Search

Roteiro para Costa Amalfitana – Descobre a magia de Capri e os lugares mais bonitos desse litoral em um dia?

Roteiro para Costa Amalfitana

Roteiro para Costa Amalfitana? Você está prestes a embarcar na viagem que você sempre quis: um passeio pela costa de Sorrento. E, claro, você está planejando passar um dia em Sorrento.

Você está se perguntando o que há para ver em um dia? Nas poucas horas que você tem disponíveis, há 11 atrações que você não deve perder.

É uma cidade com vista para a Baía de Nápoles. Um destino turístico que pode ser facilmente alcançado a partir de Nápoles e Pompéia, uma vez que se encontra na extremidade sudeste da linha ferroviária Circumvesuviana.

A Península Sorrentina tem vistas de Nápoles, Vesúvio e da Ilha de Capri. A ligação Sorrento e Amalfi, é uma estrada estreita ao longo dos altos penhascos acima do Mar Tirreno.

Roteiro para Costa Amalfitana – Piazza Tasso

Roteiro para Costa Amalfitana

Nosso passeio inicia na Piazza Tasso. O nome desta praça central de Sorrento é uma homenagem ao poeta Torquato Tasso, do século XVI. Na praça está uma estátua de S. Antonino Abbate, e a Igreja Barroca del Carmine. Dentro da igreja é mantida uma inegavelmente pintura de Onofrio Avellino.

Dali você chega à movimentada rua comercial via San Cesareo, com incríveis bares e restaurantes para todos os gostos.

Roteiro para Costa Amalfitana – Corso Itália

Roteiro para Costa Amalfitana

Passeio ao longo do Corso Italia, rua principal de Sorrento.

Certamente, a parte mais movimentada da cidade!

A rua ao longo do centro histórico de Sorrento, por verdes edifícios tradicionais, palácios, praças e lindas igrejas.

Conhecido como as principais áreas de compras, restaurantes e bares. Você assim também, encontrará lojas de souvenirs, taberna e alguma arquitetura fantástica escondido nas ruazinhas laterais.

Outras atrações incluem, por exemplo, Palazzo Veniero, Palazzo Correale, os assentos históricos de Porta e Dominova, e o Museu Bottega. Descubra os mais impressionantes monumentos religiosos, incluindo a Catedral, a Basílica de Santo Antonio e os Claustros de São Francisco.

Roteiro para Costa Amalfitana – Via San Cesareo

Roteiro para Costa Amalfitana

Via San Cesareo é muito entusiasmado e mantém a sua autenticidade graças mercados pequenos. Assim que se baseia em frutos do Mediterrâneo (venda de limões gigantes, é claro).

Conheça alguns dos licores mais famosos e mais vendidos do mundo. Saiba mais da história e das contradições de uma das bebidas mais admiradas.

Você deve experimentar o licor limoncello. Por certo, é uma especialidade!

Muitos cafés animados, lojas e restaurantes. O Sedile Dominova foi construído no século XIV (alguns dizem que XVI), por alguns nobres e é completamente coberta por afrescos. Este era o lugar onde os nobres se encontravam para falar diversos problemas urbanos. Logo depois de ser uma prisão e uma casa de guarda, hoje a Dominova se transformou em uma Associação.

Roteiro para Costa Amalfitana – Museo Correale di Terranova

Durante mais de um século, esta villa abriga o Museu Correale. Uma grande coleção de artefatos romanos e gregos preciosos, cerâmica de arte, pinturas de grandes artistas (como Peter Paul Rubens, Abel Grimmer, de Giovane Battista) e obras de Torquato Tasso (Nascido 11 de março de 1544, Sorrento).

Roteiro para Costa Amalfitana – Excursões Diárias & Motorista Particular

Os últimos descendentes da família Correale, Alfredo e Pompeo, conta de Terranova, deram a villa e seus jardins, uma beleza cênica e terraços panorâmicos as pessoas que vivem em Sorrento. Certamente, proporcionando uma vitrine perfeita desta inegavelmente coleção.

Horário: 1 ° de abril a 31 de outubro, terça-feira – sábado de 9h30 às 18h30. Domingo e feriados 9:30h a 13:30h
Horário: 1 de novembro – 31 de março: terça-feira – domingo (incluindo feriados) 9h30 – 13h30
Preço do bilhete: € 8,00

Roteiro para Costa Amalfitana – Museobottega della Tarsia Lignea

Roteiro para Costa Amalfitana

Situado no centro histórico, o Museo della Tarsia Lignea em um palácio patrício do século XVIII. Nos salões, abóbadas com frescos e teto coberto com papel de parede pintado à mão. Uma rica coleção de móveis de madeira e objetos feitos por mestres locais de marqueteria do sec. XIX. E ainda mais, todas as obras de arte em exibição.

A saber, exposição de pinturas de artistas italianos e estrangeiros do século XIX, da história da impressão antiga e fotos.

A reconstrução da imagem da costa de Sorrento durante o século XIX, do contexto ambiental e histórico, com exposições informativas que mostram como esta arte foi produzida. Museu no piso térreo, que consistem em uma interessante coleção de móveis e objetos assinados por Alessandro Fiorentino.

Roteiro para Costa Amalfitana – O Claustro de San Francesco

Roteiro para Costa Amalfitana

Esta igreja remonta ao século XIV, é um triunfo do barroco um estilo de decoração de estuque. Por certo, arca do tesouro repleta de histórias.

Com uma porta principal de madeira do séc. XV, bem como, dois afrescos do séc.VII retratando Santo Antonio de Pádua e San Giacomo. E, ainda mais, uma esplêndida estátua de madeira de Sao Francisco com Cristo crucificado.

Perto da Igreja, é erguido um mosteiro, fundado no séc. VII, dado aos monges franciscanos no século XIV, e um belo claustro.

Roteiro para Costa Amalfitana

Por certo, o Claustro é uma fusão perfeita de diferentes estilos arquitetônicos. De um lado encontramos cruzados com arcos de tufo, expressão estilística do final do séc. XIV, em vez disso, no outro lado deslumbrante arcos redondos em pilares octogonal.

Nos meses de verão, o claustro se transforma quando a arte se torna o pano de fundo da cidade, das exposições de obras de arte e do Verão Musical Sorrentino. Uma surpreendentemente continuação de eventos ligados à música com a presença de artistas de todo o mundo.

Roteiro para Costa Amalfitana – Basílica de Santo Antonino

Roteiro para Costa Amalfitana

Da Piazza Tasso, chegamos à Basílica de Sant’Antonino, situada na praça que leva o mesmo nome. Foi erguida no séc. XI no lugar onde um oratório antigo no século IX.

A Basílica de Sant’Antonino di Sorrento, dedicada ao santo padroeiro, preserva belos afrescos, um local de culto e um destino para itinerários religiosos.

No saguão, que precede a Igreja, são preservadas duas costelas de cetáceos, destacadas como lembrança do milagre mais famoso atribuído ao padroeiro de Sorrento.

De acordo com uma lenda que diz: uma baleia tinha engolido uma criança e que o Santo libertou o rapaz arrastando-o são e salvo da boca da baleia.

Roteiro para Costa Amalfitana- Duomo de Sorrento

Roteiro para Costa Amalfitana

Continuando o passeio na cidade de Sorrento imperdível é a Catedral de Sorrento, um exemplo relevante do barroco italiano.

Localizada no coração de Sorrento a Catedral remonta aos séculos X-XII, quando foi transferida para o interior das muralhas da cidade e é dedicada aos santos Filipe e Tiago. Construído sobre as ruínas de um antigo templo grego, em estilo barroco e neogótico.

Roteiro para Costa Amalfitana – Marina Grande

Roteiro para Costa Amalfitana

É aldeia histórica dos pescadores de Sorrento que, ainda assim, mantém o seu encanto. Há uma pequena praia para relaxar um pouco. Assim também, há muitos restaurantes onde pode saborear as especialidades culinárias local.

Roteiro para Costa Amalfitana – Jardim Público

Roteiro para Costa Amalfitana

Em seguida, caminhando até chegar à Villa Comunale. Próxima à Igreja de San Francesco, é uma espécie de calçadão que fica na beirada do despenhadeiro onde está a cidade de Sorrento.

De lá, podemos apreciar a vista do Mar Mediterrâneo, a Baía de Nápoles e o Vesúvio. Imperdível.

Dá pra ficar horas ali olhando aquela paisagem, sem enjoar.

Há o busto do historiador Bartolomeo Capasso de Sorrento.

Daqui você pode decidir se voltar a Piazza Tasso passando pela Piazza Sant’Antonino ou se continuar o passeio indo até Marina Grande.

Parar para tomar um suco ou comer a verdadeira pizza italiana nesse calçadão de onde você pode desfrutar de uma vista incrível.

Sua característica distintiva é ser, surpreendentemente , com vista para o mar.

A partir daqui você pode ver toda a Baía de Nápoles.

Roteiro para Costa Amalfitana – O Vale dos Moinhos

Inegavelmente, um dos lugares mais espetaculares em Sorrento. É uma pequena vale que se abre ao longo da costa de Sorrento, e está perto da Piazza Tasso. É visível do alto, e deve o seu nome à presença de um antigo moinho.

Roteiro para Costa Amalfitana – Transfer Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular que também servirá como guia durante todo o passeio. Nossos transfers operam de acordo com a sua necessidade, para transferí-lo ao seu destino especificado. Os veículos podem ser de qualquer tipo ou tamanho, dependendo do número de pessoas. Podemos atender a viajantes individuais ou grupos para desbravar esta região maravilhosa!

Surpreendentemente outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo




Resorts 300x250