//
Search

Excursões Cruzeiros Mediterraneo – Descubra os passeios a partir dos portos do itinerário do seu cruzeiro

Excursões Cruzeiros Mediterraneo

Excursões Cruzeiros Mediterraneo – Você está fazendo um cruzeiro para a Itália? Deseja excursão a Roma que sai do porto de Civitavecchia. Talvez provavelmente se encontra em outro porto na Itália e têm um dia em uma dessas cidades Gênova, Nápoles, Veneza e La Spezia? Aqui você encontrará roteiro ideal que faz para você!!!

Excursões Cruzeiros Mediterraneo – Roma

Roma é um museu a céu aberto, uma cidade onde cada esquina, cada igreja, cada praça esconde segredos, histórias para serem descobertas  vividas. Uma atmosfera mágica e única em Roma começando, primeiramente, da Praça Navona(parada) que surge sobre o antigo Estádio do Imperador Domiciano, com a famosa Fonte dos Quatro Rios, obra de Bernini, pai do barroco italiano.

Excursões Cruzeiros Mediterraneo

Logo depois, Panteão erguido pelo imperador Adriano no séc. II d.C., onde conserva a maior cúpula do mundo.

Direcionamos verso a Fonte de Trevi iniciada por Nicola Salvi em 1732 e inaugurada em 1762.

Atravessaremos a Via Condotti onde se sai na Piazza del Popolo com as duas igrejas gêmeas de S. Maria dos Milagres e S. Maria in Montesanto do séc. XVII.

Piazza Spagna, impressionante monumental escadaria, construída para o Jubileu de 1725, dominada, no alto, pela igreja da Trinità dei Monti, com as duas cúpulas e, à frente da fachada, o obelisco egípcio (Salustiano). Coliseu, anfiteatro Flavio, iniciado no ano de 72 dC por Vespasiano e concluída por Tito em 80 dC.

Fórum Imperial que é uma área arqueológica da Idade Média ao Renascimento. A última etapa do nosso passeio na Piazza Venezia, onde  podemos admirar o monumento Vitoriano, Altar da Pátria inspirado na arquitetura clássica, que celebra o Reino da Itália.

Roma Excursões de cruzeiros

Excursões Cruzeiros Mediterraneo – Veneza

Excursões Cruzeiros Mediterraneo

A primeira vez que você chega em Veneza e, tem disponível um único dia? 

Para você aproveitar o seu tempo por aqui da melhor forma possível, tentando não perder muito tempo em uma só visita, em um monumento ou um museu em particular. A menos que você  tenha as  ideias muito claras e um desejo específico de satisfazer.

O conselho que estamos oferecendo são as Top 10 em Veneza. Por isso, recomendamos um par de sapatos confortáveis para caminhar.

Excursões Cruzeiros Mediterraneo

Certamente, melhor ponto turístico que a cidade oferece entre as ilhas que compõem Veneza é a Piazza San Marco (Praça de São Marco) é a atração principal.

Uma das mais importantes praças italianas, de renome em todo o mundo por sua beleza e integridade arquitetônica. 

A praça com atrações impredíveis, por exemplo, Basílica de São Marcos, o Palazzo Ducale ou Palácio dos Doges. A Torre do Campanário (torre original do século XII desmoronou em 1902 e foi reconstruída fielmente ao original). A Torre dell’Orologio, o Museu Correr, a Biblioteca Marciana e o Café Florian.

Excursões Cruzeiros Mediterraneo – Participar de Passeios em Terra na Itália

A entrada na Basílica é, talvez provavelmente, parada obrigatória, porque você não pode entender Veneza sem entrar na maior igreja e mais opulenta da cidade. Decoração, em mosaico incluindo tesselas de ouro, mármores coloridos são a essência de força e poder, considerando que este foi “apenas” a Capela do Doge.

