Search

Lugares para visitar em Roma marcados pela história, para o seu próximo roteiro e se apaixonar de vez!

Lugares para Visitar em Roma

Lugares para Visitar em Roma. Um roteiro para se apaixonar de vez pela Cidade Eterna Sim, visitar Roma é com toda a certeza estar num grande museu a céu aberto, numa mistura fascinante de passado com a contemporaneidade.

Em resumo, praças, feiras ao ar livre, prédios, casas e ruínas… Cada pedacinho da cidade carrega um pouco de história do povo que é um dos berços da civilização ocidental.

Monumentos como o Coliseu e a Fontana di Trevi são com toda a certeza os mais famosos da Cidade Eterna, mas Roma sempre reserva uma surpresa ainda mais.

Selecionamos lugares para visitar em Roma, também marcados pela história, para que você inclua no seu próximo roteiro e se apaixonar de vez pela capital dos romanos. Andiamo!

Nossa primeira parada: o Circo Máximo. Os circos eram grandes arenas a céu aberto e principalmente, locais de entretenimento do povo romano. Entre eles, o Circo Máximo era o maior e mais antigo.

Acreditem: ele foi construído em 500 a.C. e tinha capacidade para 300 mil pessoas. Corridas de bigas ou cavalos, jogos públicos e até festividades religiosas eram realizados no alongado estádio de 600 metros de comprimento e 225 metros de largura. É, sem duvida, uma grande obra arquitetônica!

Em vitude de escavações redescobriram um prédio, onde é possível identificar um pedaço de arquibancada e o que seriam antigas bodegas comerciais. Prostíbulos, lanchonetes e até casas de câmbio eram alguns dos serviços disponíveis ao público da época nos dias dos eventos.

Entre os montes Aventino e Palatino, inegavelmente é um dos grandes tesouros arqueológicos esperando por você!

Lugares para Visitar em Roma

Lugares para Visitar em Roma

Conhecer as Termas de Caracala é poder ver de perto surpreendentemente o poderio arquitetônico e de engenharia de Roma.

As Termas de Caracala ou Termas Antoninas foi um grandioso e luxuoso complexo de banhos públicos construído entre 211 e 216 pelo imperador Marco Aurélio Antonino Basiano – o Caracalla.

Com piscinas em diferentes tamanhos e temperaturas, as termas iam além de um simples lugar para tomar banho.

Um verdadeiro clube frequentado por cidadãos romanos de todas as classes, não só para lazer, mas também para relações sociais.

Por lá, romanos não apenas praticavam esportes, como tambem, frequentavam a biblioteca, faziam sauna e utilizavam serviços como corte de cabelo e manicure. Tudo isso nas dependências magnificamente decoradas com mármore, ouro e obras de arte. O complexo tinha capacidade para receber 1600 pessoas simultaneamente e ficou ativo até a década de 530.

Os Três Tenores: Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti se apresentaram pela primeira vez juntos nas Termas de Caracala, em 7 de julho de 1990. Bravos!

Lugares para Visitar em Roma

O Capitólio é o grande marco da arquitetura e modernização das praças romanas.

A Praça ou Monte Capitólio é uma das sete colinas históricas sobre as quais foi fundada Roma e que sempre esteve ligado ao poder e às festividades religiosas.

O local já teve um templo dedicado a Marte. Construído pelo Imperador Augusto e, logo depois, transformado pelos Imperadores Adriano e Marco Aurélio para culto às divindades.

Na idade média, o Capitólio virou sede de entidades administrativas da cidade e hoje é sede da Comune de Roma, similarmente às prefeituras no Brasil.

Lugares para visitar em Roma

A praça sofreu uma grande reforma entre 1534 e 1538, projetada por ninguém menos que Michelangelo, que morreu antes de ver a obra pronta. Uma das importantes modificações foi a inclusão da Cordonata Capitolina, escada que dá acesso à praça, antes uma rampa de terra.

Lugares para Visitar em Roma

Lugares para visitar em Roma conhecemos a combinação de natureza e arte faz da Villa Borghese um dos parques, surpreendentemente, mais belos da Europa.

Em seus sublimes jardins, estão esculturas e monumentos de importantes artistas de diferentes épocas.

Além da exuberante beleza, o parque possui uma galeria de arte com obras de Tiziano, Rafael, Caravaggio, Botticelli. Ainda mais, o Zoo de Roma e o Silvano Toti Globe Theatre, uma réplica do teatro Shakespeare’s Globe Theatre de Londres .

Aos adeptos de esportes, sobretudo, é possível alugar bicicletas e patins para passeio nas dependências do parque.

Um lugar incrível e perfeito para lazer e relaxamento.

A charmosa praça Campo de’ Fiori ou Campos de Flores é aquele cantinho especial de Roma para sentir, saborear e encher os olhos. Sua feira ao ar livre, com produtos locais variados como queijos, frutas, verduras, doces, temperos e flores, já virou um dos principais atrativos da Cidade Eterna.

A praça já foi um campo de flores e, mais antigamente, usada para execuções públicas. Possui uma estátua do filósofo Giordano Bruno, queimado ali em 1600, acusado de heresia pela Igreja Católica.

Hoje, o festivo lugar lota de turistas e romanos, que visitam a feira durante o dia e agitam a região repleta de restaurantes à noite. O mercado funciona de segunda a sábado, por volta das 7h às 13h30.

Lugares para visitar em Roma

A Boca da Verdade (Bocca della Verità) é uma grande e pitoresca máscara de mármore que fica no pórtico da Igreja de Santa Maria in Cosmedin, próxima Circo Máximo. A sua origem ainda é um mistério, isto é, mas existe a teoria que a máscara servia de tampa de esgoto decorativa no passado.

O mito sobre sua função de máquina da verdade começou na Idade Média. Para que sabesse se uma pessoa estava dizendo a verdade, essa deveria colocar a mão dentro da boca… Então se essa estivesse mentindo, a boca devoraria a sua mão. Homens costumavam levar suas esposas para saber sobre sua fidelidade.

Excursão particular sem filas: Excursão à pé sobre a História da Arte da Roma Antiga e do Coliseu

Evite as Filas: Coliseu e Roma Antiga, incluindo excursão a pé para grupos pequenos, incluindo Panteão e a Piazza Navona

Não entre na fila: Excursão a pé de meio dia à Roma Antiga e ao Coliseu

Excursão diurna às Ruínas de Pompeia saindo de Roma

Viagem independente de um dia para Veneza partindo de Roma em trem de alta velocidade

Excursão de dia inteiro para grupos pequenos por Pompeia e Costa Amalfitana saindo de Roma

A Bocca della Verità ganhou fama mundial com filme Férias Romanas, estrelado pela aclamada atriz Audrey Hepburn.

Logo após as filmagens, Audrey viveu em Roma nas décadas de 60 e 70.

Acredita-se, inegavelmente, o mais antigo de Roma, o Teatro de Marcello. Teve sua obra finalizada em 13 a.C pelo Imperador Augusto.

O teatro a céu aberto recebia peças e apresentações musicais. Ainda hoje, durante a temporada de verão, shows dão vida ao espaço.

Analogamente levam turistas de primeira viagem a confundi-lo com o Coliseu. Por causa de ser muito menor e possuir a forma de meio círculo.

 

Lugares para visitar em Roma – Transfer Especializado

Para que voce faça este passeio sem correria e não perde nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular durante todo o passeio. Temos van com motoristas todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel. Desbravamos esta cidade maravilhosa!

 

Surpreendentemente Roteiro turístico mais procurado na Italia

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral, imperdível na Italia!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – A neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo

Resorts 300x250