Search

Viagem para Italia dicas sobre os monumentos, estátuas, praças, parques, entre outras coisas do país e organize o seu roteiro de viagem!

Viagem para Italia dicas

Viagem para Italia dicas de Pontos Turísticos Mais Visitados. Mais da metade do patrimônio histórico e artístico do mundo se encontra no Bel Paese, segundo a UNESCO, centenas de sítios arqueológicos e mais de 3.000 museus espalhados por todo o território. Uma herança de valor inestimável, mas também a testemunha do progresso da civilização.

A Italia concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. Destaque para as construções do período do império romano.

Ao sul do pais é rica em relíquias da Grécia Antiga, podemos citar como pontos turísticos, a partir do Vale dos Templos em Agrigento até a cidade de Selinunte em Sicília até Paestum e o épico Campi Flegrei em Campânia. Igualmente importante são as testemunhas das pessoas mais misteriosas vividas aqui, os etruscos, que deixaram inúmeras necrópoles na região de Lácio e Toscana ( Cerveteri, Tarquinia e Volterra).

Viagem para Italia dicas

Mas a Italia arqueológica é sobretudo “Romana”, muitos são os traços da Roma Repúblicana, mas foi a Idade Imperial ter deixado vestígios importantes, como o Fórum da cidade, o Coliseu, o Panteão e os sitios arqueológicos de Pompéia e Herculano, a cidade deixada inalterada desde a terrível erupção do Vulcão Vesúvio em 79 dC., sitios de tal fama e grandeza obscurecendo muitos outros, espalhados por toda a Península.

Viagem para Italia dicas Pontos Turísticos Mais Visitados

A decadência deste grande período histórico e, início de um outro, se encontram na cidade de Ravenna, nos mosaicos de Teodorico, de Galla Placidia e da Aquileia e Grado, das primeiras grandes basílicas cristãs erguidas em ruptura com símbolos imperiais, nos mosaicos de Teodorico, de Galla Placidia e da Aquileia e Grado, das primeiras grandes basílicas cristãs erguidas em ruptura com símbolos imperiais.

Nas áreas litorâneas, os Saracenos, que trazem novas arquiteturas, como Cúpulas revestida em majólica, torres ingentilite em Campania, suntuosos Palácios em Sicília, ao centro prólogo, segundo algumas das imponentes fábricas românicas e góticas, e ao sul os castelos  normandos-suecos.

Para a Idade Média era fundamental o fervor religioso- monástico, que deixou depoimentos imortais em muitos conventos e ermidas nas ruas da cidade, a Via Francigena que é seguramente  a mais famosa.

Viagem para Italia dicas

Na Toscana, Giotto cria a pintura, no sentido moderno, exportando para quase toda a Península, é só pensar na Basílica de São Francisco de Assis ou a Capela Scrovegni, em Pádua.

Sempre da Toscana citamos nomes como Lorenzo dei Medici, Michelangelo Buonarroti, Leonardo da Vinci, Filippo Brunelleschi, Sandro Botticelli e muitos outros, que darão vida a Renascença.

Viagem Para Itália Dicas

Movimento cultural dentre os mais emocionantes na história da humanidade que, antes de influenciar o mundo inteiro, cobrirà Florença e o resto do pais de esplêndidas obras-primas, entre elas, a cúpula de São Pedro e os afrescos da Capela Sistina em Roma.

Viagem para Italia dicas

Viagem para Italia dicas

No século XVII, a Italia se emancipa a partir da Renascença: paradigma absoluto desse processo será Caravaggio, que vai revolucionar totalmente a pintura, com o uso da luz, diríamos hoje, “cinematografico” e com um realismo totalmente inédito.

Com o Barroco,  Roma vai viver uma grande temporada, e depois das obras-primas da Renascença de Michelangelo e Raphael, será o palco para a imaginação criativa bombástica de Bernini e Borromini eternos rivais e criadores de duas das grandes escolas de arte barroca italiana, cujas testemunhas estão espalhadas por toda a península.

No século seguinte, a Italia começa a dedicar-se à uma minuciosa conservação, da imensa riqueza acumulada ao longo dos séculos. Assim, vem a ser o centro das várias escolas de restauração ( mosaico, escultura, pintura).  

Viagem para Italia dicas

Relevante, em quase todas as cidades, é o artesanato, cada vez mais apreciado no exterior e é a partir dessa escola e da tradição que a primazia italiana passa a áreas como o design e a moda, onde surgiram nomes: Pininfarina e Giugiaro, Valentino e Armani, tornando-se, junto com a comida, vinhos e a Ferrari, os símbolos do Made in Italy.

 

Viagem para Italia – Transfer Especializado

Para que você faça este passeio sem correria e não perca nenhum ponto turístico italiano, nós sugerimos a contratação de um motorista particular que também servirá como guia durante todo o passeio. Temos van com motoristas (e guias) durante todos os dias do ano prontos para te receber no aeroporto ou no hotel e te levar para desbravar esta cidade maravilhosa!

 

Outros Roteiros Italianos muito requisitados

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Roma

Roma Turismo – Os lugares mais românticos na Cidade Eterna, absolutamente imperdível!

Viagem para Roma Dicas de Lugares imperdíveis para conhecer em um bate-e-volta!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Veneza

Viagem para Veneza – Uma das cidades mais emblemáticas do mundo, rodeada de bistrôs, ruas estreitas e antigas vias fluviais

Passeio de Gondola em Veneza – Um passeio pela cidade onde as ruas são água e os carros são barcos

Hoteis em Veneza – Como descobrir os melhores e luxuosos, com o máximo de comodidade e conforto

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Costa Amalfitana

Roteiro Costa Amalfitana 4 dias – uma viagem dos sonhos em um dos lugares mais incríveis da Itália

Costa Amalfitana roteiro para os que gostam de lindas praias em um deslumbrante litoral, imperdível na Italia!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Italia

Sardenha Dicas de excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer

Viajar para a Itália – O inverno e a neve nesse País trazem algo no ar que não se pode descrever em palavras!

 

Roteiros e Dicas de Viagem para Toscana

Roteiro para Italia – a bela região do Val d’Orcia na Toscana: Montalcino, Montepulciano, Pienza e vinicolas

Toscana de Carro – faça uma viagem inesquecível, atravessando uma das regiões mais bonitas do mundo




Resorts 300x250