Excursões Cruzeiros Mediterraneo

Deixando a basílica em direção ao cais e as colunas dos santos padroeiros, você pode ver o lendário Palazzo Ducale, um símbolo de poder e força justiça veneziano, na época da Sereníssima República. Atrás do palácio, a Ponte dos Suspiros, outra pérola de Veneza.

Ponte dos Suspiros que é próprio o emblema de Veneza, percorrendo o Grand Canal a partir de uma perspectiva diferente é imperdivel. Logo depois de atravessar a ponte chega ao Campo San Giacometto a igreja relutiva mais antiga de Veneza, antes do ano 1000.

À direita da rua degli Oreficifica a pequena praça que abriga a Igreja de San Giacomo di Rialto, umas das igrejas mais antigas da cidade e a estátua de Gobbo di Rialto. Não muito longe está a Igreja dei Frari, igreja e a Grande Escola de San Rocco, monumentos e obras de grande importância arquitetônica e artística. 

Veneza Excursões de cruzeiros

Excursões Cruzeiros Mediterraneo – Nápoles

Excursões Cruzeiros Mediterraneo

O passeio Nápoles no seu centro histórico com a Praça do Plebiscito, a impressionante praça onde fica o Palácio Real. Três outros palácios de Bourbon e a vistosa Basílica de São Francisco de Paula.

Conheça a história dessa cidade no auge do séc. XIX quando os reis de Bourbon governavam.

Descubra mais sobre outros pontos turísticos, por exemplo, Teatro Lìrico de San Carlo, a galeria de Umberto I e, por fim, o imponente Castel Nuovo.

Nápoles Excursões em portos de escala

Excursões Cruzeiros Mediterraneo – La Spezia

Cinque Terre são cinco cidadezinhas mais lindas e peculiares da região da Ligúria, opção para quem atraca em Spezia. Situada na Riviera Italiana: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Patrimônio da Unesco. Cinque Terre é um conjunto desses pequenos vilarejos charmosíssimos que ocupam um pedaço estreito entre as colinas e o mar mediterrâneo.

Juntas, elas formam uma paisagem bucólica lindíssima, característica especial desta região. Durante séculos, os moradores construíram suas casas sobre a montanha adaptando-se ao terreno acidentado, extraindo o melhor da natureza sem danificá-la.

Excursões Cruzeiros Mediterraneo

Como resultado, casinhas coloridas, construídas em meio aos penhascos, sua arquitetura remete a época romana. A melhor época para visitar Cinque Terre é na primavera, no verão ou no começo de outono, ou seja, entre maio e setembro.

Excursões Cruzeiros Mediterraneo

Se não gosta de sentir calor, evite o mês de agosto, que faz um calor impressionante. Em época de chuvas é melhor nem ir, pois corre o risco de ver alguns caminhos fechados por questões de segurança.

La Spezia Excursões de cruzeiros

Excursões Cruzeiros Mediterraneo – Gênova

Sem dúvida, Gênova é a cidade do fascínio misterioso consagrado ao mar mas voltado à terra.

É conhecida em todo o mundo pelas suas especialidades culinárias e pelos seus ilustres personagens, Cristóvão Colombo em primeiro lugar.

Sua história se estende por vários séculos, posto que, é a sexta maior cidade da Itália e a mais velha da Europa.

Via Garibaldi (anteriormente conhecida como Strada Nuova) é famosa pelos seus vários palácios barrocos, a Piazza de Ferrari, a praça principal de Genova com o Palácio dos Doges e o Teatro Carlo Felice.

Conhecer a famosa Casa de Cristóvão Colombo (1451-1506). Vale a pena a visita!

Bem ao lado das ruínas da casa do Colombo, a Torre di Porta Soprana do séc. XII, que era a porta de entrada na cidade, de estilo medieval. Por fim, o Aquário de Gênova, dentro do maior aquário da Itália com a maior variedade de ecossistemas na Europa.

Gênova Excursões de cruzeiros

 

Surpreendentemente Outros Roteiro muito requisitados