Search

Viajar Para Roma – Viagens de Fim de Semana na Cidade Eterna

Viajar Para Roma

Viajar Para Roma. Tem 1 e/ou 2 dias para visitar Roma? Bem, sinta-se confortável e descubra conosco, um guia prático que sugerimos para você. Vamos mostrar um trajeto que são completamente possíveis, facéis e imperdíveis de se fazer a pé, com os seus filhos ou utilizando os transportes públicos, para ver pelo menos uma vez em sua vida durante sua visita em Roma.

Viajar para Roma – Coliseu

Coliseu em roma, italia

Nós não acreditamos que serve uma apresentação para declarar o Coliseu como o monumento mais importante e conhecido em Roma, tanto que se tornou o símbolo da cidade. Patrimônio Mundial pela UNESCO e uma das sete maravilhas do mundo, o Coliseu se encontra no coração da capital.

Com seus mais de 3.000 metros quadrados de superfície e 48 metros de altura.

É possível entrar e visitá-lo, pagando um bilhete.

QUE FAZER: Comprar o seu bilhete on-line e evite as longas filas.

FOTO: Suba na colina entre o Arco de Trajano e o Coliseu e tira um ótimo selfie.

Viajar para Roma – Panteão

Viajar para Roma

O grande Michelangelo definiu o Panteão “obra dos anjos e não dos homens.” Majestoso, de uma beleza e uma forma rara localizado no coração de Roma a poucos passos da Piazza Navona. A entrada é gratuita. Quando você visita não pode deixar de notar, olhando para cima, o grande “óculo”, um enorme buraco no centro da cúpula, em que diz a lenda: foi criado pelo diabo para escapar do templo de Deus.

QUE FAZER: Chegar ao centro e olhar para cima, o óculo é aberto

FOTO: Tornar-se ao centro da praça atrás da fonte na Piazza della Rotonda e … vai se divertir tanto.

Viajar para Roma – Fóruns Imperiais

Viajar para Roma

Os Fóruns Imperiais representam uma das áreas arqueológicas e históricas mais conhecidas no mundo. Andando pelas ruínas de um império que existiu, é um pouco como uma caminhada através da história. Localizado entre o Coliseu e a Piazza Venezia os Fóruns Imperiais são um dos pontos mais populares de interesse para os turistas.

QUE FAZER: Caminhada, com muito bom gosto, olhando simultaneamente para a direita e para a esquerda, tentando não perder sequer uma pedra da época romana.

FOTO: O Fórum Romano foi o principal centro comercial da Roma Imperial, tão grande, que chega a levar horas para ser percorrida. Por fim, fica aqui a observação do Coliseu e o Fórum Romano. Perto da Piazza Venezia, virar-se (atrás de você terá o complexo Vittoriano) e aproveitar para tirar fotos no Fórum com o Coliseu ao fundo.

Uma dica: tenta fazer as fotos durante à noite.

Viajar para Roma – Basílica de São Pedro

Viajar para Roma

Falamos da maior igreja do mundo!

É muito difícil dizer se é mais bonito por dentro ou por fora. Artistas como Bramante, Rafael, Antonio da Sangallo, Peruzzi, Michelangelo, especialmente esse último com a sua escultura renascentista a “Pietà”, entre as mais célebres arte do ocidente, e um dos principais trabalhos do artista.

QUE FAZER: Subir na Cúpula para admirar uma das mais extraordinárias vistas da Cidade Eterna.

FOTO: Posicionar-se 30-40 metros atrás do obelisco na Praça de São Pedro e de lá fotografar a maravilhosa fachada da Basílica.

Viajar Para Roma – Viagens de Fim de Semana na Cidade Eterna

Viajar para Roma – Capela Sistina

Se pensamos na Capela Sistina não se pode deixar de lembrar de Michelangelo Buonarroti: 10 anos empregou o grande mestre para terminar os afrescos. A Capela Sistina está localizada dentro dos Museus do Vaticano.

QUE FAZER: Em sua visita aos Museus do Vaticano recomendamos que dão prioridade à obra-prima de Michelangelo e depois “se movem” para outros afrescos.

FOTO: Não tente tirar fotos da obra-prima de Michelangelo. Além de arruinar os afrescos, você vai tirar somente fotos de má qualidade. Mas se você quer fazer de qualquer maneira dá uma olhadinha nessas obras: Capela Sistina Visita e Segredos Em Uma Viagem Fantástica.

Viajar para Roma – Galeria Borghese

Viajar para Roma

Se não for o parque mais amado pelos romanos pouco falta.

Verde, arte e diversão concentrado em 80 hectares, quer mais?

Você pode decidir fazer um agradável passeio, ou entrar na Galeria Borghese e descobrir as obras de Ticiano, Rafael e Caravaggio.

Levar seus filhos para o Bioparco ou sala de jogos “Casina di Raffaello”, ou visitar os muitos restaurantes e cinemas. 

QUE FAZER: Entrar no museu da Galleria Borghese.

FOTO: Sem dúvida no jardim do Pincio onde terá à sua frente toda Roma. Magnífico

Viajar para Roma – Fonte de Trevi

Foto: Fontana di Trevi - Roma, Itália

Imortal graças ao filme da “Dolce Vita” de Fellini a Fonte de Trevi é ainda um dos destinos mais visitados pelos turistas. É uma verdadeira obra-prima de arquitetura, escultura e engenharia. No centro encontra-se a figura do Oceano, em seguida, as estátuas que representam salubridade e prosperidade e, finalmente, os dois cavalos que identificam idealmente mar tempestuoso (à esquerda) e calma (à direita).

QUE FAZER: Lançar uma moeda. A tradição popular diz que apenas como resultado desse ato será possível cumprir o desejo de voltar a Roma.

FOTO: Descer a pequena escada, você vem na linha da frente esperando, pacientemente pela sua vez, e tirar fotos à vontade. Os selfies saem particularmente bem …

Viajar Para Roma

Viajar para Roma – Piazza Venezia

Viajar para Roma

Piazza Venezia está localizada no meio da encruzilhada turística romana: entre o Coliseu e o Fórum Romano de um lado e Via del Corso e Via Nazionale do outro.

Se você tiver tempo para visitar o grandioso Vittoriano, que por cultural e importância histórica  representa o símbolo da Itália dos dois últimos séculos.

QUE FAZER: Subir ao terraço do Vittoriano e ver de perto a “Face do Leão no Monumento e o cavalo com Vittorio Emanuele em cima”, e os dois carros da Pátria e da Liberdade.

FOTO: Chegar até o centro da praça, prestando atenção aos carros (!!), centrar-se tanto quanto possível, em conformidade com o vitoriano e terá ótimas lembranças.

Viajar para Roma – Piazza Navona

piazza navona roma

Linda, relaxante e cheio de coisas interessantes para ver: a Igreja Barroca de St. Agnes em Agonia construída por Borromini, a Fonte dos Quatro Rios realizada por Bernini, o Palazzo Pamphilj e a Fonte del Moro e  del Nettuno.

QUE FAZER: Visitar durante os dias de natal, quando a praça é cheia de mercadinhos de rua e irradia alegria a todos nos paralelepípedos.

FOTO: O máximo é a foto da estátua do Rio de la Plata que se defende da iminente queda da Igreja de St. Agnes. Se trata de uma brincadeira que Bernini tramou contra Borromini.

Viajar para Roma – Piazza di Spagna

igreja Trinità dei Monti, roma, itália

É, provavelmente, uma das praças mais famosas do mundo. Difícil não emocionar admirando a beleza da escadaria de Trinità dei Monti ou sentando-se nas bordas da monumental fonte della Barcaccia.

Há também para os amantes da poesia com os museus Keats e Shelley, como para os amantes do shopping, graças ali ao lado a Via dei Condotti e Via del Corso.

QUE FAZER: A praça sempre é linda, mas no verão e na primavera ela se enche de flores, ficando ainda mais linda. Ademais, são nessas estações que é vira ponto de reunião dos italianos, são nas escadarias da praça que todo mundo senta para conversar, beber e até cantar (sim, há quem leve violão e fica tocando músicas enquanto todos acompanham cantando). É mágico!

FOTO: Vista do alto das escadarias da praça de Espanha.

Transfer em Roma Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular que também servirá como guia durante todo o passeio. Nossos transfers operam de acordo com a sua necessidade, para transferí-lo ao seu destino especificado. Os veículos podem ser de qualquer tipo e tamanho, dependendo do número de pessoas. Podemos atender a viajantes individuais ou grupos para desbravar esta cidade maravilhosa!

Outros Roteiros Italianos muito requisitados

 

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Como Aproveitar e Ideias para Seu Natal em Roma

Passeios Roma – Visitas Subterrâneos e os Seus Mistérios

Viagem Roma Antiga Caminhando pelo Fórum Romano

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Passeio de Gôndola em Veneza – Tour Privativo e Itinerários

Passeios em Veneza – Descubra a Cidade mais Romântica do Mundo

Como Descobrir os Melhores e Luxuosos Hotéis em Veneza

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Conheça os Melhores Hotéis em Positano de Luxo na Costa Amalfitana

Costa Amalfitana Dicas – Passeio De Um Dia em Positano e Ravello

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Itália

Roteiro Viagem Itália – 10 Maravilhas Arquitetônicas Italianas para Visitar

Tour pela Itália – Descobrindo o Vêneto em Cidades Medievais

Ecoturismo na Itália – Confira as 10 melhores Trilhas para Caminhada

Excursão Para Itália Dicas Fim de Semana: 10 Destinos de Norte a Sul

Viagem Para a Itália – Dicas de Praias, Gastronomia e Arte

Viagem Pela Itália – Descubra 10 Lugares e Atrações Imperdíveis

Conheça as 5 Ilhas da Itália mais Fascinantes Para se Visitar

Roteiro de Viagem Itália – Conheça Lugares Imperdíveis Visitando Grutas

Passeios na Itália – Imperdível Roteiro na Região da Emilia Romagna

Natal na Itália – Os Mais Famosos Mercadinhos no Período Natalício

Cinque Terre Dicas de Viagem e Turismo Em Um Dia

Os Melhores Hotéis em Milão incluindo Luxo & Spa

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Dicas de Como Encontrar os Melhores Hotéis em Florença

Toscana Viagem – Arquitetura e História Etrusca: Arezzo e Cortona

Viagem Para Toscana – Val d’Orcia no Momento dos Girassóis

Turismo em Florença –  Conheça a Capital da Toscana na Itália

Viagem a Toscana – Passeios Exclusivos com Roteiro Incrível