Search

Dicas de passeios em Roma, segredos e atrações imperdíveis, pelas ruas de paralelepípedo

Dicas de Passeios em Roma, Segredos e Atrações Imperdíveis. Sem dúvida, Roma ponto turístico dos cartões postais, passagem obrigatória não apenas aos romanos, como também aos turistas. Mas a capital esconde segredos inimagináveis: turistico ou não.

Quer saber quais são os lugares segredos de Roma que poucos turistas conhecem?

Dicas de Passeios em Roma – ENTRE NA CLANDESTINIDADE PELO MUNDO INTERATIVO

Dicas de Passeios em Roma

Seja ou não uma lenda, Rômulo e Remo caminharam por aqui. Ainda que, hoje existem alguns caminhos que eles percorreram, inúmeras maravilhas escondidas. Lugares incríveis para conhecer graças a Associação “Roma Subterrânea” (organização sem fins lucrativos). 

Algumas das descobertas mais incríveis é a Valentini Palace Domus. Casa de uma rica família que data a época da Roma Imperial. Surpreendentemente se faz um “Tour Interativo”!

A reconstrução é feita através do uso de projeção de luz, que revestem os cômodos e nos leva ao passado. Com efeito de visitar a casa como era antes, com seus mosaicos, pisos em sectile opus, afrescos e salas de banho decoradas e lindas! 

Dicas de Passeios em Roma – OUÇA O JAZZ NA CASA DO PATRÃO

Na viale di Porta Ardeatina, dentro de um magnífico parque, Casa do Jazz. O lugar é fascinante! A Osio Villa, construída no final da década de 30 por Arturo Osio, e desenhado por Cesare Pascoletti.

Em seguida, projetada como casa para o Vaticano. Logo depois, transformada em um deslumbrante clube de jazz. Seu interior tem uma otimo restaruante. Abre na terça-feira e quarta-feira às 19h. 

Turismo em Roma Dicas – DESCUBRA UM MUNDO MELHOR

Dicas de Passeios em Roma

Meta Villa Hélène. Um elegante edifício construído pelo escultor e pintor Hendrik Christian Andresen da Noruega em 1922. Quem era ele? Um idealista do século passado.

O seu pensamento: que a contemplação da arte poderia incentivar os homens a serem melhores. Desse modo, dedicou sua vida a elaborar o projeto “Cidade do Mundo”. Uma cidade dedicada a arte que fosse o apoio da renovação moral, do conhecimento e do bem-estar dos homens.  

Para que acreditam na beleza e na capacidade de ser melhor, é um passeio ideal, esta casa-museu. Logo que, contém mais de 200 esculturas em gesso e bronze, 200 pinturas e 300 trabalhos gráficos.

Dicas de Passeios em Roma – JANTAR NA FÁBRICA DE MASSAS DOS ARTISTAS

Dicas de Passeios em Roma

O “Pastificio Cerere” localizada no bairro de San Lorenzo, um lugar cheio de idéias.  

É uma antiga fábrica de massas inaugurada em 1905, abandonada nos anos 60. E, que nos anos 70 local escolhido pelos artistas da Nova Escola de San Lorenzo para abrigar seus ateliês.

Hoje, existem cerca de trinta 30 estúdios, uma galeria de arte contemporânea que organiza exposições da Fundação Cerere e residências artísticas a under30. Ainda mais, um restaurante fama pelos seus pratos elaborados com ingredientes totalmente inusitados. Imperdivel!

Vale a experiência! Aberto ao público a partir das 19h e domingos no almoçoPratos recomendados: bucatini all’amatriciana com pecorino, ravioli, bacalhau grilhado com pimentão, carne de porco ibérico.

Dicas de Passeios em Roma – GALERIAS VARSI, DOROTHY CIRCUS E LORCAN O’NEILL

Dicas de Passeios em Roma

Ademais, visita no centro em 3 galerias de arte contemporânea, perto do famoso Campo dei Fiori, a praça é o lar de um mercado animado.

De fato, próprio ali encontramos a Galleria Varsi, aberta ao público jà há dois anos e expõe obras  de graffiti e arte de rua. 

A Dorothy Circus Gallery, que exibe a “arte pop surrealista”.

Explora as possibilidades de fusão entre a arte pop e problemas sociais, e sobretudo, promove e estimula a consciência social através da beleza e magia das obras-primas do Surrealismo Pop e Street Art. E’ fantástica a combinação! 

Dicas de Passeios em Roma

A Galleria Lorcan O’Neill , o espaço era um estábulo de um palácio renascentista, no centro histórico de Roma, está em vários andares, três salas dedicadas a artistas individuais e um terraço onde estão expostas esculturas.

Dicas de Passeios em Roma – BASÍLICA SÃO PAULO FORA DOS MUROS

Dicas de Passeios em Roma

Evitando igrejas mais movimentadas, especialmente São Pedro, onde todas as quartas-feira de manhã o Papa realiza uma audiência geral lotadìssima, aconselha de visitar São Paulo Fora dos Muros, a segunda maior Basílica da cidade, localizada mais ao sul do subúrbio de Garbatella.

Dicas de Passeios em Roma

Foi construída em etapas ao longo de um cemitério popular no séc. IV dC , e sustenta que a igreja identifica como o corpo de S. Paulo de Tarso, um dos mais importantes para a religião católica. Ao interno, entre outras coisas, há um magnífico teto dourado, em forma de “caixotões” e uma curiosa redonda, sempre em alto, com os retratos de todos os papas, ainda atualizados.

Entrada custa 4 € .

Turismo em Roma Dicas – UMA IGREJA EM ROMA

Dicas de Passeios em Roma

Igreja contemporânea de apreensão é a igreja dello Santo Volto di Jesus.

Projetado por Piero Sartogo e Nathalie Grenon em 2006 e situado no bairro Magliana, é um dos tesouros escondidos contemporâneos de Roma, e muitos dos moradores da cidade nem sequer sabem que ela existe.

A característica marcante dessa igreja é uma grande janela circular atrás do altar principal, uma ultra moderna teia de aranha, como as janelas em forma de roseta icônica, comuns em igrejas góticas.

Dicas de Passeios em Roma – CINECITTA

Descubra Cinecittà caminhando (1937-1989) pelo seus estúdios, através das produções mais importantes que se seguiram na chamada fábrica de sonhos.

Uma viagem pelos géneros que marcaram a história do cinema: as grandes produções americanas de Hollywood sobre o Tibre, a comédia italiana, o neo-realismo e o espaguete ocidental. Um caminho que presta homenagem aos intérpretes mais famosos e filmes mais célebres da história do cinema.

Entra no Surpreendentemente MITO!

Abertos diariamente (exceto terça-feira) 9,30-19hs

 

Dicas de Passeios em Roma – Transfer Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico, nós sugerimos a contratação de um motorista para visitar as cidades proximas a Roma. Nossos motoristas operam de acordo com a sua necessidade, para transferí-lo ao seu destino especificado. Os veículos podem ser de qualquer tipo ou tamanho, dependendo do número de pessoas. Podemos atender a viajantes individuais ou grupos para desbravar esta região maravilhosa!

 

Surpreendentemente outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo

Resorts 300x250