//
Search

Sul da Italia: Conheça os destinos que merecem ser visitados

Sul da Italia. É uma tarefa difícil escolher as mais belas ilhas do sul da Itália, porque a nossa escolha é focada em apenas uma parte muito limitada, em comparação a uma paisagem vasta e variada. Na verdade, a Itália tem mais de 800 ilhas, entre lagos e mar. Destas, mais de 80 são habitadas. Muitas desapareceram a causa das marés e terremotos. Neste imenso grupo de arquipélagos, ilhas, ilhotas listamos 5 verdadeiras joias.

Podemos indicar como as mais belas ilhas no sul da Italia!

Sul da Italia – Favignana  

Sul da Italia

A ilha de Favignana é caracterizada por costa recortada, por enseadas paradisíacas, a vegetação agraciada pelo clima, o prestígio de uma região turística, que são divididas em uma sucessão de baías, praias de areia ou seixos e rochas de várias formas. Em relação às praias de areia a maior sem dúvida é a Cala d’Azur, famosa por sua límpida água cristalina e Lido Burrone uma das poucas praias equipadas.

Basta uma curta caminhada no centro da cidade se encontra La Praia, uma praia de areia com seu famoso Florio serviço de cadeiras e guarda-sóis, com panorama ao impressionante morro de Santa Catarina e seu castelo. Sugestivo também é a praia de areia de Marasolo. Cala Rossa é, no entanto, um dos destinos mais conhecidos pelas extraordinárias cores da água, pela particularidade de estar numa área de poço de argila: um banho nesta enseada, é capaz de fazer você mergulhar em um cenário natural único, não pode absolutamente deixar de conhecer.

Não muito longe,  o pequeno porto Punta Lunga, onde segue uma série de enseadas rochosas. O “Calamoni” também representa uma combinação perfeita para quem gosta de enseadas de areia e rochas planas. Cala Graziosa é, ao invés uma enseada pequena e isolada feita de rochas e areia. Maravilhoso é também a praia de pedrinhas Preveto-Pirreca. Finalmente podemos citar Cala Rotonda, outro destino característico, com seus afloramentos rochosos e praia de pedrinhas.

Sul da Italia – La Maddalena 

Sul da Italia

O arquipélago de La Maddalena, localizado em uma curta distância da Córsega, na costa noroeste da Sardenha, é composto por sete ilhas principais e várias ilhas menores. As maiores ilhas são as de “La Maddalena“, “Caprera“, “Santo Stefano“, “Spargi“, “Budelli“, “Razzoli“, “Santa Maria“, enquanto as outras ilhas menores são as de “Barrettini”, “Porco”, “Cappuccini”, “Bisce”, “Piana”,  “Monaci”,  “Mortorio”,  “Soffi”, “Pecora”, “Camere”, “Nibani”.

O arquipélago é certamente um dos lugares mais belos e fascinantes do mundo, caracterizado por uma paisagem única, rodeado por uma mistura de cores e aromas inconfundíveis, devido à preponderância do Mediterrâneo e da presença em todo o território de rocha de granito. As muitas praias que cercam o arquipélago são todas belas e variada entre elas, com um mar cristalino que irá oferecer-lhe um momento inesquecível de relaxamento e diversão.

Sul da Italia – Pantelleria 

Sul da Italia

Em Pantelleria praias de areia você não vai encontrar, porque é uma ilha de origem vulcânica.  

Apresentam inúmeras descidas de encostas rochosas, mas não desconfortável! 

A ilha também oferece uma abundância de enseadas, baías e cavernas acessíveis da praia e, algumas somente a partir do mar.

Na verdade, a primeira coisa que recomendo aos turistas na temporada de verão é certamente fazer o tour da ilha de barco.

Sul da Italia – Dicas Ilhas Italianas Imperdíveis para conhecer nas Férias

Admirar o mar de Pantelleria e suas praias é definitivamente uma oportunidade imperdível. Lados ocultos da ilha, onde o homem não pode chegar. As principais praias são definitivamente Bue Marino, Campobello, Arco dell’Elefante, Cala Levante e Tramontana, Balata dei Turchi, Gadir, Nikà e Cala Cinque Denti. Algumas destas são próprios spas a céu aberto.

Em Pantelleria praias não são ainda muito procuradas, a ilha distingue-se do resto por causa de sua diversidade. Frequentemente se pergunta Pantelleria é adequado para crianças? Sim, a ilha tem muitas praias adequadas e apropriadas para crianças, com águas rasas e pedras lisas de modo a permitir uma descida fácil e subida da água. Além disso, alguns locais oferecem também as piscinas naturais na rocha, onde muitas vezes há uma troca com a água do mar.

Sul da Italia – Asinara 

Sul da Italia

O Parque Nacional área marinha protegida  na “Ilha de Asinara” ex-colônia penal,  povoada por mais de 650 espécies de animais. Dentro do Parque e da Área Marinha Protegida podem ser realizadas quaisquer atividades em conformidade com as regras.

Trekking ao longo de caminhos temáticos relacionados com a história, natureza, fauna, flora.

Percorrer de bicicleta própria a estrada principal de asfalto, de Fornelli até Cala d’Oliva, 25 km de altos e baixos. As bicicletas também, podem ser alugadas, visita aos três portos principais.

Organizar passeios equestres pelas estradinhas de chão, com cavalos nascidos e criados na ilha. Tais atividades são realizadas no centro do ipo turístico Campo Perdu.

Tomar banho é permitido em todos os lugares, exceto nas áreas de proteção chamada zona A. São recomendadas para mergulho as pequenas praias de Cala Long Pond, Cala Sabina e Cala de Prisioneiros, este último equipado com acesso à praia para todos. Fornelli praia grande, areia branca, e uma vista deslumbrante sobre o mar azul-turquesa.

Assim também, é possível excursões com canoa. Para os interessados no aluguel de pedalinhos não tem em Asinara,  mas  é possível na praia mais próxima Pelosa. E pode navegar a remo no canal de Fornelli.

Passeios de barco à vela são possíveis com charter autorizado. Para veleiros particulares e a motor pode ser acessado em Campo Boe Marinha Protegida.

 

Sul da Italia

Fronteira entre dois mundos, suspenso no meio do Mediterrâneo, a ilha de Lampedusa é um dos destinos de verão mais procurado por suas praias, enseadas e seu fantástico mar cristalino.

Sua praia mais famosa é a dos Coelhos (Spiaggia dei Conigli), quarto lugar no ranking das 25 mais belas praias do mundo compilados pelo Trip Advisor.

A praia de Coelhos – É a mais famosa baía de Lampedusa, inegavelmente uma das mais belas praias do mundo! Situada no sul, tem uma areia branca muito especial, que contrasta os tons profundos do mar com a paisagem circundante. O fundo do mar aqui é muito baixo e você tem que caminhar quase 100 metros de costa para mergulhar. Um paraíso natural.

Cala Pulcino – Também localizado na parte sul, Cala Pulcino é muito perto da ilha de coelhos. O fundo do mar raso, areia branca e mar claro. Seu mar é rico em flora e fauna, assim sendo, a baía é frequentada por mergulhadores.

Cala Galera – A enseada de profundidade rasa, protegida por dois cumes rochosos e caracterizada por uma areia fina e água cristalina.

Cala Madonna – Ao sul da ilha encontramos Cala Madonna, uma das praias preferidas por mergulhadores por seu fundo rico e colorido. Cala Madonna é principalmente adequado para famílias, porque graças à presença de um quiosque, você pode alugar cadeiras e guarda-sóis.

Cala Greca – Não muito longe de Cala Croce encontramos outra enseada cênica: Cala Greca. Pequeno, íntimo, caracterizado por uma areia branca e fina. É, por fim, uma parada obrigatória no seu passeio para descobrir a mais bela praia de Lampedusa.

Sul da Italia – Transfer Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular que também servirá como guia durante todo o passeio. Temos van com motoristas (e guias) durante todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel e te levar para desbravar este paìs maravilhosa!

 

Surpreendentemente outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo