Search

Passeios por Roma: Alugue um carro com motorista para sua transferência em Roma

Passeios por Roma

Passeios por Roma. Chegada: Praças e fontes
Quando você desembarcar, encontrar seu hotel e deixar sua bagagem, provavelmente não haverá tempo suficiente para visitar nenhum monumento. O que você deveria fazer? O melhor é dar um passeio pelo centro da cidade e conhecer suas ruas, praças (piazzas) e fontes.

Se o seu alojamento for nos arredores, a melhor forma de chegar à Piazza di Spagna é apanhar o metro (linha A). Se você estiver hospedado no centro da cidade, talvez seja melhor ir a pé.

Uma vez na Piazza di Spagna, pegue a Via dei Condotti, uma das ruas mais importantes da cidade, até chegar à Via del Corso. Aqui, vire à esquerda. Desça a rua e atravesse a Piazza Colonna (onde está localizada a Coluna de Marco Aurélio). Duas ruas adiante, vire à esquerda e pegue a Via delle Muratte.

Caminhe alguns metros até ser atingido por uma vista de tirar o fôlego: a Fontana di Trevi. Este é um ótimo lugar para parar e apreciar a beleza de tal monumento. Se você é supersticioso, pode querer jogar uma moeda na fonte. A lenda evoluiu e agora garante um retorno a Roma. Fique de costas para a fonte e jogue a moeda por cima do ombro esquerdo para garantir que ela se torne realidade.

Caminhando de volta pela Via delle Muratte, atravesse a Via del Corso e continue pela Via di Pietra. Cinco minutos depois, você chegará ao Panteão, o monumento mais bem preservado do Império Romano. Se você quiser apreciar a vista, pode pedir um cappuccino em um dos muitos terraços da praça.

Saia do Panteão pela rua Salita de Crescenzi e siga as indicações até chegar à Piazza Navona. Esta impressionante praça abriga a Fontana dei Quattro Fiumi, a Fontana del Moro e a Fonte de Netuno, bem como o Obelisco de Domiciano.

Saia da praça pelo lado sul (pela Fontana del Moro) e você chegará ao Corso Vittorio Emanuele II, uma rua mais larga. Se descer por esta rua, do lado esquerdo, encontrará a Area Sacra dell’Argentina, uma escavação onde poderá ver os vestígios da arquitetura romana da República Romana. Esta área é especialmente bonita quando iluminada.

Continue na mesma direção até visualizar o Altare della Patria (Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II), um monumento construído em homenagem ao primeiro rei da Itália, Victor Emmanuel III, após a unificação do país. A plataforma de observação do edifício oferece uma das vistas mais impressionantes da cidade de Roma.

Se você tiver tempo de sobra, pode caminhar para ver a Piazza del Campidoglio, uma das praças mais impressionantes da cidade projetada por Michelangelo.

Escolha um restaurante próximo e, se não estiver muito cansado, pode ir tomar uma bebida no Campo dei Fiori, uma das praças mais animadas de Roma.

PRIMEIRO DIA

PERCURSO

Da Cidade do Vaticano até a Piazza di Spagna

VISITAR

Basilica de Sao Pedro – Castel Sant’Angelo – Piazza Navona – Panteão – Piazza di Spagna

DESCRIÇÃO

Passeios por Roma começa na enorme praça em frente à Basílica de São Pedro, símbolo por excelência do cristianismo. Vale a pena entrar e visitar a basílica que conserva o impressionante baldaquim, totalmente feito em bronze, alto de 29 metros e ricamente decorado, construído por Bernini. O túmulo de Clemente XIII de Canova.

Passeios por Roma

A tempestade do Lago de Tiberíades, mais conhecido por La Navicella, obra de Giotto no sopé do templo. O monumento funerário do Papa Inocêncio VIII, projetado por Antonio Pollaiuolo.

Porém, a mais famosa obra de arte presente no interior da basílica é a Pietà de Miguel Ângelo, uma das grandes realizações, que é venerada na primeira capela à direita.

Lembre-se de usar roupas adequadas, não é permitido entrar na basílica de roupa sem manga, bermuda/shorts e saia acima dos joelhos.

São 551 degraus para chegar ao topo da cúpula, mas o esforço, sem dúvida, vai ser recompensado pela magnífica vista de 360° de Roma. É possível pegar um elevador que leva até o terraço, de lá outros 360 degraus e você estará no topo!!

Não muito longe, se encontram os Museus do Vaticano com a famosa Capela Sistina, dada a sua vastidão e das maravilhosas obras contidas, aconselhamos de dedicar um dia inteiro. Deixando a Basílica caminhamos ao longo da Via della Conciliazione, onde encontramos lojas de souvenirs e artigos religiosos, até chegar à segunda parada do itinerário: Castel Sant’Angelo.

Passeios por Roma

No interior do Castelo, você poderá contemplar os elegantes apartamentos dos Papas do Renascimento, seus móveis de época, decorações suntuosas e paredes cobertas por afrescos. Entre eles, não deixe de admirar a chamada Sala Paolina e seus afrescos ilusionistas trompe-l’oeil realizados por Perin del Vaga e e Pellegrino Tibaldi.

Também a passagem secreta “passetto”, que une a cidade do Vaticano ao castelo, desde que vai da Idade Média até ao séc. XVI. De tal forma que foi muitas vezes utilizado pelos papas para escapar dos saque dos inimigos. 

O castelo situa-se às margens do rio Tibre, bem de frente para a ponte Sant’Angelo, decorada por estátuas de anjos, é de uma beleza única! Do outro lado a esquerda, chegamos finalmente à Piazza Navona, lotada de gente, muitos turistas e vendedores de pinturas, artesanatos, os inevitáveis imãs de geladeira, etc

Logo depois, o Senado da República da Itália fica no Palazzo Madama, próximo da Piazza Navona. Passando em frente, talvez provavelmente, é possível ver a troca de guarda do palazzo. Foi concluído em 1505 pelo cardeal Giovanni di Medici, filho de Lorenzo o magnífico e futuro papa Leão X.

Passeios por Roma

Prosseguimos com o nosso passeios por Roma charmosas ruas estreitas que te leva a Piazza della Rotonda onde se encontra o Panteão, templo consagrado pelos gregos e romanos a todos os deuses. Inegavelmente imponente, passou através vários ciclos da história.

Viveu a Roma Antiga, Medieval, Papal, Renascentista, até a se tornar inegavelmente protagonista de Roma até os dias de hoje. Quando foi escolhido pelos Reis da Itália unificada a partir de 1848 como sacrário do novo reino.

Piazza di Pietra pequena praça de Roma que merece destaque por um dos lado possuir o grande Templo de Adriano. Aliás foi a utilização das pedras do templo para a construção da praça de que lhe deu o nome. Ponto de passagem entre o Panteão e a Fontana de Trevi.

Ao longe se pode escutar seus movimentos, a queda d’água escorrendo pelas pedras da Fonte de Trevi. Existe uma lenda urbana, que se jogar uma moeda na fonte, tornará a Roma.

O dia chega ao fim, e nosso passeios por Roma ainda reserva uma surpresa para você! Da Piazza di Trevi até a Via della Stamperia e Via del Tritone, caminhando ao longo da via due Macelli, que nos leva até a Piazza di Spagna.

SEGUNDO DIA

PERCURSO

Do Coliseu ao Capitólio

VISITAR

Coliseu – Foro Imperial – Capitólio

DESCRIÇÃO

Este segundo dia irá levá-los a descobrir a “Roma Antiga”. Começa do Coliseu, 2000 anos de história, maior símbolo da antiguidade da civilização ocidental. Compre seu “Roma Pass” evite as longas filas. 

Localizado praticamente ao lado do Coliseu, o Arco de Constantino, na Via Sacra, inspirador do Arco do Triunfo. A poucos passos dali está o Palatino, local onde, segundo a lenda, foram criados Rômulo e Remo, por uma loba. No local há traços de cabanas do século 9 a.C.

Passeios por Roma

Logo depois, na Via dei Fori Imperiali chegamos ao Fórum Romano antiga praça de Roma, por outro lado nesta rua nós podemos mergulhar em um cenário histórico de filmes épicos e admirar a beleza imponente da antiga Roma. 

Assim que, prosseguimos o tour em direção à Piazza Venezia, onde está situado o Monumento a Vittorio Emanuele, o Vittoriano. Dentro do Vittoriano há alguns museus, sempre ligados às guerras. Ali é também o Altar da Pátria, com o túmulo ao soldado desconhecido. Destaque para gigantesca estátua a cavalo do Vittorio Emmanuele. Surpreendentemente unico!!!

Os elevadores panorâmicos irá levá-los até o topo, a fim de admirar uma vista de tirar o fôlego!

 

Passeios por Roma

Por fim, o Capitólio, a menor das 7 colinas romana, mas a mais famosa. Na praça fica o Palazzo Senatorio, a Câmara Municipal de Roma, projetado por Michelangelo, a Torre Campanaria, o Palazzo Nuovo e Palazzo dei Conservatori, que abriga os Museus Capitolinos.

No centro da praça do Capitólio, onde certamente pode admirar a elegância do piso desenhado com a estátua eqüestre em bronze 175 d.C. do imperador Marco Aurélio réplica. A original está abrigada nos Museus Capitolinos. Ainda mais, a Igreja de Santa Maria in Aracoeli (século XII) está adjacente à praça.

Ao propósito, dicas para comprar ingresso com antecedência, você não precisa pegar a fila enorme da bilheteria para comprar sua entrada!

*********************************************************************************

RESERVA – Serviço de Transporte & Passeios por Roma

Etapa 1: Solicite um orçamento
Envie sua solicitação de serviço preenchendo o formulário de orçamento abaixo ou via whatsapp

Etapa 2: receba a cotação
Assim que a solicitação for enviada, você receberá nosso orçamento em alguns minutos ou em algumas horas

Etapa 3: confirmação
Se estiver interessado na cotação que receber, você pode confirmá-la simplesmente respondendo ao e-mail ou mensagem

Etapa 4: Concluindo a operação
Aguarde nossa confirmação de conclusão da reserva, resumo do serviço, detalhes, e contato do motorista.

****************************************************************************

Algumas dicas de como montar seu roteiro pela Italia

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio onde as ruas são água e os carros são barcos

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza

Toscana de Carro – uma viagem inesquecível em uma das regiões italiana mais linda




Iniciar conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?