//
Search

O que fazer em Siena – Confira dicas dos melhores pontos turisticos e roteiros na cidade saindo de Roma

O que fazer em Siena

O que fazer em Siena? 

Visitar Siena em um dia é, sem dúvida, uma oportunidade unica de percorrer seu centro histórico, visitar monumentos e conhecer suas principais obras históricas e artísticas. O centro de Siena, rodeado por muralhas antigas, zona pedonal se faz tranquilamente caminhando.

Começamos nosso passeio pelo centro histórico de Siena. E se você estiver hospedado com tempo, dedicar pelo menos um dia do seu roteiro nas colinas da área vinícola de Chianti. Surpreendentemente!

O que fazer em Siena – PIAZZA DEL CAMPO

O que fazer em Siena

Primeiramente, iniciamos com a Piazza del Campo: o coração da cidade, com uma original forma de concha.

Aqui duas vezes por ano (2 de Julho e 16 de Agosto), acontece o Palio di Siena. A saber, um antigo desafio montado em um cavalo entre os bairros da cidade.

O Palazzo Pubblico (Palácio Publico), construído entre 1297 e 1310, na Piazza del Campo, a praça do mercado em Siena. Ainda mais, onde se realiza anualmente o Palio, as corridas locais de cavalos. A estrutura é um exemplo da arquitectura medieval italiana com influências góticas.

A partir daqui ramificam as três principais ruas, um ponto de referência.

Na praça se encontra o Palazzo Comunale, a Torre del Mangia, a Fonte Gaia e muitos monumentos e palácios. Aqui você pode dedicar algumas horas para visitar o Museu Cívico, que abriga obras-primas artísticas de Siena e Toscana como, a Majestade de Simone Martini na Sala del Mappamondo, a Alegoria do Bem e o do Mau Governo, e do Mau Governo de Lorenzetti, na Sala dos Nove, o Ciclo dos Homens Famosos de Taddeo di Bartolo.

Ao lado do Palácio Público, pode visitar a Torre del Mangia, a antiga torre do sino da Câmara Municipal construída em 1338, que pega o nome de Giovanni di Duccio chamado “Mangia Guadagni” pelo seu hábito de gastar dinheiro nas tabernas de Siena. Alta 88 metros e 400 degraus que te leva ao topo, é o lugar certo para desfrutar de uma vista fabulosa sobre a cidade.

O que fazer em Siena – Viagem de Final de Semana saindo de Roma

LOJAS E GASTRONOMIA

O que fazer em Siena

Logo após a visita a praças e museus, você pode simplesmente andar pelas ruas, é um excelente lugar para ficar se você quiser explorar a área circundante. Ali se encontra, muitas bodegas, restaurantes e lojas que vendem produtos locais. Via Banchi di Sopra é a rua principal, continua na Via di Città e Via dei Montanini.

O que fazer em Siena – DUOMO

Logo depois do almoço, chegamos a Piazza Santa Maria Assunta onde se encontra Duomo di Siena. A sua fachada de grande impacto visual e o Batistério. O Facciatone, um paredão ao lado do museu e da catedral. Seu acesso se dá pelo museu e geralmente há filas. Um número limitado de pessoas por vez pode acessar o corredor no topo da estrutura o que se dá por meio de escada íngreme e estreita. A vista é fantástica, dá pra ver toda a cidade e os campos em volta o que rende lindas fotos.

O Nuovo Duomo (Novo Duomo) deveria ser finalizado em algumas décadas, mas as obras acabaram sendo suspensas por causa da recessão econômica causada pela epidemia.

Hoje é a maior catedral cristã. Embora uma obra inacabada, pode subir os 130 degraus para desfrutar das maravilhosas vistas sobre a Torre Mangia e o Palácio Público.

A Facciatone abriga o Museo dell’Opera del Duomo, a obra mais famosa do acervo é a Maestà de Duccio di Buoninsegna. O retábulo Maestà (“Majestade” em italiano) encomendada para ornamentar o altar da Catedral de Siena.

A parte da frente do retábulo mostra, no centro, a Madona com seu Menino. Rodeada por santos e anjos, e pequenos painéis sobre a Infância de Jesus e os Profetas

O que fazer em Siena – GALERIA NACIONAL DE ARTE

O que fazer em Siena

Logo depois de visitar a Catedral, chegamos ao complexo de Santa Maria della Scala, que remonta a séculos IX-XI. Na Idade Média era um hospital dedicado aos doentes e peregrinos ao longo da Via Francigena.

Ao lado fica a Galeria Nacional de Arte nos palácios Brigidi e Buonsignori, onde conserva obras-primas de Duccio di Buoninsegna, Simone Martini, Lorenzetti, Sassetta e Francesco di Giorgio.

O que fazer em Siena – IGREJA DE SANTA CATARINA

O que fazer em Siena

Com uma caminhada de 10 minutos você pode visitar o Santuário e a Igreja de Santa Catarina. Logo que, incorporam a velha casa onde nasceu Catherine Benincasa e está o crucifixo do qual a santa recebeu os estigmas.

Não muito longe, se encontra a Igreja de San Domenico, onde são preservadas as relíquias de Santa Catarina de Siena.

O que fazer em Siena – FORTEZZA MEDICEA

O que fazer em Siena

Por fim, uma caminhada sobre as muralhas na Fortezza Medicea, situada na parte ocidental da cidade. A partir daí você pode ter uma vista de Siena a 360°. Dentro dessa estrutura se encontra enotecas, onde pode saborear os melhores vinhos produzidos na Toscana.

>O que fazer em Siena – Motorista Particular

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular  durante todo o passeio. Nossos transfers operam de acordo com a sua necessidade, para transferí-lo ao seu destino especificado. Os veículos podem ser de qualquer tipo e tamanho, dependendo do número de pessoas. Podemos atender a viajantes individuais ou grupos para desbravar esta cidade maravilhosa!

 

Surpreendentemente outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo