Search

Roteiro na Italia: Alugue um carro com motorista para sua transferência na Italia

Roteiro na Italia

Roteiro na Italia imperdível. Viajar faz muito bem porque mudamos um pouco de ares e conhecemos novos lugares – e essas memórias vão ficar conosco para sempre. Se você for sortudo o suficiente, e nas suas próximas férias em Itália passar em um desses lugares listados aqui, melhor ainda!

As Necrópoles Etruscas de Cerveteri e Tarquinia

Na costa tirrênica, divisa com a Toscana no porto de Civitavecchia se encontra Cerveteri e Tarquinia.

As necrópoles Etruscas de Cerveteri e Tarquinia foram incluídas, a passo que, na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 2004. E, ainda mais, são o primeiro exemplo de sítios relacionados  à civilização etrusca.

Reflexo direto da vida cultural, econômica e política das duas cidades sobre a necrópole do sul do Banditaccia, Cerveteri e Tarquinia Monterozzi oferece, certamente um testemunho único dos costumes funerários etruscos. Característica da necrópole de Cerveteri é a imitação da arquitetura, enquanto a pintura é típico da necrópole de sepultamento de Tarquinia.

O Castelo de Sammezzano

Roteiro na Italia

O Castello di Sammezzano fica nas redondezas de Leccio, no Comune de Reggello na região da Toscana.

Em uma área de antigas árvores de sequóia gigantes.

É uma magnífica obra arquitetônica com uma extraordinária decoração hispano-mourisco.

A saber, construído sobre ruínas romanas de 200 a.C. e, certamente, pertenceu a várias famílias. Assim que, ser comprado por Sebastiano Ximenes d’Aragona, um rico comerciante que fez fortuna no comércio com as Américas.

Logo depois de sua morte o castelo foi herdado por Ferdinando Panciatichi Ximenes d’Aragona. Um visionário e excêntrico que em 1889 projetou a sua transformação em “um sonho das mil e uma noites”.

Uma mistura de estilos, assim como, do pitoresco mouro ao neogótico. Assim também, inúmeras salas com nomes majestosos e decoradas com colunas, capitéis, arcos, cúpulas e arabescos coloridos.

São 365 quartos, um para cada dia do ano, e cada um é diferente do outro e com um nome próprio, quarto branco, pavão, amantes, estalactites, etc. E nos espaços que ligam um ao outro, existem ainda mais, esquinas, janelas, labirintos, nichos escondidos. O castelo inteiro é um labirinto de azulejos surpreendentemente lindos, cada um montado de forma única.

Vallone dei Mulini in Sorrento

A saber, o Vale dos Moinhos situa na costa de Sorrento a poucos quilômetros de Nápoles, no sul da Itália.

Deve seu nome, em virtude de, à presença de um moinho usado para moagem de grãos.

O Vale dos Moinhos foi originado há cerca de 35 milhões de anos atrás, porquanto uma violenta erupção vulcânica cobriu a área de detritos.

No séc. XVII, na foz do vale, foi construído um porto. Nos anos seguintes, no fundo do vale, foi construída uma usina que, através da exploração das águas do rio, foi usada para moer grãos para vender.

Em seguida, construíram uma – serraria -, que tratava madeira de cerejeira, de oliveira e nozes. Usada por artesãos da região, e assim também, fizeram uma lavandaria pública. As ruínas deste complexo industrial ainda são visíveis. Os cumes do vale foram, talvez provavelmente, usados como pedreiras para encontrar blocos para a construção de edifícios em Sorrento. E as cavernas foram convertidas, primordialmente, em poços para armazenar água. O Vale dos Moinhos foi, visto que, objeto de pinturas de artistas italianos e estrangeiros desta época.

Com a destruição de uma ponte que ligava Sorrento ao resto da costa, e sobretudo às razões climáticas (falta de água, ausência total de vento e humidade consistentemente em 80% tornando impossível qualquer forma de vida humana). O complexo deixou de operar no início do séc. XX.

Gaeta, a montagna spacatta 

Roteiro na Italia

O complexo da “montanha dividida” se incorpora o contexto de três fissuras rochosas. Segue-se uma escadaria de 35 degraus, que conduz à profunda e sugestiva fenda central que, em virtude de tradição cristã, teria sido formada no momento da morte de Cristo. 

À direita da igreja se percorre um longo corredor descoberto, detrás as Estações da Via Crucis em painéis de azulejos, realizados por R. Brown (1849): abaixo de  cada imagem os versos de Metastasio.

Ao longo das escadas que levam até a montanha, na estreita fenda da rocha, é possível notar nas paredes à direita um dístico latino ao lado da chamada “Mão de turco”. Segundo a lenda, a mão teria se formado quando um descrente marinheiro turco se apoiava na rocha que milagrosamente se tornou mais macia, formando a impressão da mão.

Outra lenda diz que São Filippo Neri viveu na montanha. Você pode ver uma cama de pedra hoje conhecida como “A cama de San Filippo Neri”.

A inegavelmente beleza do lugar e a atmosfera encantadora fizeram a fama internacional da “Montanha Dividida”. Desse modo a ser um destino de peregrinação para os fiéis. O santuário é a sede dos missionários da P.I.M.E. Em 1434, do alto das duas cristas de rocha que deu origem ao nome  montanha dividida, rompeu uma pedra que ficou presa na parte inferior entre as paredes da fenda.

Nela foi construída uma pequena capela dedicada ao Crucifixo (séc. XIV) com o túmulo do general napoleônico Alessandro Begani no seu interno, comandante da cidade fortificada de Gaeta no assédio de 1815. Logo depois, subindo a pequena cúpula se pode admirar o precipício em que está situada.

Cività de Bagnoreggio (la città che muore) 

Roteiro na Italia

Este pitoresco burgo, a antiga Balneum Regis, constitui um lugar único na grande paisagem que se encontra Bagnoregio.

O antiquíssimo  Burgo,  segundo a sede da Câmara municipal após a Contrada Mercatello, surgia sob um trecho de calcário.

Acima de vastos cardumes de barro propensos à erosão (extradordinários indícios são os imponentes “Calanchi”).

Que vão diminuindo gradualmente para o colapso das bordas, de modo que mesmo o escritor Bonaventura Tecchi (nascido em Bagnoregio) definiu como “a cidade que morre”.

Hoje uma ponte cerca de 300m permite o acesso aos poucos residentes restantes e turistas. Na cidade, você pode ver alguns restos bem preservados da época medieval. A linda igreja de San Donato em antigo estilo românico, provavelmente construída sobre os restos da estrutura de um templo pagão.

Dentre outras coisas, um grande crucifixo de madeira da escola flamenga. Importante também são os principais palácios, incluindo Palazzo Alemanni (em parte destinado a apresentar exposições de leilão). De grande interesse são suas ruas estreitas com casas típicas com  varandas – profferli – muito característico.

Ao fim da rua principal, os visitantes podem parar no penhasco de Civita para admirar a bela paisagem dos “ponticelli”, enormes paredes de argila natural, a última faixa de um processo de erosão que começou há milhares de anos e ainda não terminou.

 Cascata delle Marmore 

Roteiro na Italia

De Terni, pegando a rodovia Valnerina, depois de 7 km você chega na Cascata delle Marmore, certamente um marco para quem decide visitar as belezas naturais da Úmbria.

É  uma obra artificial hidráulica realizada pelos romanos.

O rio Velino, de fato, ampliou nos anos precedentes a 290 a.C. em uma grande área de águas estagnadas, pantanosas e insalubres.

A fim de drenar esta água, o cônsul Curio Dentato cavou um canal que levava em direção ao penhasco , e dali cai, com um salto de 165 metros.

O salto espetacular da Cascata de Mármore inspirou poetas e artistas de todos os tempos. Virgílio em “Eneida”, Cicero, G. Byron na “Peregrinação de Childe Harold”. Há quase 50 anos as águas da cascata são usadas para alimentar a Central Hidroelétrica de Galleto.

Com isso, a cascata pode ser vista apenas durante determinadas horas. Foi possível a construção em Terni, de indústrias siderúrgicas, eletroquímicas e elétricas, graças à riqueza dessas águas e sua energia.

*********************************************************************************

RESERVA – Roteiro na Italia – Serviço de Transfer 

Etapa 1: Solicite um orçamento
Envie sua solicitação de serviço preenchendo o formulário de orçamento abaixo ou via whatsapp

Etapa 2: receba a cotação
Assim que a solicitação for enviada, você receberá nosso orçamento em alguns minutos ou em algumas horas

Etapa 3: confirmação
Se estiver interessado na cotação que receber, você pode confirmá-la simplesmente respondendo ao e-mail ou mensagem

Etapa 4: Concluindo a operação
Aguarde nossa confirmação de conclusão da reserva, resumo do serviço, detalhes, e contato do motorista.

*****************************************************************************

Surpreendentemente dicas de como montar seu tour pela Italia

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais inegavelmente da Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio onde as ruas são água e os carros são barcos

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!



Artigo: Roteiro na Italia: Alugue um carro com motorista para sua transferência na Italia


Iniciar conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?