//
Search

Roteiro Italia 7 dias: Descubra quais são os passeios imperdíveis!

Cruzeiro no Mediterraneo

Roteiro Italia 7 dias , deseja excursões em terra da Civitavecchia, ou talvez se encontra em outro porto na Itália e têm um dia em uma dessas cidades Roma, Gênova, Nápoles, Veneza e La Spezia? Aqui está o turismo na Itália ideal que faz para você!!!

Roma

Roma é um museu a céu aberto, uma cidade onde cada esquina, cada igreja, cada praça esconde segredos, histórias para serem descobertas e vividas. Uma atmosfera mágica e única em Roma começando da Praça Navona(parada) que surge sobre o antigo estádio do imperador Domiciano, com a famosa Fonte dos Quatro Rios, obra de Bernini, pai do barroco italiano.

Cruzeiro no Mediterraneo

Praça Espanha, impressionante monumental escadaria, construída para o Jubileu de 1725, dominada, no alto, pela igreja da Trinità dei Monti, com as duas cúpulas e, à frente da fachada, o obelisco egípcio (Salustiano).

Coliseu, anfiteatro Flavio, iniciado no ano de 72 dC por Vespasiano e concluída por Tito em 80 dC.

Fórum Imperial que é uma área arqueológica da Idade Média ao Renascimento.

A última etapa do nosso passeio na Piazza Venezia, onde  podemos admirar o monumento Vitoriano, Altar da Pátria inspirado na arquitetura clássica, que celebra o Reino da Itália.

Cruzeiro no Mediterraneo – Veneza

A primeira vez que você chega em Veneza e, tem disponível um único dia? 

Cruzeiro no Mediterraneo

Você precisa saber como aproveitar o melhor possível, tentando não perder muito tempo em uma só visita, em um monumento ou um museu em particular.

A menos que você  tenha as  ideias muito claras e um desejo específico de satisfazer.

O conselho que estamos oferecendo são as Top 10 em Veneza. Por esta razão, recomenda um par de sapatos confortáveis para caminhar.

Certamente, o ponto que catalisa a atenção de qualquer visitante, e do ponto de qualquer excursão entre as ilhas que compõem Veneza é a Piazza San Marco (Praça de São Marco) é a atração principal.

Uma das mais importantes praças italianas, de renome em todo o mundo por sua beleza e integridade arquitetônica. 

A praça com atrações impredíveis, como a Basílica de São Marcos, o Palazzo Ducale ou Palácio dos Doges, a Torre do Campanário (a torre original do século XII desmoronou em 1902 e foi reconstruída fielmente ao original), a Torre dell’Orologio, o Museu Correr, a Biblioteca Marciana e o Café Florian.

O seu acesso na Basílica é talvez a única parada obrigatória, porque você não pode entender Veneza sem entrar na maior igreja e mais opulenta da cidade. Mosaicos de ouro, pisos embutidos, mármores coloridos são a essência de força e poder, considerando que este foi “apenas” a Capela do Doge.

Sem dúvida, o Palácio dos Doges de Veneza ou chamado Palazzo Ducale, é um símbolo de poder e força justiça veneziano. Atrás do palácio, a Ponte dos Suspiros, outra pérola de Veneza.

Cruzeiro no Mediterraneo

Ponte dos Suspiros que é próprio o emblema de Veneza. Percorrendo o Grand Canal, em uma perspetiva diferente, é inegavelmente um destino imperdivel. Logo depois, San Giacometto, é a Igreja mais antiga de Veneza (erguida no século IX).

De frente se encontra o Gobbo di Rialto, uma escultura de mármore onde os leiloeiros liam as leis apenas emitidas pelo Senado. Um lugar que era considerado o coração econômico da cidade.

Cruzeiro no Mediterraneo

Logo depois a Igreja dei Frari, a Grande Escola de San Rocco, monumentos e obras de grande importância arquitetônica e artística. 

Esta excursão de um dia termina aqui, perto da Piazzale Roma e da estação ferroviária Santa Lúcia. Uma vez que você se esta perto do carro para retornar ao porto. Desse modo, visitamos uma pequena parte da longa estrada que leva as principais atrações de Veneza.

Nápoles

Percorrer o centro histórico de Nápoles, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Com a Piazza del Plebiscito, a maior praça da cidade, abriga o Palácio Real, três outros palácios de Bourbon e a vistosa Basílica de São Francisco de Paula. Conheça a história dessa cidade no auge do séc. XIX quando os reis de Bourbon governavam.

Descubra mais sobre outros pontos turísticos como, Teatro Lìrico de San Carlo, a galeria de Umberto I. Por fim, o edifico símbolo da Nápoles histórica é o Maschio Angioino (Castel Nuovo).

Cruzeiro no Mediterraneo – La Spezia

Cruzeiro no Mediterraneo

Cinque Terre são cidades pequenas e cheias de charme. Na região da Ligúria, opção de passeio para quem atraca em Spezia. Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso.

Os cinco vilarejos foram tombados pela Unesco

Em resumo, pequenos vilarejos charmosíssimos que ocupam um pedaço estreito entre as colinas e o mar mediterrâneo.

Juntas, elas formam uma paisagem bucólica lindíssima, característica especial desta região. Durante séculos, os moradores construíram suas casas sobre a montanha adaptando-se ao terreno acidentado, extraindo o melhor da natureza sem danificá-la.

Como resultado, construções coloridas e belezas naturais preservadas. Cinco vilarejos de tirar o fôlego! A melhor época para visitar Cinque Terre é na primavera, no verão ou no começo de outono, ou seja, entre maio e setembro.

Roteiro Italia 7 dias

Durante o mês de agosto, você pode esperar por muito calor. Em época de chuvas é melhor nem ir, já que alguns caminhos podem ficar fechados.

Cruzeiro no Mediterraneo

Gênova

Gênova é a cidade do fascínio misterioso consagrado ao mar mas voltado à terra. É conhecida em todo o mundo pelas suas especialidades culinárias e pelos seus personagens ilustres, Cristóvão Colombo em primeiro lugar. Sua história se estende por vários séculos, é a sexta maior cidade da Itália e a mais velha da Europa.

Visita a Via Garibaldi, famosa pelos seus Palácios Barrocos. A Piazza Ferrari, a praça principal que abriga o Palácio dos Doges e o Teatro Carlo Felice. Conhecer a famosa Casa de Cristóvão Colombo, vale a pena a visita. A entrada custa 6 euros. O ingresso dá direito a subir a Torre de Porta Soprana, de onde é possível ver toda a cidade. 

O aquário de Génova não só o maior de Itália, mas também o maior de Europa! Situado no porto antigo de Génova, este aquário com 3000 m2, construído dentro dos restos de um navio, possui o maior número de espécies aquáticas de Europa. Diga olá a pinguins, tubarões, golfinhos e mais!

*******************************************************************************************

Surpreendentemente Outros Roteiros muito requisitados