Search

Tour pela Itália – Roteiro para que você possa se inspirar e conhecer as várias cidades interessantes medievais do Vêneto

Tour pela Itália

Tour pela Itália. Lugares mágicos que vão fazer você se apaixonar por essa região! Natureza, ciclovias, locais de arte e tradição gastronômica: o Vêneto é isso e muito mais! Acessível por trem, avião ou de carro, o passeio pode começar a partir de Veneza
. Não ficar fascinado será impossível!

Tour pela Itália – As Ilhas da lagoa de Veneza

Tour pela Itália

Murano, Burano e Torcello são apenas algumas das ilhas da bela lagoa de Veneza, representam a face mais conhecida. Mas a beleza de fazer um passeio de barco em torno aqui é descobrir tesouros escondidos. Como a bela San Francesco del Deserto, uma ilha na Lagoa, com uma área de cerca 4 hectares, situada entre Sant’Erasmo e Burano.

Um convento de Frades Menores, originalmente fundada pelo próprio São Francisco. Ou as ilhas como San Servolo e San Giorgio, verdadeiras joias da área Patrimônio Natural Mundial segundo a UNESCO juntamente com Veneza, a lagoa é um das mais encantadoras de todo o Vêneto e, sem dúvida, também da Itália!

Tour pela Itália – Jardim Botânico de Pádua

Tour pela Itália

Fundado no distante 1545.

O Jardim Botânico da Universidade de Pádua é o mais antigo no mundo. Onde uma vez estudava aqui e cultivava plantas medicinais, e até mesmo exóticas (como ginkgo biloba, ruibarbo e ciclâmen persa) diretamente proveniente do país com o qual a República de Veneza tinha relações comerciais.

Hoje o Jardim Paduan conta com uma série de estufas, um teatro e uma biblioteca de botânica, que recentemente se juntou ao “Jardim das Maravilhas”, um edifício novo e todo em vidro, que dá um grande impulso à estrutura.

Aqui são cultivadas mais de 6 mil plantas de todos os tipos (até mesmo as plantas carnívoras!) Com resultados muitas vezes na vanguarda, mas também para não “insiders”, este jardim não parece nada mais do que uma pedra preciosa … muito verde!

Tour pela Itália – Teatro Olímpico (Vicenza)

Tour pela Itália

O Teatro Olímpico, obra entre o mais sugestivo do gênio Palladio, claramente inspirado nos modelos da arte clássica, é o mais antigo teatro coberto de alvenaria no mundo. Os interiores suntuosos são feitos com materiais pobres em madeira, estuque e gesso.

Foi construído e projetado pelo arquiteto Andrea Palladio, entre 1580 e 1585, quando foi inaugurado. O Teatro Olímpico hoje é regularmente aberto ao público. Situado na Piazza Matteotti em Vicenza, cidade incluída na lista do Património Mundial da UNESCO graças às muitas obras arquitetônicas de Palladio que pontilham o centro da cidade.

Tour pela Itália – Roteiro para conhecer Cidades Medievais do Vêneto

Cerca de 400 lugares recebem exposições de prosa e música, como “semanas de música no Teatro Olímpico”, o “Jazz Vicenza” Festival e “Homenagem a Palladio, András Schiff e seus amigos” e o “ciclo shows clássicos”. E igualmente disponíveis para eventos privados.

Tour pela Itália – O esqui Ampezzo Dolomitas (Belluno)

Embora existam muitos que pensam que as Dolomitas são uma prerrogativa do Trentino, vale a pena repetir uma vez por todas que uma boa parte desta cordilheira está localizada na região de Vêneto.

Em particular, a seção D’ampezzo (Cortina, que é talvez a mais conhecida) é inteiramente localizada nesta região e representa uma paisagem espetacular para todos os esquiadores e amantes de vistas deslumbrantes.

Esquiar ao luar, relaxar nas rochas nos spas mais alto das Dolomitas, saborosos pratos tradicionais e iguarias refinadas da cozinha internacional vão transformar as suas férias em emoções únicas.

E ainda, um passado rico em história, cultura e tradições que foram proferidas ao longo dos séculos, o conhecimento precioso e artesanato de madeira, ferro e vidro. Cortina está esperando para ser descoberta e experimentada.

Tour pela Itália – Parque Dei Colli Euganei (Pádua)

Tour pela Itália

Na província de Pádua, as Colinas Euganei representam uma realidade ambiental única, onde a presença do homem é harmoniosamente inserida num cenário natural de grande beleza e valor. 

Nas encostas montanhosas o único protagonista é a natureza com suas diferentes variedades de flora e fauna. Florestas de carvalhos e castanheiros alternados com grandes áreas de matagal mediterrânico, com fileiras ordenadas de videiras, árvores frutíferas, as oliveiras.

Um rico patrimônio histórico e artístico presente dentro do Parque, representado por aldeias, fortalezas, castelos e lugares de culto, mosteiros e conventos, como Este, Monselice, com as muralhas medievais. Arquà Petrarca, uma vila medieval. As esplêndidas vilas venezianas. Abadia de Praglia e a Ermida de Monte Rua.

Tour pela Itália

Se o seu objetivo é relaxar, o Parque oferece área de Terme Euganee, conhecida em todo o mundo pela singularidade de suas lamas e tratamentos que podem ser encontrados nos estabelecimentos de Abano, Battaglia, Galzignano e Teolo (certificado EMAS) e Montegrotto.

Sabores genuínos de produtos locais, como as treze variedades de vinhos DOC, o Fior d’Arancio DOCG, mel, azeite virgem extra DOP. Iguarias para serem apreciadas nos restaurantes, bem como dentro das manifestações de comida e vinho que animam o calendário dos eventos anuais do território Euganean.

Tour pela Itália – As adegas Valdobbiadene (Treviso)

Tour pela Itália

Também a área de Valdobbiadene pode ser inserida na parte superior direita do “Venetian lista”.

Amantes da combinação de bicicleta-vinho, ou mesmo uma das duas coisas.

Inserida na Cidade do Vinho, Conegliano Valdobbiadene está situada na cidade do vinho prosecco, e em especial o tipo Superiore di Cartizze.

Faça um brinde com os amigos e aproveite a oportunidade para visitar as caves, rodeadas pela vegetação. Será um passeio emocionante!

Tour pela Itália – O Mincio Borghetto (Verona)

Tour pela Itália

Entre as mais belas cidades da Itália, há também o Borghetto Sul Mincio, magnífica aldeia, uma vez fortificada, às margens do rio Mincio na área de Garda.

A era da batalha (que se lembra do famoso Napoleão).

Borghetto fez história para a atmosfera singular, as suas pontes e moinhos de água Visconti, bem como, a Valeggio a tradicional Festa do Nó do Amor (Festa del Nodo d’Amore) um evento que celebra o tortellini, o produto típico da região e é, sem dúvida, um dos eventos mais belos e fascinantes da tradição Veronese.

A participação é apenas por reserva.

Tour pela Itália – A Rocca di Asolo (Treviso)

No topo do Monte Ricco, há 313 metros acima do nível do mar, com vista para uma vasta extensão da grande planície entre as bacias dos rios Piave e Brenta e ao norte, Val Cavasia para o Monte Grappa. Desde os tempos pré-históricos este foi um lugar importante. A seus pés, estendeu a trilha no monte que foi a principal “estrada” paleo veneta e todas as colinas com seu castelo.

Tour pela Itália

A colina era importante para os romanos, em sua administração traçou uma estrada principal de Pádua, a Via Aurélia, que cruzava a grande divisão de terras entre Camposampiero, Castelfranco, Noale e a Postumia. Terras férteis que já na época era a mais rica da região.

O primeiro documento do Monte Ricco e do vilarejo de Braida é do séc. VI que relata de uma capela votiva primeiros cristãos dos quais vestígios foram encontrados no interior da fortezza. 

A restauração de 1994 dá aos visitantes o imenso charme desse lugar ensolarado e ventoso, isolado, mas ao mesmo tempo, dominador esmagador da cidade, oferecendo vistas de surpreender. Observatório predileto para entender os cem horizontes de Asolo.

Tour pela Itália – Ponte Bassano del Grappa (Vicenza)

Tour pela Itália

Também chamada de Ponte degli Alpini e com base em nada menos do que um projeto de Andrea Palladio, esta ponte de madeira é considerada uma das mais importantes na Itália.

Não só do ponto de vista arquitetônico, mas também histórico (nesta ponte que passaram as tropas do general Cadorna durante a Primeira Guerra Mundial) a popular famosa canção que celebra (“Na ponte di Bassano, ali daremos as mãos …”).

Vindo do centro de Bassano, antes da ponte, à esquerda, há o local histórico da destilaria Nardini, fundada por Bortolo Nardini em 1779. É aqui que você pode saborear a bebida típica de Bassano: o aperitivo Mezzoemezzo.

Transfer Privativo Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular que também servirá como guia durante todo o passeio. Nossos transfers operam de acordo com a sua necessidade, para transferí-lo ao seu destino especificado. Os veículos podem ser de qualquer tipo e tamanho, dependendo do número de pessoas. Podemos atender a viajantes individuais ou grupos para desbravar esta cidade maravilhosa!




Resorts 300x250