vez que diz respeito ao eixo do rio Tibre e Aniene e a linha costeira ao longo do litoral da Ostia.

Roma Passeios

Sua estrutura permite chegar a pontos estratégicos da cidade, o que torna possível o uso de bicicleta por caminhos longos, principalmente se a pessoa é capaz de passeio ao longo das rotas mistas.

Na verdade, aos sábados e feriados, você pode transportar sua bicicleta nas linhas A e B da Roma metrô e trem para Ostia Lido. A saber, parada para um mergulho regenerador no “mar da capital.” 

Roma Passeios

 

Transfer em Roma Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular durante todo o passeio. Temos van com motoristas (e guias) durante todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel e te levar. Desbravar esta cidade maravilhosa!

 

Surpreendentemente outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo