Search
Nederlands Nederlands English English Deutsch Deutsch Português Português Русский Русский Español Español

Ilhas da Italia – Conheça algumas das mais belas ilhas da Itália e programe sua próxima viagem!

Ilhas da Italia

Ilhas da Italia. É uma tarefa difícil escolher as mais belas ilhas italianas, porque a nossa escolha é focada em apenas uma parte muito limitada, em comparação a uma paisagem vasta e variada. Na verdade, a Italia tem mais de 800 ilhas, entre lagos e mar.

Destas, contudo, mais de 80 são habitadas. Muitas desapareceram a causa das marés ou terremotos. Nesse sentido, imenso grupo de arquipélagos, ilhas, ilhotas listamos 5 verdadeiras joias. Podemos indicar como as mais belas Ilhas da Italia!

Ilhas da Italia – Capri 

Ilhas da Italia

Em Capri o mar é uma conquista. Não existe longas praias de areia para passear e deitar-se sobre a costa. As praias são pequenas, feitas de pedras, recifes e rochas onde mergulhar. Para chegar precisa descer (e logo depois subir) ao longo íngreme escadas ou trilhas naturais. Mas, por fim, é recompensado pela água cristalina e transparente como, talvez provavelmente, você nunca viu.

A praia di Marina Grande. Chegando ao porto de Capri se encontra a praia de Marina Grande, logo após o cais. É a maior praia da ilha e apesar de sua proximidade com o porto, a água é sempre limpa. É própria para as crianças, de fato, é o destino favorito das famílias de Capri com crianças pequenas.

Ilhas da Italia

A praia di Marina Piccola. Na Marina Piccola com vista para o Faraglioni, é uma das áreas mais bonitas da ilha para um dia no mar. Junto com Marina Grande é a única parte da ilha, onde há realmente praias.

A baía Marina Piccola é exposta ao sul e protegida pelo Monte Solaro, portanto, é sempre quente e pouco ventilada. Em dias de inverno não é, de fato, raro encontrar Capresi que banham ali.

Ilhas da Italia

O único aspecto negativo é que o sol, mesmo no auge do verão, vai embora em breve. Em suma, se pretende passar um dia no mar, recomendamos de chegar cedo.

Você pode ir de ônibus ou descer as escadas da Via Mulo (no final da Via Roma, localidade de Due Golfi).

Os dois trechos de praia estão localizados nas laterais do Scoglio delle Sirene (vocês encontram descendo as escadas que partem da parada do ônibus em Marina Piccola).

I Faraglioni. Ao pé do Faraglioni de Capri, encontrará dois resorts de praia com restaurantes. Aqui, a costa é rochosa e se mergulha em águas profundas, portanto, não adequado a crianças.

Pega o caminho que começa a partir do Belvedere de Punta Tragara. Ambos oferecem um serviço de barco de/para Marina Piccola. São perfeitos para relaxar distante de tudo no mar, cenários espetaculares nos diferentes ecossistemas nele existentes. Dada a exclusividade da localização e do espaço limitado, recomendamos reservar com antecedência!

La Grotta Azzurra. Ao lado da Gruta Azul existem vários resorts de praia e uma área aberta.

Il Faro di Punta Carena. O Farol é a localidade de mar mais amada pelos habitantes de Capri. Um pouco por estar distante do fluxo de turismo de massa, mas principalmente, porque aqui podemos aproveitar até o pôr do sol, é o único lugar em Capri.

Sob a sombra do farol nos terraços rochosos, se encontra um estabelecimento privado com uma piscina, um restaurante e uma área livre com dois bares, onde pode alugar cadeiras de praia.

Ilhas da Italia – Ponza 

Ilhas da Italia

Uma viagem a Ponza de férias ou apenas um fim de semana, é uma experiência para todos.

Que esteja interessado em suas praias ou seu mar, ou que pense ao divertimento, ou que pretende explorar as suas atracções, ou simplesmente seu gosto. Ponza é um destino que não vai deixar decepcionado ninguém: coisas para fazer na ilha são muitas e variadas.

Ilhas da Italia – Conheça o Melhor Roteiro Para Conhecer a Itália

Relaxe nas praias de Ponza – Uma viagem para Ponza deve prever a descoberta de suas melhores praias. Chiaia di Luna, praia de Fronton, praia de Lucia Rosa, praia de Cala Feola, Cala Fonte, Praia de Ferns, praia de cavernas Pilatos, estão entre as mais conhecidas da ilha, mas não as únicas.

Um banho nas piscinas naturais da ilha – A baía de piscinas naturais, perto do vilarejo de Le Forna, sem duvida, é um paraíso natural de Ponza. Um destino, assim também, recomendado para crianças pequenas.

Um passeio de barco – Entre as propostas de coisas para fazer em Ponza, o passeio pela ilha de barco está entre os mais populares. Os barcos que circunavegam a ilha permite-lhe de descobrir vistas exclusivas sobre a ilha. Suas falésias brancas e apreciar a mudança de perspectiva em contato com o extraordinário mar deste canto do Tirreno.

Ilhas da Italia

O que fazer em Ponza, à noite?

A preocupação legítima dos jovens e não tão jovens que querem experimentar um feriado cheio de diversão. A vida noturna é aquela das noites de verão, quando cai o pôr-do-sol e se vai às praias. Com toda a certeza a noite se vive de restaurantes, bares, lojas e clubes. E, que continuam a animar, oferecendo um entretenimento agradável para os turistas na ilha.

Comer peixe nos restaurantes do porto – A descoberta de Ponza, assim também, passa através das papilas gustativas. Restaurantes da ilha oferecem a oportunidade de saborear os pratos tradicionais e, acima de tudo, aqueles feitos de peixe acabado de pescar.

Ilhas da Italia

Mergulho – Para os amantes do mergulho, Ponza é um destino ideal. Equipado com centro de mergulho e, acima de tudo, cheio de cavernas submarinas interessantes e cenários. E se você não tem experiência em mergulho? Nenhum problema. Aqui está outra coisa absolutamente incrivel em Ponza, tornar mergulhador graças aos cursos de centros esportivos.

Caminhadas, passeios e trekking na ilha de Ponza – O seu interior montanhoso, assim também, é ideal para os amantes da descoberta do território a pé. 

Ilhas da Italia – Elba 

Ilhas da Italia

A terceira maior ilha na Itália logo depois da Sicília e da Sardenha. 

Elba é muito interessante tanto quanto do ponto de vista histórico, como geológico, como arquitetura paisagística.

As praias, todas diferentes, com panoramas de tirar o fôlego!

Enquanto os sítios arqueológicos, minas, museus e fortalezas são cativantes. Pérola do Arquipélago Toscano, Elba é famosa pelas praias de Cavoli, Fetovaia, l’Innamorata, Le Ghiaie e Seccheto, mas muitas pequenas costas quase inacessíveis estão localizadas ao longo de sua costa. 

A vista deslumbrante do Monte Capanne: das belas baías até chegar à costa italiana e aquelas ilhas vizinhas, tais como Capraia, Montecristo e Pianosa.

Ilhas da Italia

Portoferraio, a principal cidade da ilha, é uma arca do tesouro graças às fortificações Medici de Forte Falcone, Forte Stella e Torre Linguella. Não menos fascinante Marciana e Capoliveri com seus becos característicos que se entrelaçam em diferentes inclinações.

Mas a ilha, assim também, possui fortificações etruscas, torres de Pisa e vilas romanas. O museu mais conhecido da ilha é relacionado ao Exílio de Napoleão Bonaparte.

Ilhas da Italia – Loreto 

Contada mais de uma vez que entre as maravilhas da península italiana, a pequena ilha de Loreto está localizada ao norte do Lago Iseo Montisola. Hoje, de propriedade privada, ela foi habitada por muitos séculos. Gabriele Rosa noto “Ruínas de paredes e duas torres quadradas”, que são os restos de antigas fortificações.

Ilhas da Italia

No final do séc. XV a ilha tornou-se propriedade das Irmãs de Santa Clara. Logo que faziam parte do mosteiro de Brescia, fazendo construir um convento.

Em 1910, já foi construído um castelo em estilo neogótico por Vincenzo Richieri, em torno dele tinha crescido um magnífico parque de coníferas, com um pequeno porto e duas torres.

Por uma entrada nas duas torres do farol, que remonta à vila. Uma planta retangular e é em dois andares.

A villa é muito impressionante com a sua torre, o parapeito, em paredes de pedra clara e uma vista em perspectiva que você pode desfrutar, uma vez que está localizada sobre uma rocha com vista para o lago.

Ilhas da Italia – San Giulio 

É no Piemonte cerca 400 metros às margens do lago de Orta, surge a cidadezinha de Orta San Giulio, liderada da bela ilha de San Giulio. A arte renascentista e barroca caracterizam seus imponentes palácios, seus magníficos jardins, as esplêndidas residências da villa Perone e da villa Crespi, bem como Palácio da Comunidade, uma época sede do Conselho da Riviera.

Ilhas da Italia

A pequena ilha de San Giulio é acessível por barco ou lancha.

Dominada por uma basílica românica, um palácio do bispo e uma abadia beneditina.

Diz a lenda que nesta ilha, era habitada por serpentes e monstros terríveis, até que no ano 390 desembarcou San Giulio.

Cruzando as águas do lago com sua capa, se dirigiu em meio a tempestade guiado pela sua vara. O santo fundou uma igreja que, em seguida, escolheu para ser enterrado, e transformou a ilha no centro da evangelização de toda a região.

O turista é saudado na ilha por uma pequena escada que conduz à pitoresca basílica românica, principal atração. O passeio continua através de uma estrada que atravessa toda a ilha, este é o “caminho do silêncio e meditação”, mistura de espiritualidade e arquitetura.

Ilhas da Italia

Andando pelos becos estreitos de San Giulio chegamos ao Palácio do Bispo e a Abadia Beneditina Mater Ecclesiae do séc. XIX.

Neste convento de mulheres religiosas de clausura, que vivam permanentemente na ilha. Passam o dia dedicando à oração, ao estudo, a restauração das vestes sagradas antigas e preciosas, a fabricação de hóstias e a preparação do famoso “pão de San Giulio”.

Os outros edifícios na ilha, agora residências particulares, uma vez que foram as casas dos cânones. Entre as mais antigas notamos a Villa Tallone, onde todos os anos acontecem prestigiosos concertos de música clássica. Um bom restaurante com um terraço à beira do lago e um passeio nas loja de souvenirs, completam os serviços disponíveis para os turistas.

Ilhas da Italia – Transfer Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular que também servirá como guia durante todo o passeio. Temos van com motoristas (e guias) durante todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel e te levar para desbravar esta cidade maravilhosa!

Ilhas da Italia

 

Surpreendentemente outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo