//
Search

Roteiro Toscana 3 Dias: Arquitetura medieval, paisagem deslumbrante

Roteiro Toscana 3 Dias

Roteiro Toscana 3 Dias. Embora três dias não sejam suficientes para visitar toda a Toscana, você sempre pode se dedicar a descobrir alguns dos destinos mais clássicos. O conselho é dividir o tempo entre as cidades mais representativas dessa maravilhosa região e usar a necessária para viajar para descobrir a paisagem extraordinária em suas muitas facetas.

E se você decidir viajar sem carro, também temos algumas idéias fantásticas para aproveitar ao máximo seu tempo na Toscana usando transporte público ou reservando passeios particulares.

Aqui estão algumas idéias e dicas para organizar sua estadia na Toscana.

DIA 1:

Florença

Considere uma visita guiada, graças à qual você terá acesso exclusivo aos terraços nos telhados de Florença, prioridade e entrada gratuita nos monumentos da Piazza del Duomo. Aqui você pode encontrar mais informações sobre o passeio exclusivo.

Florença não deve faltar em nenhum feriado que se preze na Toscana. Esta cidade, conhecida como o berço do Renascimento, tem muito a oferecer que muitas vezes nem os florentinos conhecem todas as riquezas de sua cidade.

Em um dia em Florença, no entanto, você pode ver muitas coisas. De fato, o centro histórico de Florença, onde as principais atrações estão concentradas, é relativamente pequeno e você pode facilmente passear. Certamente no Top 10 de Florença há a Piazza del Duomo, com a esplêndida Catedral de Santa Maria del Fiore, a Torre do Sino de Giotto e o Batistério.

Piazza del Duomo, no centro de Florença

A poucos minutos a pé, você encontrará a Piazza della Signoria dominada pelo imponente Palazzo Vecchio e pelas belas estátuas da Loggia dei Lanzi. E então a Galeria Uffizi e a fascinante Ponte Vecchio.

Durante sua visita a Florença, não deixe de provar o delicioso sorvete e o excelente bife florentino.

Para mais informações sobre o que ver em Florença, sugerimos que você leia nosso artigo sobre como visitar Florença em 2 dias. Você encontrará informações sobre o que adicionar ao seu itinerário, caso decida ter um ritmo mais rígido.

DIA 2:

Chianti e San Gimignano

Descubra a paisagem, as cidades e as vinhas com suas adegas em um passeio de bicicleta com um guia profissional que o levará à descoberta dos melhores lugares para tirar fotos maravilhosas e provar a bondade local. Aqui você encontrará mais informações (atualmente apenas em inglês): Tour de degustação de vinhos.

Outro destino imperdível na Toscana é definitivamente o Chianti. As belas paisagens, vinho e comida fazem dele uma obrigação para quem vem para a Toscana.

As suaves colinas verdes com vinhas e olivais são o cenário perfeito para fotos de lembranças. Vale a pena visitar as sugestivas vilas e castelos medievais que dominam a paisagem. Greve in Chianti e sua praça, Panzano e sua Rocca, Castellina e suas muralhas.

Ao voltar para Florença, recomendamos que você faça um desvio e pare para visitar San Gimignano. Esta esplêndida cidade medieval está perfeitamente preservada e é conhecida por suas inúmeras torres, que a distinguem de outras cidades da Toscana.

Também recomendamos que você prove e prove o excelente vinho Chianti que é produzido nessas terras da Toscana: os vinhos de alguns produtores que você pode levar para casa quando o feriado terminar, mas outros, geralmente os de vinícolas menores e de gerência familiar , não, por isso recomendamos que você experimente no local! Aqui você encontrará informações para degustação de vinhos em Chianti e também outro itinerário de um dia em Chianti.

Descobrindo a maravilhosa paisagem de Chianti

DIA 3:

Siena

Siena, como talvez nenhuma outra cidade da Toscana, tem um menu de iguarias para oferecer na mesa variada e deliciosa: não se esqueça de experimentar os primeiros pratos (como massas caseiras) e as sobremesas, dê uma olhada neste artigo para aprofundar o tópico “Os melhores lugares para comer em Siena”.

Siena é como Florença, não pode faltar em nenhum feriado da Toscana. E não apenas pela arte, arquitetura e história que possui, mas também pela atmosfera que você respira, pelas boas-vindas e pela magia que a caracteriza.

Esta fascinante cidade da arte, além de ser a cidade do famoso Palio, contém muitas coisas para ver em seu centro histórico. Certamente, em primeiro lugar, fica a esplêndida Piazza del Campo, com vista para o Palazzo Pubblico e a Torre del Mangia. E então o imponente Duomo que domina os telhados da cidade e o encantador centro histórico com suas ruas características.

*********************************************************************************

RESERVA – Roteiro Toscana 3 Dias

Certamente devido à nossa presença real nos aeroportos de Roma, podemos assegurar a oportuna chegadas e partidas nos aeroportos de Roma Fiumicino e Ciampino, ou para qualquer destino. Por consequencia, proporcionamos um serviço de qualidade e sempre a tempo para nossos clientes.

Então, para que realize sua reserva envia os detalhes abaixo do seu serviço transfer para:

Email: [email protected]
Whatsapp + 39 3317334709

Em que aeroporto irá chegar?
Onde você gostaria de ser deixado – hotel, resort ou cidade?
Quando o seu voo chega?
Quando o seu voo sai?
Quantos passageiros no aeroporto de Roma?
Você receberá uma reserva confirmada. Sua resposta por e-mail dentro de 24 horas.

*****************************************************************************

Surpreendentemente dicas de como montar seu roteiro pela Italia

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais inegavelmente da Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio onde as ruas são água e os carros são barcos

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.