//
Search

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo

Toscana de Carro

Toscana de Carro. Os itinerários de carro são sempre uma das melhores experiências e opções para aqueles que decidem empreender uma viagem particular e não muito cara. Proponho um percurso “on the road”: aqui 5 locais imperdíveis para visitar de carro na Toscana.

Toscana é certamente uma das mais belas regiões da Itália, que combina uma paisagem deslumbrante, burgos únicos e sabores refinados procurado em todo o mundo. Então, partimos para esta incrível viagem de carro e prepare-se para atravessar cinco lindíssimos lugares.

Vamos definir o ponto de partida, em Florença , capital da Toscana é ideal para um breve entretenimento de fim de semana (você pode visitar a cidade em um único dia). Certamente, um bom ponto de apoio para quem pretende explorar toda a região.

Se está à procura do hotel ideal, e ao melhor preço, para as suas férias na Toscana, antes de iniciar sua viagem de carro, é aqui os melhores hotéis em Toscana!

Chiantigiana em direção Siena

Como dissemos, primeiramente iniciamos nosso roteiro Toscana de carro por Florença. Assim que, podemos ir daqui e escolher as melhores rotas a serem tomadas.

Resolvemos percorrer a rodovia da Chiantigiana ou a estrada S222 que é o mais lindo percurso da região da Toscana, que liga Florença e Siena.

Esta estrada passa pelas colinas verdes, vilas e vilarejos de contos de fadas, visto que se encontram no coração da Toscana.

Há muitos viajantes que afirmam que a beleza de viajar está na viagem em si. Não só que em alcançar o destino, este passeio confirma precisamente. A Chiantigiana é assim também, famosa por ser um turismo enogastronômico de todo o nosso respeito. A estrada passa por um caminho em meio aos mais famosos vinhedos e por cidadezinhas que fazem do vinho Chianti sua própria marca.

Toscana de Carro – Melhores Lugares Para Visitar na Itália 

Se está dirigindo na Toscana de carro nessa estrada você tem, inegavelmente, que encontrar um tempo para parar em uma taverna ou trattoria e tomar uma bela taça de vinho Chianti. Para os verdadeiros apreciadores de vinhos na cidadezinha de Greve há próprio o Museu do Vinho. Por certo, esta é a melhor maneira de descobrir a Toscana.

Monteriggioni

Toscana de Carro

Perto de Siena, levamos em consideração a opção dirigir-se para outra jóia, Monteriggioni. Assim que, circundado de campos de girassóis e oliveiras típicas da Toscana.

Esta esplêndida cidade medieval é, sem dúvida, uma das pérolas da região.

A muralha da cidadezinha está situada em um cenário da cartão postal, cercado por suaves colinas e casarões isolados que parecem nos levar para uma viagem no tempo.

Campos verdejantes, repletos de ciprestes de uma cor verde intensa, se alternam de verde intenso ao marrom da terra há pouco arada, em resumo, um sonho.

San Gimignano

Toscana de Carro

Continuando na Toscana de carro, Monteriggioni outro símbolo desta região: San Gimignano. Este é surpreendentemente o lugar para que se descontrair e relaxar. Aproveite a oportunidade para uma agradável pausa gastronômica do seu passeio de carro.

Pelas ruas estreitas do centro histórico você vai encontrar locais de todos os tipos. Conquanto, dos restaurantes de nível internacional às mais antiga das bodegas com vinhos excepcionais.

Não há coisa mais bela que rodar por esta aldeia, degustar algumas das especialidades gastronomicas, elaborada com produtos locais. Por exemplo, feitas com queijo, frios e pãezinhos tostados. Decerto, tudo acompanhados pela excelente Vernaccia di San Gimignano e um delicioso sorvete comprado em uma das principais praças.

Merece inegavelmente uma visita na Toscana de carro. A Piazza delle Erbe, a Piazza del Duomo e a Piazza della Cisterna em torno da qual se concentram os mais importantes edifícios históricos do burgo.

Toscana de Carro

Em Lucca pausa bicicleta

Toscana de Carro

Lucca, a cidade com a mais bela muralha verde da Toscana, uma parada na vossa viagem de carro.

A cidade toscana merece uma visita, então, por que trocar seu carro por uma bicicleta???

Pessoalmente, penso que a bicicleta é uma dos veículos mais valiosos para explorar em modo rápido e econômico a cidade, a quem nunca visitou.

Alugar uma bicicleta por um dia ou mesmo por horas não te custa nada: aluguel por 3 horas custa € 8, na Puntobici perto da Piazzale Verdi. Uma vez que, alugada a bicicleta você pode passear nos 5 km de muralha que rodeia o centro histórico, atravessar parques e admirar no horizonte os Alpes Apuanos.

Certamente, em Lucca se deixa o coração!

A Ilha de Elba

Toscana de Carro

Lucca é a nossa última etapa continental. Dirigimos para Piombino e pegamos o traghetto direção Ilha de Elba, um pedaço da Toscana em alto mar.

A ilha é realmente uma riqueza de experiência, muitas destas, você pode fazer de carro, principalmente no período de baixa temporada.

De fato, durante o verão, a ilha é invadida por multidões de turistas, enquanto, durante a primavera ou o outono se transforma em um paraíso para os visitantes.

Eu recomendo um itinerário: não deve deixar escapar a faixa costeira na ponta ocidental da ilha, quando o ar é seco se pode até mesmo distinguir a forma da Córsega. A Ilha de Elba realmente vale uma visita: natureza e belas paisagens, bem como um monte de história (a ilha era um lugar de exílio de Napoleão) tornando este lugar encantador.

Este é apenas um dos muitos itinerários para fazer de carro na Toscana. Esta região é uma fusão incrível de beleza cênica, sabores, história e tradições que não podemos sequer imaginar. O que dizer, você está procurando uma viagem emocionante e barata?

Então, na Toscana encontra tudo o que deseja, sem sair da fronteira italiana.

Boa viagem. 

Toscana de Carro

Surpreendentemente outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo