Search

Viagem para a Toscana – um roteiro entre vinhedos para conhecer e desfrutar bem da região. Dicas e ideias!

Viagem para a Toscana

Viagem para a Toscana, um passeio de um dia saindo de Roma. Se você está sonhando com um dia de aventura através das pitorescas colinas de Chianti, visitar regiões vinícolas e o prazer de desfrutar de grandes vinhos, certamente este passeio é para você!

Viagem para a Toscana

Então, Greve in Chianti, Radda in Chianti, Castellina in Chianti, Castelnuovo Berardenga, Impruneta, San Casciano Val di Pesa, Tavernelle Val di Pesa, Barberino Val d’Elsa e Poggibonsi.

Partes desses vilarejos, excluindo Impruneta, cultivam as uvas, portanto, viticultores, que são transformadas em sua marca distintiva o vinho “Chianti Classico DOCG”.

Primeiramente, iniciamos com a antiga estrada Chiantigiana, chegando em Radda in Chianti. Casas de pedra, paisagens que são um verdadeiro cartão postal. 

Campos verdes, árvores ciprestes e estrada sinuosa que nos acompanham até Greve in Chianti, o reino da “Garrafa”, as típicas garrafas de vinho revestidas de palha.

Viagem para a Toscana

Logo depois Badia a Passignano, a história da abadia em meio aos vinhedos do Chianti, com seus afrescos renascentistas, reino da uva Sangiovese. E, ainda também, Montefioralle vila medieval considerada uma das mais belas da Toscana.

Chianti Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Em seguida, Greve in Chianti, com o seu pórtico característico e, apreciar uma variedade de lojinhas de artesanato local, o charmoso centro histórico, bem como, suas casas e praças muito pitorescas.

Viagem para a Toscana – Passeio de Um Dia Saindo de Roma na Itália

Viagem para a Toscana

A praça principal, por certo, é a Piazza Matteotti, um espaço perfeito para quem quer dar um passeio e relaxar.

Além disso, é muito animada, com vários eventos que inclui iguaria culinária, festival de vinhos, onde a música e mercadinhos estão durante todo o ano.

Surpreendentemente a Macelleria Falorni um açougue que está no mesmo local desde 1729.

Casa do Artesão, uma loja especializada em cestas feitas a mão e produtos feitos em madeira.  A Prefeitura “Palazzo del Comune” construída em estilo neo renascentista, a Igreja de Santa Croce, com uma fachada neo clássica, fica no local onde há uma pequena capela medieval, que foi demolida no início do século passado para abrir caminho para a construção nova.

Viagem para a Toscana

A poucos passos o Museu de Arte Sacra, aqui os visitantes podem admirar o altar original do oratório, caracterizada por uma magnífica coleção de esculturas na cor terracota. 

Logo após o almoço, Volpaia é um apaixonante burgo medieval, com a cantina da vinícola Castello di Volpaia, produtora de vinhos Chianti do séc. XI. Um povoado fortificado na bacia hidrográfica entre dois equenos vales, entre Florença e Siena.

Viagem para a Toscana

Construído pela família florentina nos séc. XV e XVI, durante o Renascimento.

Renomados fabricantes de relógio e instrumentos, por exemplo, esferas armilares, bússolas. Artistas e estudiosos incluindo Benvenuto e Lorenzo Ghiberti, este último amigo de Leonardo da Vinci. Conhecido por ter construído por ordem de Lorenzo de Médici o relógio planetário para o Palazzo Vecchio, em Florença, uma cópia da qual está agora no Museu de História da Ciência de Florença.

Viagem para a Toscana

Os instrumentos de “Volpaia” estão localizados no Museu da Ciência em Greenwich, no Adler Planetarium em Chicago e em outros importantes museus. Os eventos históricos de Volpaia e família que possuíram foram sempre ligados ao desenvolvimento do vinho Chianti.

Por fim, seguiremos a Castellina in Chianti (tempo permitindo), com presença de ambas as raízes romana e etrusca.

Retorno à Roma.

 

>DisponíveL: Todos os dias

>Horário: 09:00h às 18:00h

>Veículo: Van com 8 (oito) lugares

 

 

Viagem para a Toscana – Transfer Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular que também servirá como guia durante todo o passeio. Nossos transfers operam de acordo com a sua necessidade, para transferí-lo ao seu destino especificado. Os veículos podem ser de qualquer tipo e tamanho, dependendo do número de pessoas. Podemos atender a viajantes individuais ou grupos para desbravar esta região maravilhosa!

 

Algumas dicas de como montar seu roteiro pela Italia

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral, imperdível na Italia!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo

Resorts 300x250



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.