Search

Aprender italiano sozinho? Sim, é possível

Aprender italiano sozinho

 

Veja como aprender italiano se tornou uma tarefa fácil com as novas tecnologias

 

Já foi o tempo em que uma língua estrangeira era aprendida apenas através de aulas presenciais em escolas especializadas. Hoje em dia, graças ao constante desenvolvimento de novas tecnologias, o estudante de italiano encontra no mercado várias ferramentas de uso simples que o estimulam e guiam ao longo de seus estudos, sendo, comprovadamente, possível aperfeiçoar diversos aspectos do idioma, como por exemplo, a fala, a escrita, a leitura de textos e compreensão auditiva. A seguir, separamos para você uma lista com alguns pontos para aprender italiano sozinho. Confira!

 

Aprenda italiano com vídeos

Os vídeos e filmes com legenda podem ser um excelente aliado para quem está aprendendo italiano. Com apenas alguns cliques, o estudante tem acesso ao enorme acervo midiático que vai desde fragmentos históricos, documentários, canais de notícias, além de vários vídeos promovidos por nativos abordando temas diferentes, ou materiais voltados diretamente ao ensino da língua. Para encontra-los, basta jogar “vídeo italiano” e o tema de interesse no seu navegador e escolher uma opção apresentada na lista de resultados.

 

Aprenda italiano com a Preply

A Preply é uma plataforma digital que reúne professores de italiano e os apresenta aos futuros alunos, os quais podem tirar suas dúvidas através de aulas via Skype ou presencialmente. Todo o site foi perfeitamente planejado para facilitar a pesquisa. O visitante pode, com ajuda da ferramenta de filtro, personalizar sua busca por critérios como tipo de aula, experiência de ensino ou valor da hora por aula. Contudo, antes de marcar a primeira aula, também é possível contatar o tutor e obter mais informações sobre metodologia de ensino e flexibilidade de horários. Logo, essa é uma excelente oportunidade de gastar todo o se italiano com um profissional especializado e praticar a fala sem precisar viajar até a Itália. Ficou interessado? Visite a Acesse Preply.com agora mesmo!

 

Aprenda italiano com música

Ao lado de todo conteúdo do audiovisual, também é possível escutar uma série de materiais auditivos como músicas de autores e cantores italianos, assim como podcasts de entrevistas ou canais de rádio com as  notícias e temas da atualidade. Independentemente, se você gosta de cantar ou não, vale a pena procurar a transcrição do conteúdo de áudio escutado, pois já é provado por estudos que esse é um dos métodos mais eficientes para ampliar vocabulário e acelerar o aprendizado.

 

Aprenda italiano com dicionários

Sem o uso de dicionários, com certeza será difícil entender até as frases mais simples do italiano. No entanto, ao contrário da antiga prática, hoje em dia essas ferramentas de tradução já estão dispostas em formato digital e, o melhor, absolutamente gratuito.

Logo, você não irá precisar desembolsar sequer um centavo, basta que os busque com ajuda do seu navegador para internet com a palavra “dicionário de italiano e português”. Lá, você não só encontrará as palavras correspondentes, mas também exemplo que como aplica-las em frases. Confira esta e outras dicas e bons estudos!

 

 

Resorts 300x250



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.