Search

Passeios em Veneza – Melhores Roteiros de Viagem pela Itália

Passeios em Veneza. É uma das cidades europeias mais populares entre os turistas, especialmente porque está localizada em um contexto hidro geográfico que a torna única. A cidade em uma lagoa, visitá-la, percorrer pelo menos uma vez na vida é uma obrigação! Aqui estão algumas das atrações mais famosas de Veneza

Um itinerário que poderia ser uma boa solução para aqueles que chegam na Lagoa de Veneza, pela primeira vez, mas tem pouco tempo e quer ter a certeza de ver “o sumo” da cidade construída sobre as águas.

Podemos começar, simplesmente atravessando, o Gueto Judeu, no bairro de Cannaregio, a poucos passos da ponte Guglie e não muito longe da estação de trem. Passar nesta área é uma boa tática para fugir do caos e conseguir ver uma “fatia” da vida veneziana.

Passeios em Veneza

Este é o Ghetto mais antigo da Europa, que remonta o ano 500 e próprio daqui nasce palavra que atualmente o identifica.

Deriva na verdade do verbo ghettare e que significa “afiar o ferro com a botina”, um tempo era uma área de fundição, referindo-se a uma ilha de Veneza em que os cidadãos judeus ficaram confinados.

Hoje em dia, o Campo del Ghetto ainda é o centro da vida judaica de Veneza. Há um museu judaico, um cemitério, dois restaurantes Kosher e cinco sinagogas que permanecem em grande parte na sua forma original.

Passeios em Veneza – Melhores Roteiros de Viagem na Itália

Passeios em Veneza

Continuando saimos no Campo San Bartolomeo perto da famosa ponte Rialto. Ao visitar a Ponte de Rialto, você passa pelo Campo San Bartolomeo. No geral, uma atraente, agitada e divertida pequena praça em Veneza, com lojas, bares e cafés, com a interessante estátua do famoso veneziano dramaturgo, Carlos Goldoni no meio desta pequena praça.

Rialto é a ponte em arco mais antiga e mais famosa sobre o Grande Canal, foi a única ligação  entre os dois lados do Grande Canal, até abrirem as restantes travessias.

Passeios em Veneza

A primeira construção que cruzou o Grande Canal foi uma ponte flutuante, construída em 1181 por Nicolò Barattieri. Chamou-se ponte da moeda “Ponte della Moneta”, presumivelmente pela cunhagem de moeda veneziana que se faziam ali.

O conselho que te dou neste momento é não cruzar a ponte, mas desfrutar a vista de cima e depois retornar a aventurar nas ruas: não entre em pânico!

Tomando um dos pórticos (aquele com as indicações para a Rotisserie Gislon, onde sugiro que pare e prove a melhor mozzarella da cidade.  

Um almoço rápido e super barato) do Campo San Bartolomeo, você pode cair por um momento na verdadeira atmosfera de Veneza, e rapidamente chegar a Santa Maria Formosa e a famosa libreria Acqua Alta.

A partir daqui, não é difícil entrar no coração artístico-cultural de Veneza, na Riva degli Schiavoni, próprio ao lado da Ponte dos Suspiros.

Passeios em Veneza

Assim chamado porque a pequena janela que o caracteriza era o último raio de luz que os prisioneiros da Sereníssima viram antes de serem presos, e próprio por isso suspiravam. A poucos passos, o famoso e luxuoso Hotel Danieli.

Passeios em Veneza

Daqui, alguns passos, você está na Piazza San Marco, a única em uma cidade onde todos os espaços abertos são chamados de “campos”.

Neste ponto, pelo menos, um pouco de tempo deve ser dedicado à Basílica com os seus mosaicos dourados, visitar gratuitamente, fazendo fila ou comprando um bilhete on-line, que permite o acesso diretamente.

Sugiro um passeio sob as arcadas do Procuratie para conhecer os elegantes cafés históricos com vista à praça. No caso se quiser um café, ou simplesmente preferem ir ao banheiro, recomendo o Café Quadri, onde com € 1,10 você toma um bom café no balcão, e consequentemente, usa o banheiro!

Neste ponto, as opções são duas: se você prefere descansar os pés e ver o Grand Canal de água, a melhor opção é pegar um barco, pegando a linha 1 ou 2 para a estação FS / Piazzale Roma. Caso contrário, você pode ir para a Ponte da Accademia, entrar na Salizada San Moisè e Calle Larga XXII Marzo, consideradas “ruas do shopping” de Veneza.

Passeios em Veneza

Outras possibilidades, pegar uma balsa onde se vê um belíssimo pôr do sol, fazendo uma longa caminhada “vista Giudecca” até a San Basilio, onde facilmente chega-se a Piazzale Roma.

Outra alternativa é se aventurar nas ruas que conduz a Campo Santa Margherita, coração de Veneza universitária. Unir aos estudantes e residentes para tomar um aperitivo nos locais com vista para o campo.

Transfer em Veneza Especializado

Temos van com motoristas (e guias) durante todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel e te levar para desbravar esta cidade maravilhosa!

Passeios em Veneza

 

Outros Roteiros Italianos muito requisitados

 

> Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Viajar para Roma Dicas Lugares Incomuns para Visitar na Cidade Eterna

Viajar Para Roma – Lugares Incríveis com Dicas & Conselhos

Como Aproveitar e Ideias para Seu Natal em Roma

Passeios Roma – Visitas Subterrâneos e os Seus Mistérios

Viagem Roma Antiga Caminhando pelo Fórum Romano

 

> Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Passeio de Gôndola em Veneza – Tour Privativo e Itinerários

Passeios em Veneza – Descubra a Cidade mais Romântica do Mundo

Como Descobrir os Melhores e Luxuosos Hotéis em Veneza

 

> Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Conheça os Melhores Hotéis em Positano de Luxo na Costa Amalfitana

Costa Amalfitana Dicas – Passeio De Um Dia em Positano e Ravello

 

> Roteiros e Dicas de Viagem para Itália

Roteiro Viagem Itália – 10 Maravilhas Arquitetônicas Italianas para Visitar

Tour pela Itália – Descobrindo o Vêneto em Cidades Medievais

Ecoturismo na Itália – Confira as 10 melhores Trilhas para Caminhada

Excursão Para Itália Dicas Fim de Semana: 10 Destinos de Norte a Sul

Viagem Para a Itália – Dicas de Praias, Gastronomia e Arte

Viagem Pela Itália – Descubra 10 Lugares e Atrações Imperdíveis

Conheça as 5 Ilhas da Itália mais Fascinantes Para se Visitar

Roteiro de Viagem Itália – Conheça Lugares Imperdíveis Visitando Grutas

Passeios na Itália – Imperdível Roteiro na Região da Emilia Romagna

Natal na Itália – Os Mais Famosos Mercadinhos no Período Natalício

Cinque Terre Dicas de Viagem e Turismo Em Um Dia

Os Melhores Hotéis em Milão incluindo Luxo & Spa

 

> Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Dicas de Como Encontrar os Melhores Hotéis em Florença

Toscana Viagem – Arquitetura e História Etrusca: Arezzo e Cortona

Turismo em Florença –  Conheça a Capital da Toscana na Itália

Viagem a Toscana – Passeios Exclusivos com Roteiro Incrível




Resorts 300x250