//
Search

Excursão Itália: Dicas para atrações em um roteiro Pádua e Verona

Excursão Itália

Excursão Itália – Roteiro de 1 Dia em Pádua e Verona. Se você está hospedado em Veneza, e já conheceu tudo: o Grande Canal e ilhas, e ainda não partiu!!! Então esse programinha de um dia é perfeito!!!

“Veneza a bela, Pádua e sua irmã”, um ditado popular. A comparação com Veneza já deixa bem claro para que nunca estiveram na cidade o que vai encontrar. A Capela Scrovegni de Giotto, a série mais importante de pinturas do mundo, seria por si só suficiente para justificar uma visita a Pádua.

Todos os dias a imponência dos monumentos se enreda com o formigueiro dos mercados municipais. Estudantes vindos de todo lugar do mundo para a tão conhecida cidade da Universidade Europeia: a Universidade de Pádua fundada em 1222, que é de fato, uma das mais antigas do velho continente.

Perder-se nos becos é uma maneira de capturar o espírito de Pádua que ainda conserva “burgo medieval”. E o centro das grandes mudanças que a ciência e a medicina em breve iria produzir na vida de todos.

O passeio em questão explora a alma religiosa e devota que reina há 800 anos na Basílica de Santo Antônio. Os “mistérios” retratados por Giotto na capela de Scrovegni, obra-prima absoluta do séc. XIV. O Palácio della Ragione (o tribunal, 1218) e o Palazzo del Bo (Universidade), onde visitaremos o teatro anatômico e a cadeira de Galileu Galilei.

Parada no Caffé Pedrocchi, o café histórico “sem portas”, uma bebida embalada por um grande jazz ao vivo.

Excursão Itália – Roteiro de 1 Dia em Pádua e Verona

Na arte, os museus cívicos reúnem uma riquíssima coleção de pintores venezianos principalmente (Tiepolo, Tintoretto, Veronese). E, no Batistério do Duomo é inegavelmente preservado outra extraordinária série de afrescos, de Giusto de Menabuoi.  

As muitas praças da cidade, em particular, Piazza delle Erbe, do fruto e dos Senhores.

Excursão Itália

Uma gastronomia extraordinária. A cozinha Paduan é da horta, ou seja, baseada nos vegetais que podem ser cultivadas nas hortas e animais que são criados no quintal. Os pratos são, galinha de Pádua e todos os seus parentes próximos, por exemplo, o ganso, capão, pato, guiné galinha, a galinha Polverara, o galo e as galinhas anãs mais comuns.

A partir desses ingredientes vêm os pratos tradicionais, com os bigoli (spaghetti grosso e áspero) e/ou tradicional risoto, arroz com ervilhas, com espargos ou radicchio.

Excursão Itália

Bigoli com carne desossada de ganso, sal e preservado na sua própria gordura, assim também, usado como um prato principal. Experimenta pratos a base de cavalo e mula.

Entre as sobremesas fugassa padovana (focaccia), figassa (doce de figo), o smegiassa (com passas) e sbrisolona. Uma longa tradição na área de padaria ligada a Santo Antônio, com o Pão do Santo, doce do Santo, o Amarettoni e Merletti.

Cada refeição começa primeiramente com um aperitivo muito clássico Spritz e por fim com uma grappa. Para os vinhos não tem dificuldade: você está em Veneto!

Excursão Itália 

Verona, a porta principal do Veneto, é uma mistura de história e lenda capaz de dar emoções inesquecíveis tanto no coração quanto aos olhos dos visitantes.

Excursão Itália

A partir da Arena, um dos monumentos mais importantes da antiga Roma, logo que detém e mostra a bela Praça Brà.

Chega-se nos lugares encantados da história de Romeu e Julieta de Shakespeare. Sob a famosa varanda do edifício do séc. XIII, que a tradição diz assim, como a casa dos Capuletos.

Já aqui resume os valores fundamentais da chamada Cidade do Amor.

O tour, em seguida, explora o elemento místico religioso fundamental para compreender que o espírito típico governante medieval: a magnífica catedral românica gótica Basílica de São Zeno. Em seguida, a praça delle Erbe, o típico clima “antigo”, saboreando o cenário medieval – renascentista – barroco dos belos edifícios que cercam junto com o mercado característico.

A Praça dei Signori, outra joia da arquitetura “soberana” e que todos possam admirar (a Câmara Municipal, Palacio del Capitanio, Loggia del Consiglio, Arcas Scaligere).

Por fim, a visita termina com Castelvecchio, fortaleza cênica construída no séc. IX. Assim, atualmente uma das mais belas galerias de arte do Vêneto, além de uma sala de arsenal e uma vista deslumbrante sobre o rio e a Ponte Scaligero.

 

Transfer Vêneto Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular durante todo o passeio. Temos van com motoristas (e guias) durante todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel. Desbravamos esta região maravilhosa!

Excursão Itália 

Surpreendentemente outros Roteiros muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo